Decoração do casamento com livros: personalize e arrase!

A ideia de hoje é uma dica de decoração ideal para os amantes da leitura.  E um dia tão especial como o casamento, nada melhor do que refletir a personalidade e os gostos dos seus protagonistas: os noivos. E já que ler é uma das grandes paixões do casal, por que não demonstrar esse gosto no dia mais importante de suas vidas? Os livros são um elemento decorativo fantástico, mas não esqueça de tratá-los com muito carinho.

Flavia Valsani
Foto: Flavia Valsani
Foto: Juliana Kneipp
Foto: Anne Claire Brun Photography

Diferentes combinações

Os livros podem estar presentes em vários detalhes no lugar da celebração do casamento. Por exemplo, na área onde estará o livro de presença ou formando um centro de mesa. Use livros antigos que podem dar um ar vintage à decoração.

Os livros, por si só, dizem muito, assim que o melhor é combiná-los com outros elementos como jarras com flores, plantas e caixas de madeira. O importante é provar as diferentes possibilidades até chegar ao que se deseja, tendo sempre em conta o estilo da cerimônia e claro, do ambiente onde se celebra o casamento.

Veja também: Como escolher as cadeiras CERTAS para cada estilo de casamento! Como usar chalkboard na decoração do seu casamento: detalhe DIY maravilhoso!

Foto: Alex Rubin

Lugar de livro é na mesa

O que você acha de utilizar os livros para dar um toque de originalidade em algumas mesas? A mesa de doces é uma ótima opção e também mesas especiais, como a mesa reservada para os convidados. É possível colocá-los “escorados” tanto fechados (melhor que tenham umas capas bem bonitas) ou abertos em alguma página.

Cacá & Caká Arquitetura de Eventos
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Foto: Priscila Liana
Flavia Valsani
Foto: Flavia Valsani

O meu, o seu, os nossos livros

Para dar um toque ainda mais especial, nossa sugestão é que você faça uma seleção de livros favoritos ou daqueles que mais marcaram as suas vidas. Desta maneira, os convidados poderão conhecer melhor os seus gostos e hobbies. Inclusive poderão presentear alguns familiares e amigos especiais com estes livros.

Inspire-se: Como decorar o seu casamento DIY em 2017: dicas lindas, fáceis e econômicas

Meio do Mato Eventos
Decoração: Rosi Medeiros – Meio do Mato Eventos.Foto: Rocha Produções
Empório Mundi – Foto Divulgação

Personalização máxima

O importante é que cada detalhe do seu casamento esteja pensado com a intenção de ter algo diferente e pessoal. Deste modo, sempre se conseguirá fazer uma celebração única da qual todos os convidados recordarão de uma maneira especial.

Old Love Fotografia
Foto: Old Love Fotografia
Realizart Decorações e Eventos
Realizart Decorações e Eventos – Foto Divulgação
Bia Bedrini Design de Festas
Foto: Acervo – Bia Pedrini Design de Festas

Como você pode notar, os livros também podem fazer parte do seu grande dia, assim como fazem parte de sua vida. Basta um pouco de criatividade, bom gosto e claro, aquelas mega dicas do Zankyou.

Agora que você já sabe como decorar seu casamento do jeito que sempre sonhou, chegou a hora de pensar no local, leia: Como escolher o local PERFEITO para cada ESTILO de casamento! e Como escolher o lugar IDEAL para um destination wedding? 8 Dicas TOP de um verdadeiro paraíso!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação