Da passarela para seu casamento: dicas de maquiagem e cabelo

Make iluminado Maria Filó - Foto: Carol Lancelloti

Semana passada aconteceu o Fashion Business, semana de moda que antecede o Fashion Rio. Marcas com proposta mais comercial apresentaram suas coleções nas passarelas da Marina da Glória e em outros locais da cidade, e o evento foi uma explosão de cores e alegria. Eu estive por lá, visitando os backstages da Mara Mac, Afghan, Francesca Romana Diana, Maria Filó, Cavendish e Barbara Bela, e listei as tendências de maquiagem e cabelo que mais vão conquistar as noivinhas!

A maquiagem, ao contrário das roupas, está bem leve e sem muitas cores. Mas claro que sempre há alguma novidade e a mania da vez é o iluminador. O make vem cheio de brilho, blush rosinha e sombras claras, só para dar uma profundidade nos olhos. A cor mais escura foi um marrom esfumaçado, visto em marcas voltadas para mulheres mais sofisticadas e minimalistas, como a Mara Mac. Mas a tendência do verão é mesmo uma princesa de pele perfeita, daquelas que nem aparentam estar de maquiagem. A cara é de saúde!

Make da Barbara Bela e olhos esfumaçados Mara Mac - Foto: Carol Lancelloti

Os coques foram soberanos! O penteado era tanto visto na moda de rua, quanto nas passarelas. Altos, ou baixos, e bagunçados, principalmente – o que fica lindo com arranjos de cabelo. A aparência dos cabelos é de “prendi rapidinho, antes de sair de casa”. Logo, aquele coque todo arrumadinho, sem um fio do lugar, brilhando de hairspray, é coisa do passado. Fora os coques, cabelos ao vento, com penteados que dão aparência de que você acabou de sair de um carro sem capota. Obviamente, o penteado é milimetricamente pensado e montado, com fios selecionados para serem os “rebeldes”. Afinal, num casamento, tudo deve estar sob controle, até os fios de cabelo.

Coques na Francesca Romana Diana - foto: Carol Lancelloti
Coques na Francesca Romana Diana – Foto: Carol Lancelloti
Coques na Barbara Bela - Foto: Carol Lancelloti
Cabelos bagunçados na Cavendish- Foto: Carol Lancelloti
Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (4)

JuAlvarenga
5 jun de 2011

Parece que o make nude veio pra ficar!

Responder
Dea
5 jun de 2011

Nude, sim, mas com brilho!

Responder
Pricarvalho
5 jun de 2011

Eu gosto dos olhos bem marcados, como o marrom esfumaçado da modelo na foto!

Responder
41760
5 jun de 2011

Adoro os coques bagunçadinhos…

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação