Água na boca: propostas inovadoras para a mesa de doces do seu casamento

As nossas entrevistadas passam o dia rodeadas de chocolate, açúcar e aromas deliciosos. Conheça as histórias das doceiras e chocolateiras da Sucrier, do Atelier de Lili Glacê e da Faby’s Chocolates.

Elas nos falaram da sua paixão pelo trabalho e apresentaram suas propostas para uma mesa de doces de casamentos original.  Desde buffet de trufas, formatos diferentes de chocolates, aos super coloridos e descolados cupcakes.

As irmãs Gabriela e Daniela da Sucrier nos receberam na sua loja super acolhedora no Itaim, pensada em detalhe para receber as noivas para suas degustações. A Gabi foi quem entrou primeiro no mundo dos doces lançando o Sucrier há 3 anos, depois de ter trabalhado no Fasano e no Lenôtre em Paris. No início de 2013, sua irmã Dani, advogada de formação, se juntou a ela para ajudar na gestão do negócio que tem por base a criação própria de chocolates gourmet e a adaptação de receitas de família.

Trufas de variadíssimos sabores, fudge, pipoca caramelizada, mini-cupcakes, lascas de chocolate e o Sucrier, uma sanduiche de bolachas de amêndoas com recheio cremoso e coberto de chocolate criado pela própria Gabriela a pedido de uma noiva que procurava uma alternativa ao bem-casado. Tudo isto feito com chocolate belga e de forma artesanal. Tudo isto 100% delicioso!

Sucrier Sucré et Chocolat
Gabriela e Daniela, a dupla de irmãs da Sucrier Sucré et Chocolat. Fotos: Mariana Ortigão

Uma mãe, duas filhas e muitas risadas. O resultado? Delícias coloridas. Cupcakes descolados para as noivas que procuram um toque mais leve e jovial para sua mesa de doces. Nos encontramos com Karoline e sua mãe Regina do Atelier de Lili Glacê no São Paulo Sugarcraft Show onde contaram que cada vez mais noivas procuram seu atelier para encontrar alternativas ao bem-casado.

Quer saber quais os cupcakes mais requisitados? Chocolate e “Branca de Neve” (bolo de baunilha com recheio de creme branco com macadâmia). As cores mais procuradas são as tonalidades delicadas e claras como o azul, amarelo e rosa, mas com uma aposta no regresso do marrom como cor contraste. Esta família bem animada de doceiras encara todas suas criações como obras de arte e se dedicam com super empenho para que tudo fique não só delicioso, mas também deslumbrante.

Karoline e Regina, filha e mãe, num ambiente de muitas risadas, cores e doces do Atelier da Lili Glacê. Fotos: Mariana Ortigão

Foi também no São Paulo Sugarcraft Show que conheci a Faby da Faby’s Chocolates. Apaixonada por chocolate desde pequena, passava suas horas livres a fazer docinhos e ovos de páscoa para família e amigos, até que finalmente um dia ela decidiu se dedicar à sua paixão e se tornou chocolateira profissional. No Sugarcarft show ela apresentou uma super novidade para a mesa de doces em casamentos: um buffet de trufas. 

Como funciona? Seus convidados podem escolher entre 12 sabores de trufa e de seguida o “topping”, criando na hora combinações de sabores super originais e personalizados. Os sabores das trufas são super variados, entre eles: maçã verde, melão, violeta com blueberry, canela com alecrim e até limão com manjericão. Os toppings vão desde o clássico confeti e cerejas, às opções mais gourmet como aquela que experimentamos e recomendamos: trufa de champanhe com topping de água de rosas.

Um proposta original para sua mesa de doces: o buffet de trufas da Faby's Chocolates. Fotos: Mariana Ortigão

Dê um colorido e um sabor especial à sua mesa de doces com estas propostas. Para mais forncedores de doces e bolos de casamento em São Paulo consulte o guia de fornecedores do Zankyou.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (5)

contato36
27 set de 2013

Adoramos Zankyou!!! Ficou o máximo!!! bjs Dani e Gabi – SUCRIER

Responder
Mariana
27 set de 2013

Obrigada Meninas! Parabéns pelo trabalho de vocês e muito sucesso. bjs, Mariana

zil.m
6 out de 2013

A Faby’s Chocolates será homenageada dia 12 de novembro com o 28ºPRÊMIO MAGNÍFICO por originalidade e sabor! Trabalho super reconhecido e aprovadíssimo!Parabéns!

Responder
fabiana.aguimaraes
6 out de 2013

Olá, verdade!!! Logo mais será os 28º PRÊMIO MAGNÍFICO! Muito contente pela Faby’s Chocolates fazer parte dos homenageados deste evento realmente magnífico.
Muito obrigada Zildetti e parabéns também por estar a frente desse evento tão importante e por ser tão querida!

fabiana.aguimaraes
6 out de 2013

Muito feliz pela matéria!
Amei!
Muito obrigada!!
Beijo e ótimo dia!!
Fabi – Faby’s Chocolates

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação