BR Login
BR

Estou preparado para me casar? 5 perguntas que você deve responder para decidir!

Você está há anos com seu amado e acredita que talvez seja o momento de dar um passo à frente e se casar, mas não tem tanta certeza. Não se preocupe, te damos uma série de dicas que te ajudarão a perceber se chegou o momento ou se ainda é muito cedo para tomar essa decisão.

Por que eu quero me casar com você? Por essas 50 razões!

Foto: Rodrigo Cypriano

1. É amor?

Sem dúvidas, saber se é amor o que você sente é o ponto mais importante. Amar o seu parceiro é o que te faz seguir com a relação e um dos principais motivos para dar um passo à frente e buscar um futuro juntos. Se você não tem certeza que ama, é melhor pensar por mais um tempo.

Como saber se é amor ou paixão: 7 pistas para descobrir o que você sente!

foto-1391310984

2. E a convivência, como vai ser?

Uma relação não adquire um alto nível de compromisso e maturidade até que o casal viva junto, afinal a convivência deve ser prazeirosa. Por isso, antes de casar, o melhor é que morar juntos por, pelo menos, seis meses (melhor um ano, na realidade) Assim,  poderão se conhecer melhor e adquirir mais intimidade, o que te fará ter certeza e decidir se é ou não o momento de dizer “Sim!”

Viver com a pessoa amada significa não deixar que a relação caia na rotina, que vocês cheguem de um dia ruim no trabalho e possam conversar banalidades, acordem de mau humor e e se sintam felizes de estarem juntos, que se vejam descabelados, com olheiras e de ressaca, e ainda assim, se amem. Estar dia a dia ao lado daquela pessoa é passar pelos altos e baixos, mantendo o brilho no olhar de quem acaba de se conhecer.

10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

Foto: Rodrigo Cypriano

3. E as discussões, como são?

Vocês podem discutir sobre a limpeza da casa, sobre quem vai ver o que na televisão, se tem uma pilha de louça para lavar, se alguém deixou a toalha molhada na cama ou a pasta de dentes…bem, esse tipo de coisas!

Vocês farão escolhas e terão opiniões diferentes sobre uma variedade de assuntos, mas serão cúmplices e acreditarão um, nas decisões do outro.Quando chegar o momento de organizar o casamento, ainda que você pense que seu parceiro não tem ideia sobre o planejamento de um evento, conte com ele para opinar, escolher e decidir, por exemplo, onde será a celebração, quem será convidado, o que combina ou não com o estilo do casal.

Saiba como incluir o NOIVO em todos os preparativos do casamento: ele também existe!

Foto: Carlos Lucca

4. Estou preparada para a mudar minha vida?

Casar é una responsabilidade muito grande que implica unir seus sonhos aos de outra pessoa, conciliar planos e ter objetivos em casal. O casamento vai mudar a sua vida, você vai começar uma nova etapa. Ao viver ao lado do seu amor você vai perceber que todas as decisões devem ser para o bem comum do casal e não adianta pensar “a vida é minha e eu faço o que quiser” porque vocês estarão vivendo uma vida a dois. Se sente que não está pronta para essa responsabilidade, não é momento de se casar.

Foto: Ana Slika

5. Temos a estabilidade mínima necessária?

Falando em responsabilidades, para que tudo seja assumido com igualdade, o mais recomendável é que cada indivíduo do casal tenha certa estabilidade profissional e econômica. Se você ainda está na faculdade, o mais indicado seria se formar para passar a uma nova fase e ter mais tempo para se dedicar a outras atividades. Se o momento financeiro não é dos melhores, talvez seja melhor esperar um pouco para que as coisas mudem. É preciso criar um lar forte e estável em que cada um colabore para evitar problemas futuros.

Foto: Giovani Garcia

Se você, além de estar apaixonada (o), sente que realmente ama seu parceiro (a), já conviveu por tempo suficiente para conhecê-lo super bem e acredita que o seguinte passo é se casar, não duvide: é o seu momento! E atenção: se vai entrar no casamento, entre segura de corpo, mente e alma!Conheça os 10 hábitos diários de casais felizes!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação