Dicas para a decoração vintage em casamentos

O vintage, apesar de estar super na moda em todos os sentidos, é um termo emprestado dos vinhedos que quando traduzido significa “boa safra”, ou “quanto mais velho melhor”.

A decoração vintage em casamentos, tem a função de resgatar o charme do passado sempre priorizando a delicadeza e o romantismo. É possível resgatar e modernizar ideias do casamento da sua avó, com a tendência vintage.

Além de vestidos de noiva vintage, acessórios para noiva vintage, detalhes de um casamento vintage chic, abaixo listei algumas características e utensílios que fazem parte deste universo e que você pode utilizar para reforçar o tema:

Mobiliário
Sabe aqueles móveis provençais, cheios de curvas em seus detalhes? Pois bem, eles são super típicos para a decoração vintage.

Renata Stabile
Objetos e flores na decoração podem compor a decoração de casamento vintage. Foto: Renata Stabile

- Cores delicadas
A decoração Vintage, é por natureza suave, por isso quando for definir as cores da sua decoração de casamento já pense nelas com base no tema. Sua decoração ficará equilibrada e muito romântica.

Hugo Rodrigues
Cores delicadas. Foto: Hugo Rodrigues

Objetos antigos
Sabe aquele rádio antigo do seu Avô, aquele baú da sua tia, ou porta retrato que sua mãe ganhou de casamento? São artigos muito bem vindos que quando espalhados pelo ambiente da festa deixarão um gostinho de nostalgia no ar.

Hugo Rodrigues
Charme da decoração. Foto: Hugo Rodrigues

Prataria e porcelana
Muitas noivas tem buscado elementos Vintage, dentro da própria família. Faqueiros e louças dão ainda mais destaque na decoração se forem naturalmente antigos.

#Dica: peças avulsas e diferentes também estão em alta. Por isso não se preocupe muito com a padronização (de talheres, e louças iguais para todos os convidados)

Hugo Rodrigues
Pequenos detalhes, grandes diferenças. Foto: Hugo Rodrigues

Cristais
Os cristais junto aos arranjos florais, velas e castiçais dão um ar mais sofisticado e delicado à decoração Vintage. Eles podem ser usados tanto em casamentos diurnos quanto noturnos, pois são elementos super neutros.

Adereços
Se o seu casamento for além da cerimônia, os adereços da festa também podem seguir o tema através de casquetes, colares de pérolas, chapéus, máscaras e bigodinhos de papel.

Objetos e adereços complementam a decoração vintage. Foto: Hugo Rodrigues

Quer ver um casamento totalmente vintage no Rio de Janeiro? Encontre os fornecedores de casamento, além de produtos online para noivas e tudo que necessita para sua festa vintage.


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação