Festa de casamento DIY: 8 itens imprescindíveis!

A decoração é um dos elementos mais importantes numa festa de casamento, mas muitos casais não são conscientes da importância da personalização do evento para que se torne realmente inesquecível para todos.

Personalizar é a palavra chave do ano 2015 e seus amigos e familiares também podem te ajudar na hora de preparar seu grande dia: veja ideias handmade com estilo para um casamento 100% personalizado.

Foto: Sarah Culver

Os elementos DIY são imprescindíveis na decoração de uma festa de casamento, já que brindam um toque especial e muito pessoal à celebração. Importantíssimo também, que os noivos sintam a festa como “sua” e que todos os elementos estejam em sintonia com eles – isto é o que faz com que a festa seja especial.

Para que isto aconteça é fundamental que o decorador conheça bem os noivos, já que será o profissional responsável em fazer que cada milímetro dom local tenha este toque pessoal tão importante que identifica de quem é o casamento.

Portanto, para que a sua festa de casamento seja lembrada por todos como a melhor, e mais original, o Zankyou te dá pistas inspiradas na decoração das melhores celebrações atuais. São 8 “ingredientes” que não podem faltar no seu grande dia!

1. Flores alegres e coloridas

As flores são um elemento básico para decorar uma festa de casamento. Sem flores não dá! Elas dão cor e alegria e um toque muito especial. Servem para decorar cada momento da comemoração, seja a cerimônia, recepção, coquetel e inclusive, a pista de dança. Com flores é possível criar cantinhos cheios de encanto e romantismo, outros mais alegres e estimulantes, brindando estilo a cada lugar. Imprescindível número um!

Veja dicas de coroas de flores para noivas 2015: escolha a sua!

Perfect FlowerSaiba mais sobre “Perfect Flower”
Foto: Perfect Flower

2. Objetos vintage

Caixas de madeira, troncos, pratos de cerâmica, cadeiras, mesas e inclusive porta-alianças do “tempo da vovó”. Você pode criar uma caixinha de madeira personalizada, um prato de cerâmica com um verso que você goste, ou um simples tronco com as alianças, que fica o máximo num casamento rústico.

Na decoração vintage, o que importa é que os objetos estejam em sintonia com a festa e se eles significam algo para os noivos, ainda melhor (a máquina de costura da avó, o móvel de quando vocês eram crianças, um livro, uma máquina de escrever da família, tudo vale!)

Inspire-se com as fotos da Amour Decoração Vintage para ir catalogando mentalmente alguns objetos “esquecidos” pela sua casa e veja 8 itens essenciais para seu casamento vintage em 2015.

Amour Decoração VintageSaiba mais sobre “Amour Decoração Vintage”
Foto: Amour Decoração Vintage
Amour Decoração VintageSaiba mais sobre “Amour Decoração Vintage”
Doto: Amour Decoração Vintage
Amour Decoração VintageSaiba mais sobre “Amour Decoração Vintage”
Foto: Amour Decoração Vintage
Foto: Helena Fleutiaux
Amour Decoração VintageSaiba mais sobre “Amour Decoração Vintage”
Foto: Amour Decoração Vintage

3. Objetos reciclados

Não é de hoje que o mundo tem voltado a sua atenção para as questões ecológicas e muita gente opta por fazer um casamento eco-friendly: veja 12 ideias para o futuro do planeta!

Uma das grandes tendências em decoração DIY para casamentos, são os potes de vidro reciclado que podem servir, inclusive, de lindas luminárias. Outra ideia DIY incrível e mega Low Cost” é a utilização de paletes de madeira, que já estão sendo incorporados na decoração das residências e espaços públicos há tempos.

Amour Decoração VintageSaiba mais sobre “Amour Decoração Vintage”
Foto: Amour Decoração Vintage
Foto: Karimage
Espaço Serra do MarSaiba mais sobre “Espaço Serra do Mar”
Foto: Espaço Serra do Mar

4. Plaquinhas, cartazes indicativos e quadro-negro (ou verde!)

Algo super fácil de fazer e com um resultado maravilhoso. Podem servir para criar um cantinho de Boas-vindas, para um photobooth em formato pequeno, ou o mesmo nas paredes.

Sem nenhuma dúvida, as plaquinhas deste tipo se transformaram em elemento imprescindível na decoração de casamentos DIY. E é lindo mesmo, você não acha? Veja várias ideias de plaquinhas para um casamento vintage, rústico e bohemio.

Foto: Karimage
Meio do MatoSaiba mais sobre “Meio do Mato”
Foto: Meio do Mato
Foto: B-different

5. Luzinhas e enfeites pendurados

As luzinhas e os objetos decorativos pendurados, sejam de tecido ou de papel, são um recurso ideal para enfeitar cantinhos, tetos, e inclusive as cadeiras dos noivos ,na mesa da recepção. Existem mil estilos e mil maneiras de utilizar este recurso decorativo.

Você pode criar desde um casamento ao ar livre no melhor estilo O Poderoso Chefão, até uma festa super sofisticada em um salão que remete à nobreza do século XVIII, vai depender do seu estilo!

Amour Decoração VintageSaiba mais sobre “Amour Decoração Vintage”
Foto: Amour Decoração Vintage
Foto: Nara Connection
Bandeirão DecoraçõesSaiba mais sobre “Bandeirão Decorações”
Foto: Bandeirão Decorações

6. Frutas e verduras!

Este tipo de decoração dá ao evento um toque tropical-chic-simples que maravilha os convidados, já que é muito original e alegre. Além das frutas e verduras, valem caixas de frutas pintadas à mão, uma opção ideal para servir as saladas. Atreva-se com o frescor e a cor das verduras e frutas – em uma festa ao ar livre, podem ser as melhores aliadas!

Foto: Nara Connection
Foto: Nara Connection

7. Livros e lembrancinhas personalizadas

Os livros e lembrancinhas que contam a história do casal são uma ideia magnífica para incluir como elemento de decoração, como nestes exemplos da Papel & Estilo. É uma maneira divina de fazer com que todos os convidados se sintam parte da história dos noivos.

Papel & EstiloSaiba mais sobre “Papel & Estilo”
Foto: Papel & Estilo
Papel & EstiloSaiba mais sobre “Papel & Estilo”
Foto: Papel & Estilo

8. Velas

Velas, sim! Estrategicamente colocadas, elas são a síntese de todas as tendências em decoração DIY. Com velas você vai conseguir uma combinação chic e romântica. As velas, tenha isto claro, são mega-máxi-imprescindíveis em 2015! Encontre aqui as velas mais bonitas para o seu casamento no Rio de Janeiro.

Sweet BeginningsSaiba mais sobre “Sweet Beginnings”
Foto: Sweet Begginings
Sweet BeginningsSaiba mais sobre “Sweet Beginnings”
Foto: Sweet Beginnings
Foto: Shea Christine Photography

Você gostou das nossas dicas? Então mãos à obra, comece já a pensar os detalhes lindos do seu casamento DIY e convoque sua decoradora para te ajudar a materializar suas ideias.

E se você já está organizando a sua festa de casamento, não perca as nossas 10 dicas para não se transformar em uma “Bridezilla” durante o casamento

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação