Cortinas de lâmpadas e “luzinhas” garantem romantismo e estilo em casamentos

Quando falamos em decoração de casamento, a primeira coisa que nos vem a cabeça é a cor que usaremos na festa , em seguida começamos a deslumbrar as melhores flores e arranjos para a decoração, não é mesmo ?

Pois bem, o fato é que existe um truque muito valioso para os casamentos noturnos: diferentes opções de iluminação para o casamento. Você sabia que existem empresas especializadas neste tipo de serviço? Não é para menos, pois a iluminação pode garantir um efeito sofisticado até mesmo sem as nossas queridas florzinhas e arranjos.

Espaço GardensSaiba mais sobre “Espaço Gardens”
Foto: Decoração Roberta Gouveia no Espaço Gardens.

Isso porque alguns espaços para eventos já possuem um ambiente “pré decorado” e por isso as luzes quando direcionadas para locais específicos como plantas ornamentais na entrada, por exemplo rendem um ótimo efeito. Colocar luzes direcionadas para o centro da mesa dos convidados também é uma forma de deixar o ambiente acolhedor e muito sofisticado.

A boa notícia é que existe uma “tendência descomplicada” e que está super em alta nos casamentos hoje em dia: são as famosas “luzinhas”, como cortinas de lâmpadas em diferentes tamanhos. Ou até mesmo as luzinhas de natal. E o resultado é romantismo puro! Fica um charme e tudo muito estiloso!

Foto: Ana souza
Ana SouzaSaiba mais sobre “Ana Souza”
Foto: Ana Souza

Ambas bem simples, deste que a estrutura da festa possa comportar. As cortinas de luzes feitas com as famosas luzes de natal, penduradas no alto, e enfileiradas lado a lado, devem ser “solicitadas” à sua decoradora ou à empresa que fará a iluminação do ambiente da sua festa.

Foto: Julian Beattie

Rendem fotos ótimas dos noivos, e deixam as entradas e jardins magníficos! Além da cortina de luz, também podem enfeitar árvores, se o casamento for a céu aberto em espaços como sítios, chácaras ou fazendas.

Yellow StudioSaiba mais sobre “Yellow Studio”
Foto: Yellow Studio

As cortinas de luzinhas feitas com lâmpadas são extensões simples, que, de fato, nós mesmos conseguimos fazer em casa, sem segredo. E só colocar a “mão na massa”, comprar os fios e os bocais, que são itens super baratos, encontrados em qualquer loja de material de construção ou artigos elétricos e com tempo e força de vontade, pode ficar super bacana. Peça ajuda aos amigos e família se você decidir investir na “construção”.

Yellow StudioSaiba mais sobre “Yellow Studio”
Foto: Yellow Studio

Uma ótima opção DIY para os noivos que não abrem mão de um ambiente aconchegante e com clima de romance! Nós amamos esta ideia e vocês?

Conheça empresas de iluminação de casamentos no Guia do Zankyou!


Colunista: Rubia Rocha, do Blog do casamento.
Publicitária, designer e blogueira de casamento.

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

neoprosonorizacao
13 mar de 2014

Ola precisando de orçamentos consulte… a NeoPro!

http://www.zankyou.com.br/f/dj-andre-marx-neopro-6493

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação