Descubra qual o penteado perfeito para uma noiva despojada e chic

Já vimos nas tendências em penteados de noiva para 2015, que menos é mais! Ou seja, para as noivas mais despojadas, o “casual hair“, um “despenteado chic” e estilos bastante simples de se fazer, dão uma aparência romântica, elegante e delicada!

Foto: One Love Photo

Esse tipo de look deixa o cabelo livre de grampos, laquê e fixadores com o objetivo de conseguir o efeito mais natural possível, um intermediário entre o look de dia e o aspecto ultraromântico das produções de moda.

Foto: Stone Fox Bride

A inevitável evolução à esse tipo de penteado veio da necessidade de ser fiel ao seu próprio estilo, mantendo a personalidade inclusive no dia do casamento, sem muitas extravagâncias. Não há nada pior que ver seu álbum de casamento 20 anos depois e não se reconhecer ou arrepender-se de ter escolhido um vestido ou um penteado que fugisse totalmente da sua forma de ser.

Foto: Sweet Little Photographs
D. Cantidio
Foto: D. Cantidio

Agora uma coisa é certa: ainda que seu objetivo seja ter um penteado super despojado, o trabalho para que seu cabelo esteja esplêndido requer um profissional para orientá-la e fazer do jeito que você queira. Saiba como ser uma noiva linda e sem esforço!

Foto: BHLDN

O estilista Moncho Moreno, responsável por dar forma ao cabelo de todas as modelos da Pronovias em seus desfiles anuais, nos contou que o tempo mínimo para fazer um penteado desse estilo é de 45 minutos. “Estes penteados dão um certo trabalho porque o cabelo tem que estar bem marcado e texturizado com produtos bastante específicos”. É recomendado que as noivas não lavem o cabelo no mesmo dia do casamento para que consiga obter o efeito desejado!

Fotos: BHLDN 'Mira Gown' e Nina Ricci

Os looks mais populares são as coroas de tranças, um penteado lateral ou um coque com fios soltos, totalmente casuais! É imporatnte que a noiva tenha uma boa quantidade de cabelo, mas caso você não tenha, pode recorrer às extensões para dar mais volume ao penteado.

Rosa Maria Acessórios Finos
Foto: Rosa Maria Acessórios Finos

O mesmo opina Luciano de Paoli, hair stylist da Art Lab. Para ele, a trança lateral desfeita, bagunçada, é o casual hair por excelência. “É um penteado romântico e ainda que seja atual, pois marcou uma tendência para 2015, não é novo. É o penteado ideal este estilo de noiva”.

Foto: Nina Ricci via Facebook

O êxito do penteado depende da consistência e da soltura para que o resultado sejam mechas mais abundantes. A onda vai dar mais volume e a trança pode durar todo o dia sem se desfazer.

Foto: Julian Beattie

Se você tem um cabelo bastante fino, é recomendável utilizar um produto para dar mais textura. Se é curto, você pode utilizar extensões para não correr o risco de que o penteado fique muito pobre. Agora se o cabelo já tem volume demais, acontece o contrário: os cabelereiros terão que alisá-lo até que chegue à forma ondulada desejada!

Foto: Enchanted Atelier
Eduardo Jônata
Foto: Eduardo Jônata

Se você é uma noiva despojada e quer manter o seu estilo no dia do seu casamento não tenha dúvidas em optar por estes penteados casual chic!

No guia de fornecedores do Zankyou, você encontra os melhores hairstylists para fazer um penteado exclusivo, da maneira que você sempre sonhou.

Fotografias: One Love Photo, Sweet Little Photographs y Julian Beattie.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação