BR Login
BR

Croácia: lua de mel com toques medievais e mediterrâneos!

A Croácia está na moda, talvez por conta do seu mar turquesa, sua vegetação exuberante, seu clima sensacional e suas locações insólitas, tanto urbanas, como naturais. Na verdade, é um milagre que o país não tenha se tornado foco das atenções muito antes…

Aproveite esse post para começar a conhecer esse lugar maravilhoso e descobrir por que a Croácia é um dos destinos mais interessantes para uma lua de mel incrível.

Lua de mel no Sri Lanka entre a natureza, arte e cultura!

Split. Foto: xbrchx

Prazer, Croácia

A Croácia tem tudo o que é preciso para encantar os turistas. O país faz parte da península balcânica e conta com o privilégio de ser banhado pelo mar Adriático, que faz parte do mar Mediterrâneo. Ali, você vai encontrar 1185 ilhas que se espalham ao longo da costa Dálmata, com seus 1700 quilômetros de incrível azul. Seu clima é suave e agradável graças à combinação da brisa marinha com o sol. Em todos os cantos do país se respira paz, tranquilidade e a doce essência mediterrânea.

A história da Croácia, cuja capital é Zagreb, é rica e apaixonante, além de combinar perfeitamente com os movimentos vanguardistas dos últimos anos em núcleos cosmopolitas. O país conseguiu a independência da Iugoslávia em 1992 e, desde então, lutou para conquistar a democracia, que foi coroada com as primeiras eleições em 1999. Em 2013, os croatas conseguiram um dos seus maiores objetivos, entrar para a União Europeia.

Lua de mel nas llhas Maurício: multiculturalismo em praias paradisíacas do oceano índico!

Pula. Foto: OPIS Zagreb
Dubrovnik. Foto: Ajan Alen
Dubrovnik. Foto: Gaspar Janos

Conforto à beira mar

Suas 1185 ilhas e seus 1700 quilômetros de costa são ideais para passeios de barco – provavelmente o melhor meio de transporte para uma viagem à Croácia com sua cálida luz mediterrânea. As águas do mar Adriático apresentam distintos tons de azul e parecem quadros pintados pela própria natureza. Ao nadar ou mergulhar ali, você se sente abraçada por aquele cenário onírico azul. A praia Raduca, perto da cidade de Primosten, é uma das mais bonitas da Croácia.

Lua de mel nas Ilhas Turcas e Caicos: uma joia nas águas atlânticas do Caribe!

Praia de Brela. Foto: lukaszimilena

As ilhas são a principal atração do país. Hvar já está a caminho de se tornar parada obrigatória para quem visita o mediterrâneo graças à mistura de praia, campos de lavanda e hotéis extremamente luxuosos, como o Adriana Hvar Spa Hotels ou o Amfora Hvar Grand Beach Resort.

Em Brac, a praia de Zlati rat, junto a um bosque de pinheiros e uma antiga vila romana, é o destino mais procurado com seu cenário sempre diferente graças ao movimento do mar. Nesta região, o Hotel Bol é um dos mais populares.

Korkula, refúgio e berço de Marco Polo; Cres, conhecida por seu famoso cordeiro; e Rab, que fica em um vilarejo medieval de conto de fadas, são alguns dos outros tesouros que se destacam pela beleza neste magnífico conjunto de ilhas. Na maioria das ilhas, a água cristalina das praias se funde com a suave paleta de cores da areia, como na praia de Stiniva, que fica escondida entre as rochas. Na ilha de Ciovo, Hotel St. Cross Villa Saint Cross e Hotel Bol são escolhas certeiras!

Foto: Divulgação Adriana Hvar Spa Hotels

A península de Istria, dentro do próprio país, também oferece hoteis de luxo como o Lone, que tem uma arquitetura única e dispõe de várias piscinas e spa; ou o Monte Mulini, que mescla a beleza de seus jardins com sua impressionante piscina e a cozinha de vanguarda. Ambos, assim como outros resorts da região e outros vários de Vrsar, pertencem à renomada rede hoteleira Maistra Hotels & Resorts.

Foto: Divulgação Hotel Lone

Também em Istra, Umag é outra referência litorânea e, ali, é a rede Istatourist a responsável por oferecer excelentes opções de acomodação. No Hotel Meliá Coral merece destaque as diversas áreas de piscinas e o centro de bem-estar asiático, já o Hotel Sol Aurora, também reconhecido por seu luxo, é considerado o primeiro hotel croata a estar comprometido com o meio-ambiente.

Aproveite essas dicas: 10 destinos PARADISÍACOS para a sua lua de mel no Brasil: prepare as malas!

Foto: Divulgação Hotel Meliá Coral

Natureza mediterrânea

As características mediterrâneas cobrem as principais paisagens do país, utilizando o verde vivo para destacar suas belezas naturais. A Croácia é um dos países europeus com maior biodiversidade por englobar quatro grandes e distintas regiões (mediterrânea, alpina, panônica e continental) nas quais existem todo tipo de fauna e flora.

Os bosques mediterrâneos e as frondosas árvores de clima temperado são os ecossistemas mais comuns na região, eles abrigam plantas e animais típicos da Croácia. Em todo o território do país, estima-se que existam entre 50 e 100 mil espécies, das quais mil são consideradas endêmicas. Além disso, mangues, pradarias, pântanos, matas e ambientes costeiros e marinhos completam o cenário natural croata. Para sua lua de mel, a variedade de passeios pela natureza estará garantida e as experiências serão inesquecíveis.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Foto: Creative Travel Projects

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é um dos grandes destaques do país. Se trata de um paraíso com 16 lagos turquesa, quedas d’água, rochas e um bosque de riquíssima vegetação perfeito para visitar com a pessoa amada e fazer fotos surpreendentes.Parque Nacional Krka apresenta a importância dos espaços naturais e os ecossistemas protegidos e é nele que você vai encontrar Skradinski buk, uma piscina natural rodeada por impresionantes quedas d’água.

Lua de mel para casais aventureiros: 5 destinos para viver essa viagem inesquecível!

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Foto: mpaniti

Cidades grandes e lindas

Zagreb, considerada uma “pequena Viena”, é a capital do país e também um reduto de encantos desconhecido por muitos habitantes do mundo. A oferta cultural é variada e ideal para oferecer programas para uma típica viagem de lua de mel pela Europa. Os vestígios do império austro-húngaro permanecem visíveis na cidade em suas avenidas, parques e edifícios emblemáticos. Além disso, a população de Zagreb desfruta, em qualquer época do ano, de atividades ao ar livre, parques, praças e terraças. Conheça a Cidade Baixa e volte ao passado na Cidade Alta, visite a praça Trg Josipa Jelacica, o cemitério Mirogoj, os belos jardins e a imponente catedral da cidade.

Zagreb. Foto: Dreamer4787

Outra preciosidade é, sem dúvida, Dubrovnik, uma cidade mágica com ambientação medieval que conserva muitos elementos desta época, como a muralha do século X. Fato é que Dubrovnik é uma cidade que sofreu muito com as guerras e com desastres naturais, no entanto, os croatas souberam preservar seus encantos graças ao trabalho de seus restauradores. Hoje em dia a cidade é deliciosa, bem planejada, mas conservando sua aparência de Idade Média, tanto que foi um dos principais cenários de gravação da série GOT (Game of Thrones).

Não deixe de visitar a muralha do século X com suas 16 torres com vistas panorâmicas deslumbrantes, a rua Stradun e a praça da Luza que abriga o Palácio de Sponza, a Torre do Campanário e a Igreja de San Blas e, claro, as praias de pedras – tanto as da cidade, como a Gradska Plaz, quanto as que estão na ilha de Lokrum e às quais é possível chegar de balsa. São ambientes perfeitos para uma lua de mel encantadora.

Dubrovnik. Foto: Mila Atkovska

Split completa o trio mais conhecido de cidades croatas, apesar de muitas outras merecerem uma visita. Aqui também temos uma forte influência medieval,com importantes palácios, resquícios da civilização romana e um maravilhoso centro marítimo. Com tais características, Split foi declarada Patrimônio da Humanidade.

A cidade tem Palacio de Diocleciano, uma imponente estrutura com torres, portas (Aurea, Argentea, Ferrea…) e a Catedral de Split como principais pontos turísticos. Entretanto, a cidade em si é um espetáculo de ruelas nas quais você pode se perder e aproveitar até chegar na bela orla.

Veja também: Lua de mel na Puglia: o paraíso italiano desconhecido.

Split. Foto: xbrchx

Centros culturais e históricos

O encanto que envolve e Croácia tem a ver com seu passado histórico. Uniões, separações, períodos monárquicos de grande importância (Habsburgo e Austria-Hungria), comunismo, guerras e independências determinam o futuro de qualquer lugar e alguns estigmas de seu passado ainda podem ser apreciados em construções como a muralha de Ston, uma das maiores de toda a Europa, ou o castelo de Trakoscan, acima de um belíssimo lago.

Duas cidades de grande importância histórica são Varazdin, cercada por igrejas e monastérios que dão vida ao seu lindo centro histórico, e Primosten, que fica em uma pequena ilha e presenteia os viajantes com extraordinárias praias.

Castelo de Trakoscan. Foto: iascic
Primosten. Foto: OPIS Zagreb
Primosten. Foto: Gaspar Janos

Croácia é um pequeno paraíso bem no meio da Europa. Hoje em dia, com o desenvolvimento do turismo, tornou-se uma excelente oportunidade para conhecer seus diversos encantos. Desfrute de uma lua de mel divertida, variada e especial! 

Quer mais ideias de destino para sua lua de mel? Leia México: uma lua de mel recheada de sabores, natureza e muita alegria! E se você quer visitar a Croácia e não sabe por onde começar a organizar a sua viagem, entre em contato com a Travel Logic e marque uma conversa!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação