BR Login
BR

Decoração de cinema no seu casamento: 9 filmes super inspiradores!

O que é o cinema se não a arte de ver o mundo com estilo próprio, com um olhar diferente? Cineastas que foram e são capazes de inventar estéticas próprias tão reconhecíveis como o espanhol Almodóvar ou o italiano Federico Fellini sempre foram uma fonte de inspiração no mundo das artes, da publicidade ou da moda Com o seu casamento não seria diferente, e por este motivo, selecionamos 9 filmes com uma estética única para inspirar o de grande dia. Clássicos, vintage, estilos anos 20 – você decide qual deles é mais inspirador. Confira! 

O Grande Gatsby – Foto: Divulgação

1.Vintage

  • Amélie (2001)

Filme cult por excelência por seu roteiro, fotografia, personagens e estética. Tudo que aparece na tela tem a ver com o estilo que buscamos para o seu casamento: cores vivas, mas sem alarde; mobiliário clássico, sem ser necessariamente vintage; roupa levemente retrô, porém atemporal, perfeita para sair do trivial, mas sem exagerar. papel de parede estampado e outros elementos nostálgicos  perfeitos para uma decoração única. Amélie foi rodado com um filtro que deu ao filme um tom esverdeado, tanto nos objetos e roupas, como na própria imagem. Recomendamos a utilização deste recurso no seu casamento com uma cor realçada e dando homogeneidade ao conjunto. No seu grande dia, você pode fazer o mesmo utilizando adequadamente o classicismo, como Amélie, a primeira hipster da história.

Amélie: Foto divulgação
  • Her (2013)

Her é um filme de ficção científica, porém mais real do que a própria vida. Isto não significa que tenha marcianos ou discos voadores e sim, roupas vintage que estão super em alta atualmente. Assim, propomos combinar novidades tecnológicas (drones, redes sociais, câmeras de última geração…) com madeira decorada, tons pastel e acessórios vintage. Para os homens, existem outros itens como camisa xadrez, chapéu, bigode e barba, além de cortes de cabelo da moda com reminiscências dos anos setenta.

Dica: Dê um charme extra ao seu casamento indicando um dress code parecido a todos os convidados.

Her foto divulgação
  • Grande Hotel Budapeste (2014)

Na verdade, Wes Anderson é como o cineasta Peter Greenaway (O cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante) já que trabalha com uma estética única e inconfundível, ideal para inspirar casamentos inovadores e originais. Novamente, cores vivas nas paredes e no vestuário com estampas menos chamativas, implantando um mundo surpreendente de contrastes. Objetos clássicos tendem a reinar e são incríveis como decoração do casamento. Este é um estilo único, com elementos das últimas décadas e cheios de valor. Além disso, neste filme e em todos do diretor, a simetria é levada a sério.

Dica: Embora o uso da simentria não seja muito comum, recomendamos para o seu casamento se você quer um álbum de fotos contemporâneio incrível!

Leia também: 9 filmes de casamento incríveis e atemporais: você vai querer casar já!

Foto: Grande hotel Budapeste divulgação

2. De época

Maria Antonieta (2006)

Explosão de cores pastel em um filme obcecado com tons e formas. Assim é esta obra ambientada no século XVIII e que conta a vida de Luis XVI e sua peculiar esposa. Maria Antonieta tem caracterização de época e fornece grandes ideias para o seu casamento como: combinação de estampas (especialmente floral), escolha das flores, preparação do quarto de vestir e tudo relativo ao vestido de noiva. Cores suaves e variadas são a chave desta estética, com a presença de algum tom marcante, sempre bem-vindo.

O filme se destaca pelos excessos, tanto na gastronomia (tortas, bolos, cupcakes…) como na decoração pomposa. Também pelo contraste da estética do século XVIII com o rock. Ás vezes, o excêntrico pode ser impressionante, ainda mais em um casamento.

Veja a inspiração completa para um casamento “À la Maria Antonieta” na matéria Luxo consumado: decoração de casamento inspirada no filme Maria Antonieta

Foto: divulgação Maria Antonieta
  • Orgulho e preconceito (2005)

Exemplo perfeito para casamentos no campo. Com a magia das construções de época do século XVIII, desde as mais luxuosas, até as charmosas e sofisticadas casas da classe média. As casas de campo inglesas são mostras de bom gosto e autênticas referências para casamentos no estilo campestre, graças ao mobiliário, aos tecidos e aos detalhes nas roupas, tudo com o charme britânico da época. Todos os lugares se destacam com uma mistura perfeita de cores suaves, motivos florais e sensação de aconchego. Gramados, campos abertos e montanhas são paisagens perfeitas para despertar o amor eterno que acaba de os unir. E para aproveitar este cenário, você poderá registrar todos esses momentos em uma sessão de fotos única.

Apimente sua relação. Do cinema para sua casa: 7 segredos sexuais inspirados em 50 Tons de Cinza.

Foto: Orgulho e Preconceito Divulgação
  • Troia (2005)

Troia é um manual de estilo da moda grega. Nos últimos anos, as mulheres, principalmente as mais românticas, têm recorrido aos vestidos de grandes damas, como o de Helena de Troia. São modelos longos, delicados, com detalhes simples e que cobrem os pés. O destaque vai para as cores suaves, como branco, rosa bebê e azul claro combinadas com cintos. Além disso, brincos longos, coroas, tiaras e pulseiras de ouro são os acessórios que essas deusas terrenas normalmente usam. Os cabelos podem ser usados presos ou soltos e a maquiagem dos olhos deve ser mais leve e natural.

Para casamentos temáticos, o estilo romano dá um toque de elegância e majestade interessante e pode ser usado nos móveis, na decoração e nas roupas. Os grandes banquetes, as cores básicas combinando com dourado e prateado e os espaços amplos são as notas dominantes.

Foto: Troia Divulgação

3. O esplendor do início do século XX

  • Moulin Rouge (2001)

Em Montmartre um dos bairros mais boêmios de Paris, pintores e jovens artistas criam em seus sótãos. Assim era o Moulin Rouge, centro do deboche, da cor e da música. Baz Lurmann se encarregou de representar o frenesi do local com a preponderância do vermelho, reforçado com preto e dourado. Um festival de cabaré ininterrupto, explosivo e majestoso.

A Exposição Universal de Paris abriu um novo mundo na moda com vestidos com silhueta em S, meias finas, plumas, chapéus, espartilhos e vestidos luminosos, peças que compõem o guarda roupa há alguns anos. Você consegue imaginar um casamento temático desta época? Não é copiar literalmente o estilo, mas adicionar toques do princípio do século para ganhar elegância.

Leia: Que cafonices você jamais usaria no seu casamento?

Foto: Moulin Rouge divulgação
  • O Grande Gatsby (2013)

“Os felizes (e loucos) anos 20”, período de prosperidade e diversão desenfreada após a Primeira Guerra Mundial, estão perfeitamente representados no romance de F. Scott Fitzgerald e carregado com belos fogos de artifício no remake cinematográfico de Baz Luhrmann. Na época do Charleston, o excesso se manifestava em festas inesquecíveis com rios de champanhe e montanhas de caviar. Carros de luxo, como o mítico Rolls Royce, vestidos elegantes, acessórios, saias e cabelos curtos, mocassins, chapéus, ternos em cores diferentes com coletes e lábios vermelhos são outras características da época. Opulência sem freios que pode servir como exemplo para um casamento elegante e sofisticado com luzes, cores, carros para chegar ao lugar da cerimônia, grande banquete: ou seja uma festa memorável ao som do melhor jazz!

Foto: O Grande Gatsby Divulgação
  • Expiação (2008)

A crise de 29 instalou um cenário de caos nos Estados Unidos que se alastrou para a Europa momentos antes da Segunda Guerra Mundial. Nos terríveis anos 30, a moda se adaptou à crise econômica e desenvolveu um estilo que você pode levar para o seu casamento. Saias mais longas, chapéus com abas grandes, vestidos acinturados e com decotes profundos e cabelos soltos. A síntese do estilo é Keira Knightly em Expiação. Por sua vez, as cores brilhantes do filme, a fotografia bem cuidada e a decoração sofisticada de corte vitoriano, são ideais para decorar seu casamento inspirado nos anos 30.

Relembre os 8 casais do cinema que roubaram nossos corações: as comédias românticas mais famosas do mundo!

Foto: Expiación

Considere estas ideias antes de encerrar o planejamento do seu casamento. Conhecer outras culturas e ter como referência grandes filmes possibilitam uma estética diferente com um toque mega personalizado e inesquecível no seu grande dia! Se você quer inspiração colorida, não deixe de ver: Chido: editorial inspirado em Frida Kahlo é uma festa de cores, estilo e personalidade!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação