Destination Wedding internacional: saiba como encontrar o fotógrafo perfeito para vocês

Os destination weddings estão em alta e, se Búzios e Trancoso não são destinos tão surpreendentes, casar fora do Brasil é uma ideia que vem ganhando força entre os noivos. Conversamos com Ricardo Hara, um dos primeiros fotógrafos brasileiros a trabalhar com destination weddings, para nos contar o que os noivos têm que considerar na hora de contratar o profissional que vai eternizar a viagem mais especial de suas vidas.

Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia

Para um bom fotógrafo, todo cenário é bom

É fácil imaginar como vão ficar lindas as suas fotos de casamento em Paris e a medieval Toledo ou num lugar paradisíaco como Trancoso, na Bahia, e São Sebastião, em São Paulo. Mas Ricardo já faz trabalhos lindíssimos em lugares bem menos óbvios, como Curitiba, Ribeirão Preto e as super urbanas e internacionais Buenos Aires, Madri e Londres.

O desafio de fotografar em viagem

Uma das coisas mais comuns de acontecer e levar uma rasteira da meteorologia, como calhar de chover justamente nos dias em que vocês estão viajando. Outro incidente comum é a temperatura do destino não condizer com o look dos noivos. Ricardo Hara conta como já viveu esse problema num ensaio feito em Londres num fevereiro bem frio (como de costume por lá).

“A noiva optou por usar o vestido com que ela tinha se casado e era com os ombros de fora. Foi um trabalho emocionante, porque tínhamos que imprimir nas fotos a alegria deles e não o frio da noiva. Em vários momentos neste ensaio, precisamos entrar num pub e nos aquecermos e assim conseguimos clicks incríveis, como um feito atrás do Big Ben, num final de tarde, com uma luz invernal incrível”, conta ele, mostrando como os desafios podem render belas fotos.

Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia
Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia

Ensaio pré destination wedding

O ensaio pré-casamento tornou-se a melhor ferramenta dos fotógrafos para conhecerem melhor os noivos e descobrirem quais são os ângulos que mais favorecem o casal. No destination weddings, a sessão de fotos anterior ao casamento também é importante para o fotógrafo entender como tirar melhor proveito do cenário e quais são os lugares em que os noivos se sentem mais à vontade fotografando. “Sempre quero deixar meu casal em imagens espontâneas e eles bonitos”, diz Ricardo Hara.

Para decidir o destino

Ricardo Hara diz que uma pesquisa sobre o lugar do seu destination wedding é fundamental. Antes de mais nada, os noivos precisam definir o estilo do casamento que vão organizar para então escolher o cenário. Afinal, não importa o quanto vocês gostem do destino, se ele não tem nada a ver com a celebração que vocês idealizam. “Se a noiva pensa em fazer um casamento clássico, não poderia ser Punta Cana, que não tem nada de clássico”, exemplifica Ricardo Hara.

Outra questão fundamental é estar atento à cultura do lugar. E isso vale especialmente para os destinos exóticos, onde alguns comportamentos super comuns no estilo de vida ocidental podem ser mal vistos. E você não vai querer correr o risco numa ocasião tão especial, né?

Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia
Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia
Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia

Na hora de contratar

Uma coisa é certa na hora de contratar o fotógrafo do seu casamento, não importa onde ele seja: é preciso que vocês se identifiquem com o estilo do trabalho dele. Mas num destination wedding é preciso estar atento a alguns detalhes e estar certo do que está incluído no pacote que vocês estão contratando. Se vocês consideram contratar um profissional local, tenham certeza da qualidade do trabalho e de que vocês falam a mesma língua (literalmente também). Ricardo Hara conta que, para evitar problemas, muitas vezes os casais preferem contratar profissionais brasileiros, que podem dar um melhor suporte.

Se você procura a equipe ideal para fazer o álbum do seu destination wedding, entre em contato com Ricardo Hara e marque uma conversa. Se puder, aproveite para visita o estúdio do fotógrafo em São Paulo (SP), e veja em exposição alguns dos casamentos que ele eternizou.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação