BR Login
BR

É possível ter uma lua de mel incrível e econômica? Te damos 10 dicas para conseguir!

Enquanto se casar é uma das aventuras mais divertidas e comoventes da nossa vida, também é verdade que é uma das mais caras! Alguns economizam anos para organizar o casamento, e, no processo, esquecem de um detalhe muito importante: reservar uma parte do orçamento para a lua de mel!

Foto: Salinha Filmes

Se for esse o seu caso, você deve considerar essas ideias para uma lua de mel econômica, onde a única premissa é a de saber “onde, quando e como” escolher o destino com custos mais acessívéis. Acredite ou não, você pode economizar até 50% e obter várias vantagens! Sim, é possível ter uma lua de mel incrível e econômica com nossas 10 super dicas!

  • 1. Escolha um destino que esteja em baixa temporada

Escolha um destino que está em baixa temporada, por exemplo, se você se casar no verão, um país no hemisfério norte será menos caro, por estar no inverno. Dessa forma, você tem a possibilidade de encontrar lugares com preços mais em conta do que se você for na temporada alta ou no verão.

Cinqtours ViagensSaiba mais sobre “Cinqtours Viagens”
Foto: Cinqtours Viagens
  • 2. Outras opções de hospedagem

Esqueça a suíte presidencial! Se você optar por um quarto standart, você vai economizar a diferença,com este extra você pode prolongar a sua estadia no hotel. Há boas opções de hospedagem estilo “Bed and Breakfast”, principalmente na Europa, onde o quarto de casal é separado e uma qualidade igualável ou melhor que muitos hotéis.

Outra dica sensacional é a opção que oferece o site Airbnb. Te dá a possibilidade de alugar um apartamento super confortável, praticamente no mundo todo e com diferentes faixas de preços, ou seja para todos os bolsos! Conheça também os melhores hotéis e pousadas para casamentos no Brasil.

  • 3. Tudo o antes possível!

Reservas de vôos e hospedagens com a maior antecedência possível, peça descontos sobre o preço oferecido ou facilidades na forma de pagar.

  • 4. Consulte preços de pacotes, podem valer a pena!

Dependendo do destino escolhido, muitas agências de viagens, oferecem pacotes com tudo incluído (transporte, passagem aérea, hospedagem, alimentação e muitas vezes de turismo ou outras atividades). Os pacotes da Abreu para República Dominicana têm um bom custo benefício, vale a pena consultar e pedir um orçamento para sua viagem dos sonhos!

Além disso, muitas agências especializadas em organizar lua de mel estão no mercado com viagens personalizadas para os noivos: Cinqtours Viagens e Sonhos A2 são ótimas opções!

Pacote de lua de mel em Punta Cana - Agência AbreuSaiba mais sobre “Pacote de lua de mel em Punta Cana - Agência Abreu”
Agência Abreu. Foto: Punta Cana por iStock by Getty Images
  • 5. Usar os portais de busca de vôo

Se não for optar por um pacote, encontre nos portais de busca de vôo as melhores ofertas em passagens de avião. Kayak e Skyscanner são buscadores que mostram os melhores preços! Lembrando que comprar pela internet e usar os buscadores de vôos e hotéis que comparam o preço em diversas páginas será sempre a melhor opção.

  • 6. Use transportes alternativos

Confira se no destino escolhido não tem outras possibilidades de transportes como trem, ônibus, aluguéis de carro ou páginas que anunciam viagens compartilhadas. Na Europa, sites como Blablacar é uma ótima pedida. Sem contar nas companhias aéreas low cost como Ryanair e Easyjet.

Outra dica muito valiosa é usar o Uber, alternativo ao taxi e com preços muito mais baixos que os taxis! Vale a pena usar o serviço dentro das grandes cidades.

  • 7. Restaurantes locais 

Coma nos lugares onde os locais frequentam. Além de tornar a viagem mais rica e gratificante, a probabilidade de pagar um preço justo é muito maior. Não tenha preconceitos com lugares mais simples. Muitas vezes lugares modestos são até mais autênticos e preservam melhor a identidade culinária local. Se tiver algum conhecido no destino escolhido, não duvide em usá-lo como guía turístico! Com certeza ele saberá onde levá-los para comer bem e mais em conta.

Agência Abreu Saiba mais sobre “Agência Abreu ”
Foto: Agência Abreu
  • 8. Viaje pelo Brasil 

Não se esqueça, que no nosso país tem milhares de opções para passar uma lua de mel linda, e que não fica devendo nada para destinos extrangeiros e sem preocupação com câmbio da moeda ou idioma.Você não é obrigado a viajar para outro país! Confira aqui os 10 destinos paradisíacos para sua lua de mel no Brasil.

Foto: Pousada Vila Kalango

Uma ideia sensacional é colocar cotas para sua lua de mel na sua lista de presente, para que seus convidados possam te presentear a sua viagem dos sonhos!

Sonhos A2Saiba mais sobre “Sonhos A2”
Foto: Sonhos A2

Como? No Zankyou dentro da configuração da Lista de Casamento há a opção “Crie seu presente ou Lua de Mel”. Lá, é possível incluir cotas ou etapas da viagem por atividade, destino, passeios, etc. Além disso, vocês podem escolher o modo “Mapa” para apresentar o roteiro escolhido.

Simone LoboSaiba mais sobre “Simone Lobo”
Foto: Simone Lobo
  • 10. Manerar na bagagem 

Não adianta nada economizar na passagem usando companhias low cost e depois pagar uma taxa caríssima para faturar a mala “last minute”! Se você se preocupa com isso, tente transportar o máximo de itens pessoais com você. Uma jaqueta com compartimentos secretos, combinados com os bolsos extras da mala, podem te salvar!

Lembre-se de que na maioria dos aeroportos internacionais está permitido levar uma bolsa de compras das lojas internas do aeroporto, além da bagagem de mão. Numa emergência sempre dá para colocar umas coisinhas a mais nela.

E lembre-se: baratear a viagem não significa diminuir a qualidade; no planejamento de uma das viagens mais memorável da vida de vocês, o mais importante são vocês aproveitarem muito cada segundo. Boa viagem!

Consulte mais agências de viagem para lua de mel selecionadas do nosso Guia do Zankyou.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação