Convite individual: surpreenda seus convidados inovando no seu casamento!

O convite, aquele precioso pedaço de papel pensado com tanto carinho pelos noivos, já conquistou lugar de destaque no planejamento do casamento. São muitas as empresas que oferecem soluções surpreendentes e exclusivas para casais que querem mostrar o quão especial será o seu grande dia. Agora, a versatilidade chega aos convites individuais de casamento. O que antes era um papelzinho discreto que passava quase despercebido aos convidados, hoje ganha uma atenção especial. E merecidamente. Designer e sócia fundadora da Criamia Convites, Elis dos Anjos dá algumas dicas de como os casais podem inovar nesse item.

Criamia Convites
Foto: Divulgação / Criamia Convites

A cara do casamento

Se o vestido da noiva representa o estilo da noiva e, consequentemente, do casamento, com o convite não poderia ser diferente. Ele não só comunica aos convidados o que vem por aí, o que os espera, como também abre a porta de uma caminhada de noivos e convidados, rumo a um dia inesquecível. “Eu diria que o convite é o grande ponto do casamento, antes do casamento.”

A imaginação é o limite

Segundo Elis, responsável pela Criamia, todo material que o casal imaginar pode render um convite individual marcante. “Um convite pode ser desenvolvido em madeira, plástico, vidro, chocolate e até folhas secas de árvore”, enumera ela.

A Criamia já criou dois convites individuais especialíssimos. Para um casal cuja história está intimamente ligada a uma fitinha do Senhor do Bonfim, esse item foi escolhido como convite individual. “Foi lindo, ver os convidados postando fotos com a fitinha no braço, os desejos no coração e o casamento dos dois na cabeça”, recorda-se Elis.

O outro convite individual inesquecível foi desenvolvido para o casamento da própria Elis, na paradisíaca Ilha Grande. O convite principal foi um passaporte do amor, com todos os detalhes do casamento. Já os individuais foram bilhetes para o barco que levou os convidados da praia do Abraão à Enseada das Estrelas. “Cada detalhe foi pensado no convite, desde o envelope, os carimbos, ao horário da cerimônia que foi as 4 da tarde (o barco buscou os convidou as 3 da tarde), ilustrando a frase que vinha no convite individual, remetendo ao clássico do Pequeno Príncipe ‘Se tu vens às quatro da tarde, desde as três começarei as ser feliz’. Particularmente sou apaixonada por esse convite!”

Criamia
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Criamia Convites
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Criamia Convites
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Criamia Convites
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Criamia Convites
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Criamia Convites
Foto: Divulgação / Criamia Convites

A importância do convite individual

Elis acredita que o convite individual tem tanta importância quanto o “convite oficial” do evento. Afinal, “quem nunca abriu o convite oficial e contou a quantidade de convites individuais para saber quem poderia levar ao evento?” Da mesma forma, quem nunca esqueceu o convite individual em casa, no dia da festa? Para evitar isso, nada melhor do que fazer do convite individual algo único, exclusivo e inclusivo, de preferência com o nome do convidado.

A expectativa que o convite gera

Quando o casal investe num convite especial, não apenas está dando mais personalidade ao seu casamento, como alimentando a expectativa dos convidados pelo grande dia. “É legal e extremamente emocionante ver os convidados pedindo para divulgar o convite, porque gostaram tanto, que não conseguem parar de pensar no grande dia. Se o convite está assim, imagina o casamento!!, justifica Elis. Na Criamia, além de promover uma experiência única, busca-se criar convites colecionáveis, presentes que os convidados guardem.

Criamia Convites
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Criamia Convites
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Criamia Convites
Foto: Divulgação / Criamia Convites

Se você busca para o seu casamento personalização e exclusividade, para mostrar como esse é um momento único para vocês, faça contato com a Criamia Convites e agende uma conversa. Afinal, o casamento começa na entrega do convite.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação