BR Login
BR

7 coisas que você TEM que evitar ao organizar a despedida de solteira!

Existem casais que planejam tudo juntos no casamento, inclusive, organizam uma despedida de solteiro de arromba. Mas também existem aqueles que não gostam nem de pensar no assunto e nas loucuras que podem acontecer na festa – quem não viu a história viral da noiva que beijou outro homem na despedida e o noivo viu?

É para te ajudar a preparar uma despedida de solteira incrível feita para que a noiva aproveite, sem se arrepender de nada, que preparamos este roteiro. Aqui, madrinha ou organizadora, você vai conhecer 7 coisas que devem ser evitadas de qualquer maneira na organização desta grande celebração do “fim da solteirice”. Tome nota e que comecem os preparativos!

Giovani GarciaSaiba mais sobre “Giovani Garcia”
Foto: Giovani Garcia

1. Ignorar as preferências da noiva

A noiva é a estrela da festa. Esta é a regra de ouro de toda despedida de solteira. Se a noiva te deu carta branca para organizar tudo, significa que ela confia em você e sabe que você deixará de lado o seu gosto pessoal para  escolher as coisas que ela gosta e iria escolher. Você sabe muito bem se a sua amiga adora surpresas  quentes ou se prefere um dia de spa com direito a morangos, champanhe e uma deliciosa banheira de hidromassagem. Nada de levar a noiva para ver strippers se o que ela curte é paz e tranquilidade, ok?

2. Convidados inesperados

É a noiva, e tão somente ela, que pode decidir a lista de convidados para a despedida de solteira. Nada de surpresas nesta hora. Assim como para o casamento, os noivos querem apenas os amigos verdadeiros e a família por perto, nada de pessoas estranhas ou que os eles não simpatizem muito.

Leia também – Chá de panela: 10 brincadeiras MUITO divertidas!

Foto: Caroline Cerutti

3. Beber além da conta 

Assim como pessoas estranhas não são bem-vindas nestes momentos íntimos, aqueles que bebem demais perdem a compostura e brigam, também não devem ser convidados para a despedida de solteira, pois existe o risco dessa pessoa estragar este momento único na vida da noivinha. Por outro lado, nada de dar muitos shots de tequila para a noiva se ela não está acostumada a beber – se trata de diversão e não de perder a consciência!

4. Excessos nas redes sociais

Ok, antes mesmo de começar, sei que é um pedido quase impossível não tirar 798 selfies. Mas o cuidado é para que a atenção esteja voltada à amiga noiva e não vidrada no celular durante a festa inteira. Sim, é super válido tirar fotos destes momentos únicos, mas com moderação. Curta o momento real e não depois através da tela de um smartphone!

5. “Eu também me caso”

Que ótima notícia, você também vai casar, mas hoje não é o dia de contar a novidade! O dia é da sua melhor amiga e você, como uma das madrinhas, deve deixar que todas as atenções sejam únicas e exclusivamente para ela. Em uma próxima oportunidade, você divide com suas amigas esta ou outras notícias. Lembre-se, a sua despedida de solteira chegará e você também vai querer as atenções só para você.

Tudo Bella | Robes PersonalizadosSaiba mais sobre “Tudo Bella | Robes Personalizados”
Foto: Divulgação Tudo Bella | Robes Personalizados

6. Fique de olho no orçamento!

Como tudo na vida, especialmente neste momento de muitos gastos, organização e planejamento são fundamentais. Você sabe o tamanho do orçamento disponível para este momento e se a noiva sempre quis uma despedida mais ousada no estilo Sex and the City ou algo menor, mais intimista. Para qual destes dois estilos o orçamento vai caber? É possível fazer adaptações para que chegue o mais próximo do que a noiva sempre quis, mas sem deixar extrapolar o dinheiro disponível.

7. Fofoca não! 

Este é um momento de alegria, de comemorar e celebrar o amor, e não  de resgatar tristezas do passado, trazer à tona fofocas sobre o noivo ou coisas do tipo. A despedida de solteira é para relaxar a noiva e deixá-la ainda mais linda para o grande dia, é a comemoração do encerramento da vida de solteira para a de casada. Por isso, precisa ser alto astral, leve e muito animada!

Caroline CeruttiSaiba mais sobre “Caroline Cerutti”
Foto: Caroline Cerutti

Viu só? São dicas simples, mas importantíssimas e não podem ser deixadas de lado na hora de planejar e executar a despedida de solteira da sua melhor amiga. Você será lembrada para sempre como uma madrinha cuidadosa, atenta, que conhece sua amiga e que fez de tudo para que a despedida de solteira dela fosse inesquecivelmente maravilhosa. Agora, levanta-se e mãos à obra!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação