BR Login
BR

Contratar um cerimonialista ou não? 8 vantagens de contar com este profissional no seu casamento!

Você decidiu organizar a sua festa de casamento e já começou a navegar por todos os sites de casamento do mundo em busca de referências, tendências, checklists e orçamentos. Então surge a pergunta: Contratar um cerimonialista ou não? Nós te respondemos: este profissional é um verdadeiro anjo da guarda na vida de um casal prestes a dizer “sim, eu aceito!”

Conversamos com assessores e cerimonialistas da área e descobrimos quais são as 8 vantagens de contar com este profissional no seu casamento!

Foto: Marie Marí.

1. Alguém em quem confiar

Ter uma assessoria à frente dos preparativos do casamento é, definitivamente, contar com alguém capacitado. Ela é peça fundamental na organização do grande dia, pois está presente desde o primeiro momento. A cerimonialista Juliane Paixão explica: “Resolvemos imprevistos e problemas que surgem até mesmo no tão sonhado dia. Estamos lá para apagar incêndios, intermediar conflitos e garantir que tudo saia como foi planejado”.

Saiba TUDO sobre o trabalho do assessor e cerimonialista: seu ANJO da guarda!

Foto: Ernesto Naranjo

2. Dedicação full time

O trabalho de uma assessoria é vital para a realização de um casamento impecável, pois ela dedica-se por completo e está envolvida em todos os detalhes que envolvem cerimônia e festa. É a profissional do casamento que tem mais informações sobre o evento. Às vezes, mais do que os próprios noivos. A assessora ou cerimonialista é alguém que toma para si o desafio de transformar em realidade os sonhos e desejos do casal. A partir do momento que me torno responsável por um casamento também me torno responsável pela felicidade dos noivos!, afirma a wedding planner Iris Duran.

Iris DuranSaiba mais sobre “Iris Duran”
Iris Duran | Foto: Marcelo Vallin

3. Economia certa

Amamos casamentos no melhor estilo “faça você mesmo”, mas é necessário dizer quem nem sempre o DIY é a opção mais barata. Esse é apenas um dos alertas que uma assessora de casamento pode lhe dar, pois ela conhece uma rede de fornecedores que oferecem ótimo custo x benefício“A assessora também tem conhecimento de mercado e pode opinar sobre o que está muito acima da média cobrada ou muito abaixo”, diz Giselle Santa Rosa, da Santa Rosa Eventos. Às vezes, dependendo do relacionamento que ela nutre com outros profissionais, pode, inclusive, conseguir descontos exclusivos.

Cadeira AmarelaSaiba mais sobre “Cadeira Amarela”
Foto: Cadeira Amarela

“Se analisarmos todas as vantagens e todos os descontos que uma cerimonialista pode conseguir, a somatória dos valores quase sempre ultrapassa o total cobrado pelo serviço de assessoria. É possível economizar até 30% do total da festa, de acordo com a celebração”, diz a wedding planner Juliane Paixão. “Contratar a quantidade certa de bolo, doces e tudo mais gera muita economia que, com certeza, supera o custo com uma assessoria”, acrescenta a equipe da Vallentina Eventos.

Aprenda como reduzir a lista de convidados do seu casamento sem sofrer!

Vallentina EventosSaiba mais sobre “Vallentina Eventos”
Assessoria: Vallentina Eventos | Foto: Divulgação.

4. Organização e profissionalismo

Com organização e conhecimento em produção de eventos, ela é a profissional indicada para colocar em prática o projeto do seu casamento. “Um bom profissional de assessoria tem planilhas detalhadas de estimativa de investimentos, pela qual os noivos têm o controle de quanto irão gastar antes de começar a se comprometer com gastos isolados”, diz Nis Ferreira, da Usina de Eventos.

Foto: Ernesto Naranjo

5. Rede de fornecedores de confiança

As cerimonialistas conhecem o trabalho de muitos profissionais de casamento, pois trabalham diretamente com eles antes e durante o grande dia. Aceite suas sugestões! Desta maneira, você pode evitar muito stress e desconfortos durante os preparativos. Além disso, o trabalho colaborativo entre uma equipe afinada tem um resultado muito melhor!

Saiba como organizar o seu casamento em 1 ano: check list perfeito de uma assessora!

Foto: Rafa Galan

6. Profissional antenada nas principais tendências

A assessora de casamento está conectada com o mercado de casamento o tempo todo, está sempre bem informada sobre o que é tendência e o que já ficou no passado. Após uma conversa com vocês, ela vai entender quais novidades casam perfeitamente com a cerimônia ou a festa que pretendem realizar. “Cada casamento é único. Uma boa assessoria é aquela capaz de agregar expertise e criatividade”, garante Iris Duran.

Conheça 6 tipos de noivas diferentes: qual é o seu?

Foto: Lidia Clemente.

7. Tempo livre

Tempo é dinheiro. Para os casais que estão organizando uma festa de casamento, tempo livre vai além do dinheiro: significa paz! Segundo a cerimonialista Iris Duran, a contratação de uma assessoria especializada confere uma economia de tempo para os noivos de, no mínimo, 50%”. Giselle Santa Rosa, da Santa Rosa Eventos explica: “A assessora vai cotar, solicitar orçamentos, agendar visitas e tantas outras coisas que envolvem a organização e planejamento do casamento… Para o casal que não dispõe de tempo, isso é ótimo!

Foto: Enrico Mingardi Photographer

“Temos diversos fornecedores para cada tipo de cliente. Isso facilita para o casal, pois eles não precisam ficar pesquisando e preocupados sobre quem contratar. Apresentamos três orçamentos de cada serviço e indicamos somente os que têm o perfil do cliente. Também reduzimos o tempo do casal na elaboração do check list e cronograma”, afirma a cerimonialista da Usina de Eventos, Nis Ferreira.

Assessoria e cerimonial de casamento: saiba que tipo se adapta melhor às suas necessidades!

Santa Rosa EventosSaiba mais sobre “Santa Rosa Eventos”
Santa Rosa Eventos – Foto: divulgação

8. Stress zero

Ter uma assessora junto à organização do seu casamento é a garantia de momentos mais leves e tranquilos. Quando alguém está junto deles para passar segurança, eles aproveitam muito mais o antes, o durante e o depois da celebraçãoIris Duran afirma: “Por mais afinados que os noivos sejam, sempre existirá questões que podem criar divergências. A atuação de uma assessoria especializada torna-se indispensável na solução dessas pequenas diferenças”.

Foto: Laia Ylla Fotografía

No dia, concentre-se em cuidar de si e focar no amor que sente pelo seu parceiro. “Enviamos pautas para os padrinhos, agendando os horários de ensaio e, no dia da cerimônia, cuidamos dos detalhes com o celebrante”, conta Nis Ferreira, da Usina de Eventos. “O profissional facilita não só a vida dos noivos, mas também das famílias, deixando todos seguros e com a certeza de que nada passará despercebido”, completa Nis.

Veja as 6 coisas que você deve fazer 1 dia antes do casamento!

Cinthia Rosenberg Assessoria em EventosSaiba mais sobre “Cinthia Rosenberg Assessoria em Eventos”
Cinthia Rosenberg Assessoria em Eventos

Saiba quais serviços você pode contratar

Dependendo do seu investimento ou tempo disponível para a organização do casamento, vocês podem contratar alguns tipos de pacotes diferentes de assessoria:

  • Completa: A assessoria completa envolve a seleção de profissionais e fornecedores, busca de orçamentos, gerenciamento do timing do evento e contratação de receptivo e cerimonial. O tempo de serviço inicia-se desde a assinatura do contrato até o pós-evento, na prestação de contas. Algumas equipes oferecem decoração e ambientação da festa. “A assessoria completa deve ser contratada, preferencialmente, como primeiro serviço associado à festa”, sugere a equipe da Vallentina Eventos.
  • Parcial: Uma espécie de assessoria online durante o período pré-evento, com menos reuniões presenciais. Atua no dia do casamento, com o cerimonial e recepção dos fornecedores.
  • Do dia: É focada no dia do casamento. A cerimonialista coordena o trabalho dos diversos fornecedores, além de organizar o receptivo e cumprir o cronograma elaborado junto aos noivos. Se essa for sua escolha, equipare os serviços fornecidos por cada profissional.

“Todos os serviços devem ser contratados com máxima antecedência, por conta da reserva de data”, alerta o time da Vallentina Eventos. “Cada serviço se encaixa no perfil de determinado cliente”, finaliza.

Estes são os 6 momentos em que você vai precisar sim, ou SIM, de um cerimonialista de casamento!

Foto: Juno&Hera

Serviços extras

Confira com sua assessora quais serviços com custos extras ela oferece. Abaixo, algumas das possibilidades:

  • R.S.V.P. (confirmação de presença);
  • Convites nominais;
  • Serviço de Caligrafia em convites;
  • Serviço de expedição de convites;
  • Mapeamento de mesas;
  • Organização de eventos anteriores ao casamento, como os chás de panela, lingerie etc.;
  • Procura de endereços para envio de convites;
  • Transfer da noiva;
  • Transporte para buscar e entregar qualquer item que não seja o buquê, como vestido, tiaras ou lembrancinhas;
  • Devolução do vestido, tiara ou acessórios ao fornecedor;
  • Criação de diferenciais para o casamento (menu, livro da cerimônia, lembranças para padrinhos, madrinhas, damas, pajens e convidados), entre outros.
  • Personal stylist
  • Assessora do dia para as mães, madrinhas, noivo ou convidado de outro país.

Espalhe para os amigos: 18 perguntas que você NÃO pode NUNCA fazer a uma noiva antes do casamento!

Foto: Elena CH Photo & Vídeo

Você está convencido de que contratar uma cerimonialista tornará o dia do seu casamento tranquilo? Agora, é hora de saber como usar a tecnologia a favor do seu casamento: possibilidades infinitas!

Quer saber quais serão os 10 momentos mais emocionantes do seu casamento? Nós sabemos e contamos para você.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação