E ELES, o que querem no casamento? NOIVOS e experts respondem!

Casamento chegando, várias decisões sendo tomadas e quem acaba ficando à frente de tudo? A noiva, claro!

Se você concorda com esta afirmação, saiba que, atualmente, muitas pessoas não pensam desta forma, principalmente os noivos! Muitos gostariam de participar das escolhas, tomar algumas decisões e até mesmo colocar a mão na massa, confeccionando detalhes DIY para compor a decoração!

Carol Ritzmann FotografiaSaiba mais sobre “Carol Ritzmann Fotografia”
Foto Carol Ritzmann Fotografia

Sim, é verdade! Muitos noivos realmente se interessam e querem de dar opiniões sobre o menu, músicas, decoração, entre outros itens do casamento! Ainda não acredita? Pois o Zankyou entrou em contato com alguns especialistas no assunto, que nos contaram sobre suas experiências e o que os noivos têm a dizer!

Aproveite para conhecer as Dicas especiais para o dia do NOIVO: porque ELES também merecem!

Pulp FotografiaSaiba mais sobre “Pulp Fotografia”
Foto Pulp Fotografia

A resistência feminina!

A grande verdade é que a maioria das mulheres busca por um casamento perfeito,  cheio de glamour e romantismo! Porém, os homens pensam um pouco diferente, pois são mais lógicos e despojados e, muitas vezes, acabam “batendo de frente” com suas futuras esposas por terem gostos um tanto diferentes…

Daiane Alegre, assessora de casamentos e sócia da empresa Elegância Eventos, comenta:

  • “Nos últimos anos, os noivos vem participando mais da organização do casamento, ou pelo menos, vem tentando participar! Já as mulheres, em sua maioria, resistem bastante à isso! Muitas vezes até incentivam a participação dos noivos e fazem questão da sua presença nas reuniões, mas quando eles propõem ou escolhem algo diferente do que elas têm em mente, dificilmente acatam a vontade ou ideias do noivo!

E então, amiga, se identificou?

Foto: Ralph Lobstädt Hochzeitsfotografie

Dudu Teruszkin, noivo mega participativo e fundador do blog Noivo Terapia, possui a seguinte opinião:

  • “Para mim, esse suposto não interesse dos homens quando o assunto é casamento, é um reflexo direto da nossa sociedade, que por ser extremamente machista, fez com que o mercado se orientasse para as mulheres, que as noivas achassem que esse sonho é só delas e os noivos, por consequência, pensassem que isso definitivamente não era para eles! É um daqueles erros que aconteceram lá nos primórdios e que temos que lutar para mudar urgentemente, pois é o “fim da picada” os homens continuarem não aproveitando toda construção desse sonho.

Veja Como surpreender o noivo antes, durante e depois do casamento: dicas que arrancarão lágrimas deles!

Foto: The Love Hunters

Mais atenção, por favor!

Muitos noivos sentem-se totalmente deixados de lado, não apenas por suas noivas, mas também por fornecedores, que dão atenção apenas às meninas, buscando agradá-las em todos os sentidos! Neste caso, muitos acabam se chateando, pois gostariam de ser tratados com o mesmo carinho dispensado às suas futuras esposas. E vamos combinar, eles têm a sua razão!

Chris Rosa, proprietária da Chris Rosa Cerimonial e Organização de Eventos, sempre busca dar toda atenção aos noivos e comenta:

  • “Eu tive dois noivos que, participando das visitas, começaram a ficar ” chateados” com toda a atenção e destaque que são dados para noiva. Um deles ficou tão aborrecido que não quis deixar a noiva ver o terno dele e muito menos, dara sua opinião na escolha! Falou que ia ser surpresa e pediu por um pouco mais de atenção! No dia, demos toda atenção, com toda pompa e circunstância que o noivo também merece!

Aprenda Como combinar terno e LAPELA: dicas dos experts para ser o noivo mais elegante!

Pulp FotografiaSaiba mais sobre “Pulp Fotografia”
Foto: Pulp Fotografia

O famigerado menu!

É lógico que não podemos generalizar, mas enquanto os meninos não dispensam uma boa cerveja e salgadinhos como acompanhamento, suas mulheres costumam dar preferência para pratos contemporâneos e sofisticados! Casais com gostos diferentes também acabam discutindo no momento da escolha do menu!

  • Chris Rosa: “O ponto alto da discórdia é a degustação. Elas querem quase tudo agridoce e eles querem coxinha! Já tive noivo que falou: se não tiver coxinha, não caso!
Foto: Enfok2

Som e iluminação

Pensando na festa, os noivos acabam se empolgando e imaginando como será a pista de dança! Muitas luzes, o som “bombando” e amigos se divertindo a noite inteira! Sim, muitos têm, de fato, este sonho e pensam que este seria o final perfeito, que fecharia seu casamento com chave de ouro! Algumas noivas concordam, porque também gostam de “cair na pista”, mas nem sempre os meninos conseguem realizar este desejo!

  • Daiane Alegre:Muitos noivos se envolvem com o som e iluminação da festa e amam uma pista de led com muitos globos e show de luzes, mas, com frequência, abrem mão de tudo isso porque as noivas dizem que escolheram uma decoração rústica, vintage ou mais romântica e essa pista de dança não combina com a decoração!

Veja como é fácil realizar uma Despedida de SOLTEIRO: 10 dicas mega divertidas para os meninos!

Elegância EventosSaiba mais sobre “Elegância Eventos”
Elegância Eventos – Foto Ismael Steffen

Fotos despojadas

Os homens, de uma forma geral, não costumam ser muito fãs de fotos posadas, dando preferência a situações descontraídas e despojadas! Posar, muitas vezes se torna uma postura anti-natural para os meninos, e acaba gerando reclamações sobre sorrisos forçados ou semblantes pouco expressivos! Desta forma, o ideal é que o álbum de casamento seja composto por fotos em vários estilos, atendendo o desejo de ambos!

  • Daiane Alegre: “A maioria dos homens não gosta de tirar fotos, então quando apresentamos os estilos de fotografia e as particularidades desses profissionais, os noivos logo dizem que querem um fotógrafo que trabalhe com um estilo mais moderno, fotojornalístico. 

Busque um diferencial e Saia da mesmice: 10 fotografias de casamento que são pura inspiração!

Ricardo Hara FotografiaSaiba mais sobre “Ricardo Hara Fotografia”
Foto Ricardo Hara Fotografia

Lista de convidados

Muitos noivos acabam discutindo por causa da enorme lista de convidados! Eles realmente não entendem porque a noiva insiste em convidar a amiga da academia, sua manicure ou o primo do irmão da namorada do seu melhor amigo! A grande verdade é que existe uma grande preocupação sobre o quanto esta lista pode onerar seu casamento!

  • Dudu Teruszkin:“Na maior parte das vezes o noivo fica encarregado de cuidar do orçamento e o que mais impacta no valor final é o tamanho da lista… Por isso, existe essa luta ferrenha dos homens para diminuir a lista! Mas já vi muita mulher que cuida sozinha do controle financeiro e que também trava uma batalha sem fim para diminuir o número de presentes…”
Foto: Sergio Gisbert

Resolvendo o problema!

O casamento é uma parceria e parceiros devem discutir (falamos de discussão saudável, ok?) sobre absolutamente tudo em uma vida a dois! Neste caso, porque não começar pelo casamento? Deve haver respeito pelos gostos e desejos de ambos, até chegar a um consenso que agrade os dois! Devemos tentar desconstruir a imagem do homem não-participativo e passar a ouvir a sua opinião!

  • Dudu Teruszkin: “Para mudar essa situação, precisamos limpar as nossas cabeças de todos os conceitos e preconceitos que temos em relação a isso! Assim, o mercado vai passar a se comunicar com os homens, as noivas vão fazer questão da opinião dos seus futuros maridos, e por fim, os homens vão ver que podem, sim, sonhar com o casamento e viver intensamente todos os preparativos!
Foto: Ernesto Naranjo

Mas os noivos sempre discordam?

Claro que não! Existem muitos noivos que são verdadeiros companheiros, participando não apenas das decisões, mas do casamento como um todo! Como também existem noivas que são parceiras maravilhosas, pois compreendem e dividem desejos e sonhos com seus futuros maridos!

  • Daiane Alegre: “No ano passado, atendi um casal que o noivo se envolveu tanto quanto a noiva na organização do casamento. O casal escolheu todos os fornecedores e detalhes juntos e em duas reuniões com fornecedores só estava presente o noivo, pois a noiva trabalhava como enfermeira e seus horários eram bem limitados.

Daiane nos contou que o casamento foi no estilo rústico e que eles que fizeram quase toda a decoração. O noivo pintou todas as caixinhas para o convite dos padrinhos, colocou juta e renda em todos os vidros que faziam parte da decoração, confeccionou todos os sousplats e criou a arte de toda a papelaria. A noiva ficou com os detalhes, com os últimos retoques femininos da decoração. Não é o máximo?

Foto: Anais Chaine Photography

A verdade é que todos têm direito a expressar suas opiniões, desejos e até mesmo os medos e inseguranças que surgem antes do casamento! Tenha um diálogo aberto, tentando sempre chegar a um consenso, pois afinal, o casamento é um sonho compartilhado por ambos e a maneira que vocês se relacionam na hora de organizar o casamento é um reflexo de como é e de como será a relação de vocês, portanto, respeito e comunicação são as palavras de ordem!

Você sabe os significados que têm o vestido de noiva ou o buquêTradições de casamento: conheça TODOS os seus significados!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação