Dicas para casar na estação das flores

Quando decidimos nos casar, são tantas as decisões que precisam ser tomadas para organizar a festa que sempre sonhamos. E a primeira de todas é a data em que a celebração acontecerá. Ela influenciará todas as outras, desde o vestuário dos noivos e convidados até a, importante, decoração. Pensando nisto, por que não casar na estação mais romântica do ano, que acaba de chegar: a Primavera?

Flores e verde por toda parte. Assim é a primavera. Foto: Fabio Borgatto

Se sua opção é fazer um casamento no campo, a chegada da Primavera deixa as flores e a natureza em evidência, o que torna a escolha desta época perfeita para este tipo de celebração! Que tal pensar num casamento verde? Tornar a natureza, no seu melhor momento, o pano de fundo do dia mais especial que existe?

Casamento ao ar livre. Pétalas e flores. Foto: Edu Federice

A primavera é, sem dúvidas, uma estação muito alegre e romântica, o que te permite inovar na decoração e abusar das flores que estão no seu melhor momento. Ao invés do tradicional arroz, que tal jogar pétalas de rosas nos noivos, no auge da sua beleza? Sorte para os noivos na certa!

Chuva de pétalas. Diverso e lindo para um casamento na primavera. Foto: Rodrigo Zapico
Flores espalhadas por toda a decoração é típico da estação. Foto: Patricia Figueira

Nade de móveis pesados e cores escuras. Alegre e descontraída, estampas florais em detalhes, como almofadas, toalhas e sousplats, taças coloridas, cores como azul turquesa, verde e rosa são fortes aliadas para uma decoração na primavera. Esqueça os tons metalizados.

Cores claras, estampas na toalha, taças coloridas e flores. Romântico e típico da primavera. Foto: Edu Federice

Com um clima tendendo para ser mais ameno, o cardápio de Primavera pode ser variado e oferecer comidas preferencialmente leves, como saladas, frutas frescas e bebidas refrescantes, como sucos e drinks suaves. Inclusive o bolo de casamento desta estação pode levar como recheio as frutas e as flores na decoração.

Cardápio leve e drinks refrescantes para a primavera. Fotos: Carla Teneyck e Paulo Herédia

Para celebrar a época da natureza, nada melhor do que ter em mente um casamento sustentável também nas lembrancinhas. Aproveite e agradeça a presença dos seus convidados com vasinhos de plantas ou sementes, são ótimas opções!

Sustentabilidade em alta, vasos e sementes. Fotos: Danilo Siqueira e Edu Federice

Vestidos leves, com tecidos esvoaçantes e estilo romântico fazem parte das opções das noivas que se casam na primavera. Já as convidadas e madrinhas, apostam em tecidos floridos, românticos, cores claras e penteados simples para compor o look.

Vestidos leves, tecidos esvoaçantes e estampados. Fotos: Amanda Archer e Pronovias

Aproveite que a primavera chegou e inspire-se para organizar seu casamento!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação