Qual será o estilo do seu casamento? Escolha os doces de acordo com a festa!

Poucas tarefas são mais gostosas durante os preparativos do casamento do que a escolha dos doces. Aquela fase deliciosa em que os noivos entram em contato com diversos fornecedores e fazem várias degustações para decidir quais serão as delícias que vão compor uma mesa de doces de comer com os olhos. E podem ficar tranquilos, porque o caminho para acertar na escolha é este mesmo.

Pecan ConfeitariaSaiba mais sobre “Pecan Confeitaria”
Pecan Confeitaria – Foto: Rafael Porto

Como escolher o fornecedor

Para falar sobre esse tema conversamos com a chef Luísa Diniz, formada na Culinary Institute of America NY, responsável pela Pecan Confeitaria. A empresa está acostumada a adoçar e encantar os convidados dos mais badalados casamentos cariocas com receitas que combinam as técnicas francesas de confeitaria com os sabores brasileiros.

Segundo Luísa, “os noivos devem fazer degustações com o máximo de fornecedores para saber quais são os doces que mais gostam e que combinam melhor com o tipo de casamento escolhido”. Vale lembrar que combinar com o casamento significa oferecer sabores que tenham afinidade com a comida servida no buffet, além de prezar por  uma apresentação afinada com o estilo de evento oferecido.

“Noivos que optam por um casamento mais sofisticado ou clássico devem procurar doces mais elaborados e mesa mais farta. Se for um casamento ao ar livre ou em local fechado, devem observar que doces combinam com esses ambientes”, explica a chef.

Pecan ConfeitariaSaiba mais sobre “Pecan Confeitaria”
Brigadeiro de chocolate branco com limão siciliano. Foto Divulgação Pecan Confeitaria
montagem pecanSaiba mais sobre “montagem pecan”
Mini tartelete de chocolate e framboesa + Mini tartelete de limão. Foto: Divulgação Pecan

 Variedade

Na hora de escolher os doces do seu casamento tenha em conta também, a estação do ano. Um casamento diurno num espaço aberto sem refrigeração não combina com chocolates, por exemplo. Frutas são uma opção refrescante para os dias mais quentes, além de ajudar a compor uma mesa bonita e colorida. Já um casamento no inverno não tem essas restrições.

Casamento Clássico

E se seu casamento é clássico anote a lista de doces que não podem faltar, segundo a Pecan Confeitaria: amêndoas, damascos e bombons de nozes.

Casamento moderno ou mini wedding

Os clássicos também têm vez, mas os noivos têm liberdade para apostar em doces mais básicos e “engraçadinhos”, com formatos diferentes. Luísa também dá uma dica importante com relação ao buffet: “seu fornecedor de doces deve ser informado se haverá sobremesa no evento para evitar repetir sabores.”

Pecan ConfeitariaSaiba mais sobre “Pecan Confeitaria”
Pecan Confeitaria – Foto: Rafael Porto
Pecan ConfeitariaSaiba mais sobre “Pecan Confeitaria”
Casadinho Chique + Praliné Crocante

 

Quem vai a um casamento espera provar algo diferente do que se vende por aí. A qualidade, para surpreender, é fundamental. Na Pecan Confeitaria os doces são feitos de forma totalmente artesanal pela Chef Luísa Diniz seguindo a linha de doces “feitos em casa”.

 Um produto completamente artesanal consegue manter aquele sabor de ‘doce feito na hora.

Mas não basta o doce ser saboroso, “Ele precisa ser lindo, quase uma obra de arte, principalmente para a hora em que a mesa de doces for montada.” Por isso a Pecan Confeitaria tem tanta atenção durante o processo de fabricação e finalização dos doces que produz.

Pecan ConfeitariaSaiba mais sobre “Pecan Confeitaria”
Bem casado de brownie. Foto Divulgação Pecan Confeitaria
Pecan ConfeitariaSaiba mais sobre “Pecan Confeitaria”
Mini bolos. Pecan Confeitaria – Foto: Rafael Porto
Pecan ConfeitariaSaiba mais sobre “Pecan Confeitaria”
Verrine Macadâmia e Doce de Leite + Verrine de Maracujá e Chocolate

Doces para todos os estilos de casamento

Brigadeiros e chocolates de todos os sabores e formatos sempre fazem sucesso num casamento, assim como doces inovadores com uma apresentação diferenciada. Outros produtos da Pecan Confeitaria que deixam noivos e convidados encantados e com água na boca são o mini bolo e o bem casado de brownie. Este último, aliás, virou febre nos casamentos.

Tendências 2016

Quanto às tendências para doces em 2016, parece ser mesmo uma versão repaginada (e mais chique, claro) daquilo que nossas mães e tias sempre fizeram nas nossas festas de família: levar doces e bolo para casa! 

 É sempre um sucesso quando os noivos escolhem como lembranças os doces (caixas de doces, mini bolos…). Essa é uma tendência que só deve crescer em 2016.”

Pecan ConfeitariaSaiba mais sobre “Pecan Confeitaria”
Foto Divulgação Pecan Confeitaria

Se você já definiu a data e o local do seu casamento e começa a se preparar para essa deliciosa busca pelos doces perfeitos, entre em contato com a Pecan Confeitaria. Marque uma degustação e peça um orçamento.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação