De repente 30! E agora? 5 coisas que REALMENTE acontecem!

Você certamente já ouviu dizer que os 30 são os novos 20! E sim, existe alguma verdade nestas palavras. Mas ainda assim, há um certo número de expectativas culturais e sociais associadas com a chegada dos 30 anos.

Muita gente pensa que nessa idade já deveria estar casada, com filhos e com uma carreira sólida e muitos que não chagaram a essa situação entram em crise com a chegada dos 30.

Foto: Thay Rabello

Alguns insistem em dizer que é o relógio biológico, mas não funciona bem assim. Para te ajudar, criamos esta lista para distingue entre as mudanças que, efetivamente, se manifestam ao longo dos 30 e as mudanças que só se manifestam se (ou quando) você quiser. A idade pesa, mas não tanto!

Então o que é verdade e mito sobre a chegada 30 anos? Descubra 5 coisas que garantidamente acontecem quando entre os 30 e 39 anos, tanto as e deixe a crise para lá! 

Aproveite para conhecer as 9 FRASES que TODOS os homens dizem: esteja preparada para uma boa RESPOSTA!

1. O seu corpo vai MUDAR!

As recuperações de dores, incluindo as temerárias ressacas, são mais lentas. O seu organismo vai perder parte da capacidade de regeneração, a sua pele vai perder um pouco de elasticidade e o seu sistema digestivo vai funcionar de forma mais lenta. Mas calma! Com isso só queremos dizer que talvez você tenha que mudar alguns dos seus hábitos para inclusive, estar melhor aos 30 que aos 20.

É a década ideal para abandonar o cigarro, se você é fumante, passar a fazer exercício diariamente e comer de forma saudável.  Todas as mudanças acontecem gradualmente e sim, os nossos hábitos são fundamentais na hora de sentir essas mudanças, portanto mãos à obra, coloque a sua saúde em primeiro lugar e chegue aos 39 melhor que aos 29!

Foto: Ezio Philot

2. Você vai ser lembrada frequentemente que é a idade certa para ter o PRIMEIRO FILHO

As gerações anteriores começavam a constituir família mais cedo, mas atualmente os 30 parecem ser o ponto de partida da maioria das mulheres. Não estamos dizendo que é obrigatório ter um filho antes dos 35, as está comprovado que até os 35 anos quase 100% das gravidezes são consideradas “normais”, dado que a partir dos 36 muda, já que a probabilidade de ter algum tipo de problema, como a síndrome de Down, aumenta consideravelmente e exames mais complicados, como a amniocentese,  passam a ser triviais a partir dessa idade. Que você não pode ter o primeiro filho aos 40? Nada disso, a ciência  está a nosso serviço e sim, existem muitas mulheres que têm o primeiro filho depois de entrada na quarta década de vida e tomando os devidos cuidados, se pode, sim!

Não deixe de conhecer as 10 provas CONCLUSIVAS de que você encontrou o vestido de noiva perfeito: a 4 diz tudo!

Foto: Luiz Scur

3. O mercado de trabalho vai ficar mais EXIGENTE com você!

Apesar das muitas diferenças entre os seres humanos, existem regras que se aplicam à maioria. E o mercado de trabalho não tende a personalizar, mas a generalizar. Dizem os especialistas de recrutamento que os 30 são a “última idade” para tentar mudar de carreira, para impulsionar um novo projeto que não esteja coordenado com o seu CV ou até mesmo para emigrar de uma forma segura. Isso quer isso dizer que você  não pode fazer qualquer uma destas coisas depois dos 30? Claro que não! Significa apenas que as taxas de sucesso, nesses casos, são inferiores e o nível de risco é, consequentemente, mais alto!

Por outro lado, a maturidade e a experiência começam realmente a contar pontos no seu CV. Se você realmente sabe o que quer, a capacidade de entrega a um novo projeto é bem maior do que quando você tinha 20 anos, já que com a idade ganhamos em autoestima e em capacidade de trabalho, portanto, se você quer voltar a estudar ou investir em um negócio próprio, pode ser a idade ideal!

Não deixe de conferir os 17 pensamentos que os NOIVOS têm antes, durante e após o casamento: o 9 é MUITO comum!

Foto: Thay Rabello

4. Você aprende a RELATIVIZAR e a dizer NÃO

A maturidade que chega com os 30 é a maturidade proveniente do conhecimento e da experiência. Parte da ansiedade que domina a nossa vida e escolhas tende a diminuir com a chegada dos 30. Existem pressões que aumentam, é verdade, mas a nossa ansiedade fica muito mais controlada.  É que a arte de relativizar e saber onde está o verdadeiro valor das coisas acontece com o tempo, assim como saber que “não se pode agradar a todo mundo o tempo todo”. Perdemos o medo de não agradar, aprendemos que dizer não, quando achamos que essa é a melhor resposta, não é tão difícil, nem nos prejudica. Portanto, comece já a sorrir porque a chegada dos 30 pode trazer MUITA coisa boa para a sua vida! Ou você conhece alguém que trocaria os 35 pelos 25?

Cientistas comprovam: sexo faz MUITO bem à saúde!

Foto: Thrall Photography

5. Você e o seu amor finalmente entendem o que é o AMOR e como alimentá-lo

Outra sabedoria que chega com a idade é a consciência em relação ao amor. Antes dos 30 podemos idealizar muito os relacionamentos e achar que tudo deve ser perfeito para que a relação exista. Com a chegada dos 30 aprendemos que ninguém é perfeito, começando por nós mesmos, e justamente por saber relativizar, a convivência com a nossa cara metade fica muito melhor. Não é à toa que essa é uma década maravilhosa para casar…

E você, gostou dessa matéria? Siga lendo a revista do Zankyou e se inspire ao máximo com o artigo Camila & Cícero: casamento BOHO CHIC impressionante na fazenda! Saiba quais são os 13 pilares de um casamento sólido: LUTE pelo 10º!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação