BR Login
BR

Destination wedding no Chile: entre vinhedos, paisagens incríveis e muito turismo!

Uma tendência cada vez mais forte quando se trata de casamento é o Destination Wedding, os já consagrados casamentos realizados em lugares diferentes das cidades de origem dos noivos.

Se você está pensando nessa opção, selecionamos um lugar super especial para quem quer celebrar o casamento entre amigos, em meio a paisagens deslumbrantes e lugares onde são produzidos um dos melhores vinhos do mundo. E o melhor de tudo: fica bem pertinho do Brasil! Isso mesmo!

Vai casar no exterior? Então te contamos por que o filme de casamento em um destination wedding é um dos principais itens!

Foto: Leonora & Dario Mazzoli Weddings

Terra de vinho e cultura

Cada ano recebe mais a atenção e o carinho dos turistas brasileiros. Em 2014 foram 400 mil os brasileiros que passaram por lá! E esse número aumenta cada vez mais, especialmente por conta do enoturismo fortíssimo na região! As paisagens deslumbrantes das vinícolas fazem do país uma excelente opção para quem quer um destination wedding genuinamente romântico.

Conversamos com duas empresas experts na organização de casamentos em vinícolas chilenas. No Brasil a TM Travel com vasta experiência no setor e no Chile, a Experience que oferece todo apoio, já no Chile, para os noivos.

Casar no Chile

Casar no Chile é uma excelente oportunidade de fazer turismo no segundo país mais visitado na América do Sul, depois do Brasil. Além da charmosíssima capital Santiago, famosa por misturar tradição e modernidade aliada à segurança, há várias opções de enoturismo a apenas duas horas de Santiago.

Que tal casar em meio a encantadores jardins e vinhedos, com uma festa regada não apenas com os premiados vinhos chilenos, mas com menus harmonizados por experientes chefes? E junto com essa inesquecível experiência enogastronômica, a possibilidade de proporcionar aos convidados atividades e tours em um dos mais belos e seguros países da América Latina? Tudo de bom!

Se você está pensando em casar “fora de casa” leia a matéria: Destination Wedding: os prós e contras

Lentes ClarasSaiba mais sobre “Lentes Claras”
Foto: Lentes Claras

Tudo pertinho

O tempo de voo entre Brasil e Chile é de apenas três horas e meia! As companhias aéreas brasileiras costumam ampliar a oferta de voos em época de alta temporada. E as promoções também favorecem com preços bem atrativos!

Os voos chegam a Santiago e dali as empresas providenciam transfers para a região dos vinhedos. As vinícolas estão:

  • Valle de Casablanca (a uma hora de Santiago)
  • Valle do Cachapoal ou Aconcágua (distante uma hora e meia de Santiago)
  • Valle de Colchagua (devido à distância, é necessário dormir em alguns dos hotéis-boutique no Valle).

Economia

Em tempos de alta do dólar, o Chile é uma ótima opção de destination wedding internacional. Em comparação com outros destinos internacionais, os preços são bem mais atraentes, tanto para o casamento, como para passagens aéreas dos convidados. Outro ponto positivo é que as empresas trabalham com pacotes para organizar os casamentos nas vinícolas.

Sem sair do Brasil: Conheça as 7 vinícolas perfeitas para realizar o seu casamento no Rio Grande do Sul

Foto: André Teixeira de Branco Prata

Lá vem o sol

Outra grande vantagem de realizar um destination wedding nas vinícolas chilenas é o clima maravilhoso! O país tem dias ensolarados durante quase todo o ano! Entre os meses de novembro a março as temperaturas são mais quentes. Assim, se os noivos não gostam de frio, devem evitar casar entre os meses de abril e setembro. Nessa época, as temperaturas podem baixar bastante! As mínimas podem ser abaixo de 5ºC e as máximas ligeiramente acima de 10ªC.

Inspire-se com o casamento de Roberta e Luiz, uma charmoso destination wedding ultra romântico e onírico na Côte D’Azur

Foto: André Teixeira de Branco Prata

Diversão é a solução, sim!

Nem só de vinhos vive o Chile e os turistas que o visitam. As opções de passeios organizadas pelas empresas que promovem casamentos em vinícolas são bem amplas. No inverno, é possível fazer uma visita à cordilheira dos Andes para esquiar ou praticar esportes radicais na neve.

Parque Nacional Torres del Paine – Foto: Miguel Vieira

Outro passeio obrigatório para quem visita o Chile é ir a Valparaíso. A cidade foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e atrai turistas do mundo inteiro que se encantam com suas casinhas coloridas! Valparaíso abriga uma das casas museu do poeta Pablo Neruda e oferece uma variedade de opções de gastronomia e hospedagem em hotéis boutique nos “cerros” da cidade.

Deserto do Atacama: sua lua de mel no Chile em um oásis de tirar o fôlego

Edifícios coloridos de Valparaíso – Foto: Getty

Também é possível agendar uma visita com piquenique gourmet em alguma vinícola aos pés da Cordilheria dos Andes, algo bem ao estilo do filme Side Ways! Aliás, o escritor Rex Pickett, autor do livro que deu origem ao filme, esteve durante meses no Chile visitando vinhas, vales, bodegas e provando os vinhos chilenos.

Cenários de sonho

Uma das vinícolas visitadas pelo aclamado escritor foi a Casas del Bosque, justamente onde a TM Travel organiza os casamentos de seus clientes. Esta charmosa vinícola é uma das mais importantes do Vale de Casablanca. Em 2010, foi eleita a melhor vinha para visitar no Chile. Em 2013 e 2014 foi escolhida no concurso “Internacional Wine & Spirits Competition” como “The Chilean Wine Producer of the Year”.

Vinhedo Casas Del Bosque Divulgação

Jeitinho brasileiro

Para facilitar ainda mais a vida dos noivinhos, a TM Travel conta com wedding planners brasileiras que moram no Chile. Já a Experience é comandada por duas brasileiras que moram em Santiago. As duas empresas sabem o quanto é importante para os noivos contar com profissionais que dominam o português e o espanhol para que tudo saia perfeito!

Pacotes especiais para noivos

Tanto a TM Travel, quanto a Experience trabalham com pacotes para facilitar a vida dos noivos. No caso da TM Travel, há diferentes possibilidades:

  • Celebração intimista só com os noivos
  • Celebração que inclui os melhores amigos, para até 20 pessoas
  • Mini wedding para até 150 convidados.

Festa!

Todos esses formatos incluem itens necessários para um lindo casamento como decoração, fotografia, lembrancinhas, bolo dos noivos, papelaria personalizada, traslados, hospedagem, menus harmonizados e até as tradicionais mesas de doces brasileiras que podem ser preparadas com ajuda de duas doceiras brazucas radicadas no Chile. Uma delícia!

Cerimônia

A celebração ecuménica, apesar de simbólica, é feita por um seminarista brasileiro e em português, que depois de uma entrevista prepara uma cerimônia bem personalizada e de acordo com o perfil dos noivos.

Foto: Church Exit

Já as propostas básicas da Experience incluem os traslados até a vinícola, o espaço decorado e exclusivo tanto para a celebração, como para a festa, um celebrante em português, o menu harmonizado com vinhos, a mesa de doces, bolo dos noivos, buquê da noiva e fotografia.

Também está incluído planejamento, produção e cerimonial de todo o casamento pela equipe. Noivos e convidados são acompanhados em tudo: desde a reserva de hotéis, restaurantes e até nos passeios.

Foto: Celine Chhuon Photography

Embarque imediato!

Se você amou a ideia e já está se imaginando numa vinícola chilena, casando com um cenário deslumbrante e com fotos maravilhosas, não perca tempo! Comece agora mesmo a transformar seu sonho em realidade e embarque nessa ideia maravilhosa!

Agora que você já decidiu fazer o seu destination wedding internacional conheça 10 excelentes fotógrafos especializados!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

Anna Carolina Fernandes
3 dez de 2015

Equipe do Zankyou, muito obrigada pela matéria! Estamos muito felizes em terem divulgado o trabalho que fazemos com tanto carinho para os noivos brasileiros terem uma celebração inesquecível aqui no Chile.

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação