Cuidado e delicadeza na decoração do seu casamento

Cuidado e delicadeza na decoração. Foto: Rodrigo Zapico

As dicas de hoje poderão dar um toque especial e pessoal no seu casamento. Com muito cuidado e delicadeza, suas escolhas podem deixar a decoração de sua festa impecável!

Flores como peça central – usar flores para enfeitar o centro das mesas da recepção do casamento, não é novidade até agora, porém você pode usar: vasos brilhantes, peças de vidros coloridas com frutas e flores. E dar ênfase na beleza natural das flores nas mesas do seu casamento.

Peças com estampas ou coloridas – vasos coloridos ou com estampas são super especiais. Escolha com cuidado, mas podem ser usados em vários tamanhos, e com os mais diferentes tipos de flores e cores. Se quer algo mais clean, opte por itens mais simples ou de apenas uma cor.

Vasos com estampas. Foto: Cinthia Miranda

Vasos monocromáticos – misturas e combinações de flores silvestres para um casamento ao ar livre. Formas e tamanhos diferentes de flores coloridas para um olhar  de muito bom gosto no conjunto.

Vasos monocromáticos. Foto: Marcelo Schmoeller

Vasos brancos – são do tipo que chamam muita atenção. Flores coloridas, diversas formas e tamanhos são as mais pedidas. Quanto a quantidade, para algo mais singelo, poucas flores servem, já se quiser chamar mais atenção, faça um arranjo bem cheio.

Vasos brancos. Foto: Cinthia Miranda

Decoração estilo casa – cadeiras, poltronas e espelhos podem dar um ar de lazer ao salão de festa. Flores em casa sempre contagiam o ambiente, que passará aos convidados, conforto no estilo de sua casa. Afinal quem não gostaria de se sentir em casa no seu casamento?

Decoração estilo casa. Foto: Rodrigo Zapico

Casar no jardim – realizar um casamento em um jardim ou quintal, pode ser seu grande sonho. Neste caso, para encontrar a delicadeza, uma opção é usar vasos com flores plantadas, artigos brancos com bandejas e objetos. Já se quiser fazer um coquetel no seu casamento ou estilo mini wedding, arranjos de flores pequenos são mais indicados.

Vasos plantados são uma ótima opção. Foto: Marcelo Schmoeller

Pensar em todos os detalhes de um casamento não é tarefa fácil, mas pode ser feito com muito cuidado e carinho.


Stéfany Salvalágio é uma noiva feliz que ama casamentos. Sensível, chora de felicidade ao ver em um casal o ínicio de uma nova vida. Autora do blog Últimos Detalhes, espera reunir em seu blog dicas e idéias que possam ajudar as noivas ao caminho do altar.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação