BR Login
BR

10 dos melhores restaurantes para casamento no Rio de Janeiro: ambiente & gastronomia incomparáveis!

Casar no Rio de Janeiro é ter como cenário as belezas naturais e os cartões postais da cidade mais bonita do mundo, para muitos. O desafio fica por conta de encontrar um espaço ideal com infraestrutura completa, ambiente inigualável e gastronomia de primeira, ou seja, com TUDO! 

Para te ajudar a escolher um excelente restaurante para celebrar o seu casamento, o Zankyou preparou esta lista com 10 dos melhores restaurantes para casamento no Rio de Janeiro.

Não deixe de conhecer todos os restaurantes para casamento no Rio de Janeiro no guia do Zankyou!

Restaurante Pagum – Foto: Foto: Márcio Sheny

Restaurante Térèze – Hotel Santa Tereza

Charme, elegância e sofisticação são apenas algumas características do Restaurante Térèze. Ideal para realizar sua festa de casamento, o Térèze é referência na alta gastronomia no Rio de Janeiro e oferece um menu especializado na cozinha contemporânea brasileira tendo como piloto de forno e fogão, o chef Pablo Ferreyra. O restaurante tem capacidade para acomodar até 100 convidados e todos desfrutarão de uma belíssima festa tendo como cenário a magnifica Baía de Guanabara.

Restaurante TérèzeSaiba mais sobre “Restaurante Térèze”
Restaurante Térèze – Foto: via site Restaurante Térèze

Restaurante Pagum

O Restaurante Pagum tem tudo que os noivos procuram para realizar o sonho de casar com um lindo visual. Infraestrutura completa, fácil acesso, conforto e muita sofisticação. A cerimônia e a festa de casamento podem ser realizadas no deck, ao ar livre ou no salão com capacidade para até 300 convidados. A vista para a praia da Barra e para a Lagoa de Marapendi proporcionam um lindo cenário para as fotos. Oferece ainda serviço de organização e cerimonial. Além do maravilhoso ambiente, o cardápio é preparado e personalizado para atender o perfil dos noivos e o buffet é assinado pela reconhecida chef Mônica Nery.

PagumSaiba mais sobre “Pagum”
Restaurante Pagum – Foto: via site Restaurante Pagum

Restaurante Miam Miam

O charme do Restaurante Miam Miam começa pela história. Ele foi montado no antigo casarão que pertencia a avó da chef Roberta Ciasca, em Botafogo. O Miam Miam é o lugar ideal para realizar um mini weeding, já que o salão principal comporta 80 convidados e ainda tem um charmoso lounge integrado ao espaço. A cozinha esta sob o comando da talentosa chef Roberta Ciasca que prepara receitas baseadas no conceito de Comfort Food, ou seja, nos gostos e aromas da comida caseira com toques inovadores e apresentação sofisticada. É a união perfeita da tradição com a modernidade, seja na arquitetura e decoração do local, seja no cardápio.

Miam MiamSaiba mais sobre “Miam Miam”
Miam Miam Foto: Jorge Ribas

Restaurante Cais do Oriente

Aberto em 2001, o restaurante Cais do Oriente recebeu este nome por ter sido aberto em um antigo armazém construído no século XIX para receber especiarias vindas do Oriente. Em 2014 o Cais do Oriente passou por uma grande reforma que o transformou em um sofisticado espaço para eventos. Hoje, o restaurante tem mais de 500 m² e é dividido em três ambientes permitindo assim, realizar um mini wedding ou uma festa para até 450 convidados.  Outro encanto do restaurante é a sua gastronomia. Recheada com sabores do Brasil, o cardápio foi pensando para agradar até o mais exigente paladar.

Cais do OrienteSaiba mais sobre “Cais do Oriente”
Cais do Oriente – Foto: Kiwi Studio

MAM – Restaurante Laguiole

O Restaurante Laguiole foi projetado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy e é rodeado pelos jardins de Burle Marx. Localizado dentro do MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Laguiole tem vista 360º para a deslumbrante paisagem do Rio de Janeiro. Sua alta gastronomia e pratos inovadores e saborosos preparados pelos melhores chefs, proporcionou ao Laguiole prêmios e reconhecimento das mídias especializadas. São vários ambientes para realizar sua festa de casamento, tanto um jantar para 120 convidados, como um grande evento para até 900 pessoas.

LaGuioleSaiba mais sobre “LaGuiole”
Restaurante LaGuiole – Foto: Via site Restaurante LaGuiole

Bar D’Hotel

O Bar D’Hotel foi o primeiro bistrô moderno do Rio de Janeiro. Localizado no Hotel Marina All Suites o restaurante tem uma das melhores vistas para a praia do Leblon. Sua decoração retrô-moderna, clima inovador e aconchegante ganhou um toque arrojado com luminárias variadas, bar com luzes de LED e espelhos com molduras de neon. O buffet do Bar D’Hotel também merece destaque com suas receitas inovadoras e marcantes preparadas privilegiando os ingredientes da cozinha brasileira. Prove o magret de pato com molho de mostarda acompanhado de nhoque frito. Impossível resistir!

Bar D´HotelSaiba mais sobre “ Bar D´Hotel”
Bar D´Hotel – Foto: Via site Bar D´Hotel

Restaurante Victória

Localizado dentro do Jockey Club, o restaurante Victória é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Seu espaço é conhecido entre a alta sociedade carioca e é ideal para realizar um casamento 100 convidados, até um grande evento para 600 pessoas. Você e seus convidados terão a possibilidade de contemplar deslumbrantes paisagens, como o Parque Nacional da Tijuca, o Corcovado, a Pedra da Gávea e o morro Dois Irmãos. Foi projetado para ser um centro gastronômico, oferecendo cardápios exclusivos e personalizados para cada tipo de evento.

Restaurante VictóriaSaiba mais sobre “Restaurante Victória”
Restaurante Victória – Foto: Via site Restaurante Victória

Espírito Santa Restaurante

Foi em Santa Teresa, um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro, que a chef Natacha Fink transformou o antigo casarão do Largo dos Guimarães no charmoso Espírito Santa Restaurante. Um cantinho acolhedor com decoração descontraída, ideal para realizar um casamento intimista e saborear os melhores pratos da culinária brasileira. Outro diferencial do Espírito Santa é a riqueza de ingredientes da Amazônia, uma especialidade da chef Natacha que cria pratos únicose inesquecíveis.

Espírito Santa RestauranteSaiba mais sobre “Espírito Santa Restaurante”
Espírito Santa Restaurante – Foto: Via site Espírito Santa Restaurante

Jardineto

Inaugurado em 1995, o Jardineto é um restaurante da tranquila cidade de Vargem Grande. O ar campestre do local e a aconchegante casa com amplo jardim é o cenário perfeito para uma cerimônia ao ar livre. Foi um dos precursores do centro gastronômico da região e desde sua inauguração, vem mantendo a tradição do cardápio que o fez reconhecido no mercado. Atualmente, o Jardineto está sob o comando da chef Valéria Cavalcante que deu um toque pessoal à casa, apurando ainda mais o alto padrão culinário.

JardinetoSaiba mais sobre “Jardineto”
Jardineto – Foto: Via site Jardineto

Restaurante Quatro Estações

Restaurante Quatro Estações, localizado na Ilha da Coroa, é todo um charme, começando pela chegada: só tem a cesso através de uma balsa, o que já acrescenta um toque especial a qualquer evento. Com decks de madeira e vista para a Lagoa de Marapendi, suas fotos ficarão ainda mais bonitas com a paisagem de lá. Os menus para casamento são  totalmente personalizados e o ambiente pode ser decorado como o casal sonhou, tornando o seu grande dia, realmente inesquecível.

Quatro EstaçõesSaiba mais sobre “Quatro Estações”
Restaurante Quatro Estações – Foto: Via site Restaurante Quatro Estações

Para ter um casamento impecável o cerimonialista e peça chave. Conheça 15 dos melhores assessores e cerimoniais do Rio de Janeiro!

Confira também as 9 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro. Para surpreender seus convidados com cardápio saboroso conheça os 13 melhores buffets de casamento do Rio de Janeiro.

Se você ainda não decidiu o local do seu casamento conheça os 10 melhores lugares para casar no Rio de Janeiro de frente para o mar! Ainda não escolheu seu vestido? Confira as 9 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!

Já decidiu onde será o seu casamento? Entre no guia do Zankyou e descubra mais lugares perfeitos na cidade maravilhosa!

* Para criar esta lista de fornecedores recomendados, o Zankyou consulta noivas que tiveram os seus casamentos publicados no site e os mais renomados profissionais de casamento no Estado.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (4)

Laryssa
20 out de 2015

A lista para mim perdeu toda a credibilidade ao incluir o 4 estações (um restaurante mal cuidado atualmente) e deixar de fora o Laguna.
Laguna tem seus problema sim, mas tinha um lugar na lista sim com certeza.

Responder
Paula
22 out de 2015

Olá Laryssa,
Obrigada pelo comentário! Sempre consideramos as opinões de profissionais, noivos e leitores na elaboração das matérias. Anotamos a sua sugetão para artigos futuros.

Fernanda Médici
23 out de 2015

Oi Laryssa, obrigada pela sua opinião. Para escolher os restaurantes, o Zankyou obedece uma série de critérios e claro gostaríamos de incluir muitos que ficaram de fora, mas não podemos, já que são apenas 10 dos melhores.

Juliana Rodrigues
22 dez de 2015

Faltou o Esquilos, na Floresta da Tijuca. Lugar lindíssimo, ótima comida, atendimento de primeira. É onde pretendo me casar!!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação