Despedida de SOLTEIRO: 10 dicas mega divertidas para os meninos!

A despedida de solteiro deixou de ser, há anos, o que era. Hoje em dia, ninguém casa obrigado, a sexualidade deixou de ser tema tabu e os casais têm toda a liberdade do mundo para “ir e vir”. Portanto, uma despedida de solteiro é a ocasião perfeita para fazer uma festa conjunta com os amigos e amigas de ambos, ou para fazer aquele programa que as mulheres talvez não curtem tanto (algumas curte muito!), como por exemplo, um jogo de futebol.

Sempre falamos em opções para as despedidas das mulheres e, por isso, desta vez resolvemos listar 10 opções de despedidas super divertidas para os homens. Quer saber quais são?

Pense em seus amigos, mas nunca esqueça de sua noiva! Confira 10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

Foto: Mya Photographie

 1. Futebol entre amigos

Para os fanáticos por futebol, esta é uma sugestão divertida da qual todos podem participar! Alugue uma quadra e convide seus amigos. Você pode contratar um serviço de bar e montar uma mesa de petiscos e bebidas e garçons para servir os seus convidados! Certamente, esta comemoração trará boas risadas, além de muita bagunça!

Casais que curtem esportes podem aproveitar nossas dicas dos 10 exercícios para fazer em casal: 30 minutos, 3 vezes por semana e EM FORMA!

Foto: Eye-Emporium

2. Aposte no paintball!

Existem vários locais que oferecem a prática do paintball pelo Brasil! Divida seus amigos em vários times, de acordo com o número de convidados, e tenha uma despedida de solteiro com muita emoção! Como estes locais geralmente se encontram fora de grandes centros, vale a pena organizar o transporte, contratando vans ou ônibus e começar a festa já pelo caminho!

Foto: Ian Harding Photography

3. Campeonato de vídeo game

Se você tem uma personalidade mais tranquila e é daqueles que não gostam muito de sair de casa, organize um campeonato de jogos de vídeo game com os seus amigos! Este evento pode ser realizado no estilo “festa americana” onde cada um leva um tipo de comida ou bebida. E pode durar 12 ou 24h…

Foto: Nfinausa

4. Contrate uma produtora!

Atualmente, existem várias produtoras de eventos que realizam festas fechadas em hotéis ou clubes direcionadas, principalmente, para despedidas de solteiro! Você pode alugar, por exemplo, um pequeno hotel boutique com piscina e área de lazer, contratar este serviço e realizar uma festa temática! Desta forma, você não vai ter que se preocupar com a organização e poderá pensar apenas no divertimento!

Imagine uma escapada a Búzios com os seus amigos! A BravaCasa Búzios Geribá possui espaços sofisticados e ideais para este tipo de evento! Se mora no Rio de Janeiro, aproveite para conhecer outras opções em Os 10 melhores hotéis para casamento no Rio de Janeiro: simplesmente perfeitos!

BravaCasa Búzios Geribá
BravaCasa Búzios Geribá – Foto: Divulgação BravaCasa Búzios Geribá

5. Festa na cervejaria!

Esta é para quem não dispensa uma boa cerveja! Além das tradicionais cervejarias que proporcionam degustações para o público, você também pode escolher entre bares que possuem variadas opções de cervejas, entre nacionais, importadas e artesanais! Aproveite e busque locais que também disponham de mesas de sinuca ou totó, deixando o encontro ainda mais divertido!

Foto: Beer Lens

6. Restaurantes exóticos

Sabe aquele restaurante de comida tailandesa que você tanto ama, mas deixa de ir porque a sua noiva não gosta de pimenta? Boa pedida para quem quer curtir os amigos de uma forma mais tranquila! Cuidado apenas com os valores, caso seus convidados tenham que pagar cada um sua parte! Busque um local que esteja dentro das possibilidades de todos, desta forma você evita que alguém falte ao seu jantar.

L´Espai Banqueteria
L´Espai Banqueteria – Foto: Divulgação L´Espai Banqueteria

7. Aproveite a natureza!

Acampar com amigos é uma grande aventura! Aproveite um final de semana e viaje com seus convidados, busque locais como montanhas e serra, monte o acampamento e volte a ser criança! Você também pode aproveitar para fazer esportes radicais, como escalada ou rafting, dependendo de sua disposição e local onde estiverem acampando!

Foto: Rafting America

8. Churrasco: preferência nacional

Em casa ou no clube, um bom churrasco com amigos é uma ótima forma de festejar! Delegue tarefas como: quem será o churrasqueiro, quem levará o aparelho de som, o responsável pelas bebidas, etc. Desta forma todos poderão participar de forma efetiva em sua despedida!

Foto: Womans Insite

9. Organize seu chá bar

Para quem não sabe, o chá bar seria a versão masculina do famoso chá de cozinha! Mas não pense nesta opção como um evento sem graça! Na verdade, além de bebidas, salgadinhos e petiscos, você pode incrementar o encontro com disputas de karaokê, jogos de pôquer e outras brincadeiras! Faça uma lista de presentes bem ao seu gosto e se você adora coisinhas para casa e a sua noiva faz mais o tipo minimalista, também é o momento de incluir aquele exprimidor de limão Philip Stark ou aquelas forminhas de silicone de diferentes formas e tamanhos para o lar de vocês!

Se você gosta de cozinhar e resolveu cuidar de tudo sozinho, aprenda algumas Receitas fáceis e deliciosas para arrasar no seu chá de panela ou open house

Trends Bar | Caipis e Drinks
Trends Bar | Caipis e Drinks – Foto: Sergio de Paula

10. Corrida de kart

Os amantes da velocidade vão se divertir com esta disputa! Você poderá alugar a pista por algumas horas e montar times como na fórmula 1! Ao final da brincadeira, aproveite a companhia dos seus amigos e feche o dia em um restaurante ou bar de sua preferência!

Foto: Richmond Gokarts

Agora sim, antes das dicas, existem alguns passos que o noivo deve seguir:

  • Não deixe para comemorar na véspera de seu casamento! Tente marcar a farra com uma ou duas semanas de antecedência!
  • Convide apenas os amigos mais chegados, padrinhos e familiares, evitando os “engraçadinhos” que poderão acabar estragando sua festa!
  • Preste atenção no seu orçamento! Se não puder, não realize gastos excessivos, pois você está começando uma vida nova, com novas contas e obrigações!
  • Pense em toda a logística: horário, transporte, caso haja necessidade, alimentação, etc.
  • Busque uma opção que agrade principalmente a você! Afinal é a SUA despedida!

Gostou? É muito fácil se divertir com amigos sem provocar a ira de sua noiva! Busque compreender seus anseios e dúvidas, demonstre seu amor e deixe-a tranquila! Lembre-se de que esta é a mulher que você escolheu para ser sua esposa e com ela passará o resto de sua vida, por isso não vale apena brigar por apenas um dia de diversão!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação