BR Login
BR

Conheça 5 destinos gay-friendly para você e seu amor curtirem a lua de mel

O casamento homoafetivo já é uma realidade no Brasil e em diversos lugares do mundo. Isso significa que os casais LGBT têm procurado destinos incríveis para fazer uma viagem romântica e inesquecível depois do “Sim!”. Para que você e seu amor sintam-se à vontade durante toda viagem de lua de mel e tenham uma experiência maravilhosa, independentemente da sua identidade ou orientação sexual, selecionamos os 5 melhores destinos gay-friendly com a ajuda do site Ahoy Trip, a primeira plataforma do Brasil e da América Latina de reservas de hotéis gay-friendly.

Fique por dentro também das principais atrações e informações importantes sobre cada um desses lugares fantásticos: Rio de Janeiro, Florianópolis, Buenos Aires, São Francisco e Paris.

Foto: Dan Cabral Fotografia.Saiba mais sobre “Foto: Dan Cabral Fotografia.”
Foto: Dan Cabral Fotografia.

Rio de Janeiro

A segunda maior cidade do Brasil é considerada uma das mais liberais e está entre as mais sexy do mundo. O Rio de Janeiro foi eleito recentemente, por 200 líderes latino-americanos da comunidade LGBT, o destino de praia mais gay-friendly da América Latina e o segundo melhor destino urbano da região para os viajantes LGBT, perdendo apenas para Buenos Aires.

Junte esses e outros títulos recebidos nos últimos anos às paisagens naturais da cidade, e um pôr do sol de tirar o fôlego, que você tem a combinação perfeita para passar uma lua de mel extraordinária.

Curtiu? Temos várias outras dicas sobre como curtir a cidade sede das Olimpíadas com o seu amor: passeios super românticos no Rio de Janeiro!

Foto: Pixabay.

Lugares para passear e conhecer a dois não faltam. Tomar um chá colonial na histórica Confeitaria Colombo é um desses momentos, assim como andar pelo Jardim Botânico, pelo bairro de Santa Tereza, ir ao Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã. Claro, também passear pela orla de Copacabana e Ipanema, que abriga a rua gay Farme de Amoedo, com simpáticos bistrôs e cafés.

É o amor! Roberto e Edouard: casamento no campo une Brasil e França em uma festa personalizada ao máximo!

Foto: Pixabay

Florianópolis

Florianópolis é um paraíso gay-friendly brasileiro e um ótimo destino para os casais homoafetivos que estão numa lua de mel. A ilha é um dos destinos preferidos por viajantes gays e lésbicas brasileiros e estrangeiros. Suas  principais atrações, claro, são as praias. Entre elas, a Praia Mole, conhecida pelo agito e frequentada por viajantes LGBT, assim como as regiões da Lagoa da Conceição e da Barra da Lagoa.

Fora da época de festas, a cena gay fica no centro da cidade, onde estão quase a totalidade dos bares, restaurantes, clubes e saunas. É no centro que estão o Mercado Público, com boas opções de comida típica e bebidas. Camarão, ostra e tainha se destacam entre as opções gastronômicas típicas de Florianópolis. Aliás, a capital catarinense é a maior produtora de ostras em cativeiro do Brasil, um ótimo afrodisíaco para esquentar o romance. No bairro histórico de Ribeirão da Ilha é possível encontrar casas especialistas na depuração e preparo do prato. Elas são servidas in natura, ao bafo ou gratinadas com iguarias como o queijo grana padano.

É o amor que nos escolhe: Mariana e Juliana em um mini wedding rústico emocionante.

Foto: Pixabay

Buenos Aires

Buenos Aires é o destino mais gay-friendly da América do Sul. Em 2004, tornou-se a primeira cidade latino-americana a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse direito foi estendido a todo o país em 2010.

Plana, arborizada, com lindos parques e uma arquitetura e um clima de romance no ar que a faz ser comparada à Paris, outra cidade romântica do nosso roteiro. Buenos Aires é cheia de teatros, galerias e museus de arte. Como se não bastasse isso, tem uma gastronomia deliciosa e inúmeras atrações para todos os tipos de casais, inclusive os que curtem uma agitação noturna, mesmo em lua de mel.

Boa parte dos hotéis, restaurantes, bares e clubes gays e LGBT-friendly está concentrada nos bairros de Recoleta, Palermo e San Telmo, lar de vários pequenos bares e restaurantes gays. Outros bairros como Belgrano, Nuez, Barrio Norte, e até mesmo os Colegiales também têm se tornado mais gay-friendly.

Se o sonho de vocês é visitar a capital argentina ou um dos outros destinos gay-friendly desta matéria, você pode criar cotas de lua de mel como presentes da sua lista de casamento.

Foto: Pixabay

São Francisco

São Francisco não é apenas conhecida pelo seu tradicional engajamento político nas causas dos direitos LGBT. A cidade é repleta de charme e romance, dando um significado adicional a qualquer comemoração de união de casais do mesmo sexo.

Cercada pelo Oceano Pacífico de um lado e a Baia de outro, São Francisco é ótima para andar a pé. Para os dias ensolarados, a praia Baker Beach e o Dolores Park são ideais para passar o dia. Outras dicas para se fazer uma vez em SF é andar de bonde pelas ruas altas e baixas da cidade, ir ao Golden Gate Park, dar um pulo a Sausalito, que fica do outro lado de São Francisco para ver a Baia e explorar a ilha Alcatraz, que já abrigou a prisão mais famosa do país e se tornou um lugar de visitação turística.

A cidade tem aproximadamente 4.400 restaurantes. Então, comer bem também tem de estar no seu roteiro.

Casamento homoafetivo no Brasil: conheça todo o histórico retratado em um documentário incrível e entenda as diferenças da união homoafetiva nos Estados Unidos e no Brasil.

Foto: Pixabay

Paris

Paris mantém seu charme e o título de cidade mais romântica do mundo. Marais é o bairro gay da cidade que, certamente, vale conhece e até se hospedar por ali. O bairro concentra a maioria dos bares gay e friendly de Paris, para eles e para elas. Também é cheio de restaurantes, pequenas lojas e cafés. É um bairro mágico como poucos outros se encontra pelo mundo.

Aliás, poucas cidades contam com uma quantidade de pontos turísticos tão grande como Paris que podem ser aproveitados pelos casais, como a Torre Eiffel, Notre-Dame, Arco do Triunfo, Champs-Élysées, Bastilha, Pont Neuf e tantos outros. Isso sem contar seus museus, como o Louvre, o Centro Pompidou, o d’Orsay e seus outros quase 150 museus.

Uma vez em Paris, certamente, você vai sentir que fez uma boa escolha para sua lua de mel.

Conheça a linda história de amor de Rafael & BJ: mini wedding em Búzios une brasileiro e canadense!

Foto: Pixabay

Quer conhecer outros destinos gay friendly que se encaixam perfeitamente no seu estilo e do seu amor? Confira o guia de fornecedores do Zankyou com uma lista de agências de turismo que elaboram viagens de lua de mel personalizadas e luxuosas. Você vai encontrar empresas como a TM Travel, Honey Moon Casamento & Turismo, Sonhos A2 e Be Happy Viagens.

Foto: Pixabay

Escolha a melhor forma de planejar esse sonho a dois e boa viagem!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação