BR Login
BR

Desmascaramos os 7 mitos equivocados sobre casamento e relacionamento!

Durante toda a história da humanidade procuramos desvendar os segredos para um matrimônio perfeito. Por outro lado, com o passar dos anos, crendices populares, algumas verdadeiras e outras totalmente equivocadas se estendem cada vez mais.

Como deve ser uma relação perfeita? O que devo fazer para ser feliz no casamento?

" src="http://asset3.zankyou.com/images/mag-post/78b/6840/685//-/br/wp-content/uploads/2015/03/Marina-Lomar-casal-rindo.jpgSaiba mais sobre “" src="http://asset3.zankyou.com/images/mag-post/78b/6840/685//-/br/wp-content/uploads/2015/03/Marina-Lomar-casal-rindo.jpg”
Foto: Marina Lomar

Está claro que quando nos casamos queremos uma relação construtiva, queremos amar e ser amados, queremos ter ao lado o melhor amigo, o melhor amante. Mas o que faz uma relação ser perfeita, definitivamente?

Para que a união tenha êxito são necessárias enormes doses de entrega, paciência, generosidade, altruísmo e principalmente, muito amor e vontade de aprender a amar! Mas além de tudo isto, para que realmente funcione, devemos evitar determinadas atitudes ou ideais preconcebidos e amplamente divulgadas popularmente.

Se soubermos o que não devemos fazer ou idealizar sobre o nosso casamento, será muito mais fácil saber o que devemos fazer para alcançar a relação amorosa ideal.

Foto: Félix Baura

Assim sendo, decidimos enumerar as 7 principais mitos equivocados sobre casamento. Sabe aquelas frases que as pessoas escutam e repetem como verdade absoluta? Pois então, nós desmascaramos uma por uma!

Afinal o que nós desejamos, aqui no Zankyou é que você faça uma festa de casamento linda e inesquecível e que seja feliz para o resto da sua vida, ao lado do seu grande amor!

Foto: Romeu & Julieta
  • 1. Pouca relação sexual significa que o casamento não vai bem

FALSO! É certo que o sexo é fundamental para o casal e, se não funciona bem, pode provocar problemas no relacionamento, porém está mais que comprovado que muitos casais que são felizes, podem ter uma vida sexual irregular (lembre-se que quantidade não é sinônimo de qualidade!). Portanto, não esquente a cabeça se vocês estão passando por uma época de pouco sexo, é super normal passar por fases mais ou menos sexuais dentro da relação.

  • 2. Se falta romantismo está chegando ao fim! 

FALSO! Muitas casais consideram que o desaparecimento do romantismo é um sinal do fim da relação. Nada mais equivocado: estudos afirmam que não é manter o romantismo que garante a sobrevivência da relação, e sim outros tipos de habilidades, tais como companheirismo, amizade, compromisso e comunhão de interesses e valores.

Foto: Alina Skazka
  • 3. Morar junto antes de casar reduz as probabilidades de divórcio 

FALSO! Ao contrário, os que conviven antes de casar, se algum dia chegam a oficializar a união, estão mais propensos ao divórcio. Casar é melhor que só ir morar junto , nem que seja só pelo civil, proporciona um nível de compromisso inconsciente muito maior aos membros do casal, o que reprime a tentação do divórcio, em caso de crise.

  • 4. Os casais que mais se divorciam são os que mais discutem

FALSO! As discussões são responsáveis somente por 1/3 dos divórcios, no caso das mulheres e 1/4 das separações, no caso dos homens. As infidelidades ou a desconformidade no que se refere às decisões financeiras familiares são fatores bem mais determinantes.

Portanto, fiquem atentos, casais que discutem porque têm boa comunicação, às vezes são mais fortes do que os que nunca entram em nenhum bate-boca. Discussão saudável pode ser sinônimo de boa comunicação, sim! Ou seja, uma “DR” de vez em quando, pode ser saudável para o casal.

" src="http://asset3.zankyou.com/images/mag-post/bfc/a6be/685//-/br/wp-content/uploads/2015/03/Retrato-ateli__-casal-rindo.jpgSaiba mais sobre “" src="http://asset3.zankyou.com/images/mag-post/bfc/a6be/685//-/br/wp-content/uploads/2015/03/Retrato-ateli__-casal-rindo.jpg”
Foto: Retrato Ateliê
  • 5. Ciúme é um sinal de amor e cuidado

FALSO! Equivocadíssimo e amplamente divulgado, o que é pior! O ciúme está totalmente vinculado à segurança e à auto-estima de cada um, não tem nada a ver com o outro.

Se existe amor, existe segurança, já que o exercício de amar é de livre arbítrio e se supõe que ninguém está preso à ninguém por nenhum outro motivo, que não seja o amor. Confiança e segurança são as únicas armas para driblar este vilão chamado ciúme. Porém pesquisas afirmam que o ciúme moderado pode fazer bem para  casal! Será verdade ou mito?

  • 6. Ter um filho fortalece os laços do casal

FALSO!  Quando o filho se transforma na esperança de melhorar uma relação, a coisa só se complica… Um recém nascido necessita 100% do tempo e atenção do casal e se as coisas não andam bem entre os dois, imagine entre 3? Nada de filhos se há crise, deixem para depois, com tudo bem resolvido e com expectativas realistas sobre o que é ser pai ou mãe – uma das maiores (e mais lindas!) responsabilidades na vida de um casal.

Foto: Michaela Nichole Photography
  • 7. Se me ama, sabe como me sinto

FALSO! Esta é uma das piores armadilhas do casamento. Com os anos de convivência tendemos a pensar que o outro deve adivinhar o que sentimos em relação a tudo e não funciona assim!Até onde se sabe, ninguém possui um dom para ler mentes ou uma bola de cristal, estilo vidente. Portanto, a comunicação deve ser trabalhada dia a dia, pelos dois, nada de ficar pensando que o outro tem o dever de saber como nos sentimos.

Comunicação, comunicação, comunicação! Um bom exercício para saber se a sua relação anda bem: Converse muito, conte como você se sente e observe o outro, veja se ele/ela está escutando, se está entendendo, e incentive a que também se abra com você.

Temos certeza de que se você evitar estas lendas populares e se inspirar nos 10 hábitos saudáveis de casais felizes, seu casamento será um sucesso absoluto!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação