BR Login
BR

Festa de noivado: do look da noiva aos detalhes de decoração

Algum tempo de namoro, muitos planos, momentos inesquecíveis vividos juntos e um sonho: ficar noiva! Eis que um belo dia, ele te surpreende com um lindo anel de noivado e aquele apaixonado e emocionante pedido de casamento. Borboletas na barriga, muitas lágrimas de emoção e declarações de amor. Sim, esse é um momento único e super esperado por alguns casais.

No entanto, muitas pessoas especiais para vocês dois também gostariam de participar de alguma forma, desse momento tão mágico. Por que não comemorar com elas?

Muitos noivos costumam reunir os amigos e familiares mais próximos para fazer o anúncio oficial. Geralmente, um almoço ou jantar bem intimista podem funcionar bem, como os mini-weddings, também existem os mini-noivados! Por que não caprichar, então, em todos os detalhes? Começando pela roupa escolhida até cada pedacinho da decoração!

A escolha da roupa deve seguir o estilo da noiva e da comemoração. Se a noiva é mais descolada, um vestido colorido e curto será perfeito!

Vestido amarelo: Opulent Couturier e Vestido verde: Lady Go Lightly Vintage

Se a noiva já é mais tradicional, um vestido mais sério pode ser escolhido. Não necessariamente ele precisa ser branco, embora seja a escolha de algumas noivas. Tons pastéis podem ser ótimas escolhas.

Foto: Tutu & Fru Loves
Foto esq: Dolce Vitta Dress Foto dir: Engaged now

Já na decoração, uma linda mesa de doces, um bonito bolo e detalhes da história dos noivos darão um toque intimista e super especial.

Ana KacurinSaiba mais sobre “Ana Kacurin”
Foto: Ana Kacurin

Capriche nos porta-retratos com fotos de momentos importantes do casal, itens de decoração da casa dos dois, arranjos florais e tudo mais que caracterize o casal.

Ana KacurinSaiba mais sobre “Ana Kacurin”
Foto: Ana Kacurin
Ana KacurinSaiba mais sobre “Ana Kacurin”
Foto: Ana Kacurin

As lembrancinhas também podem ser uma ótima opção e uma atração a parte para os convidados. Lembrancinhas de comer são sempre uma ótima opção! Bem-casados, chocolates, docinhos, brigadeiro em potinho, doces em compota e mini-bolos podem roubar a cena.

Foto: Mariana Axt

E claro, tirem muitas fotos! Sugerimos até a contratação de um profissional da fotografia de casamento para que tenham um material bacana. Além de serem eternas e ótimas recordações, poderão ser utilizadas em álbuns do site dos noivos.


Colunistas: Tatiana Martinez e Mariana Axt, do blog Pippa Quer Casar
Cerimonialistas e blogueiras de casamento.

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação