Filmes de Casamento 3mais1 filmes

A 3 Mais 1 Filmes é a realização do sonho de dois fotógrafos: Carlos Leandro e Vinícius Martins.  A amizade de Carlos Leandro e Vinícius Martins teve início por conta da fotografia em 2005. E dessa amizade surgiu atualmente a 3 mais 1 Filmes.  O trabalho deles é inovador, usam câmeras HDSLRs para filmar (Canon 7D ou 5D) e têm uma edição bastante artística, transformando o seu casamento em um filme e conseguindo trazer toda a emoção do grande dia!

E como não podíamos ficar de fora, fizemos uma entrevista com esta dupla, onde falam do seu trabalho e dão dicas para as futuras noivas. Mas antes disso, curtam alguns trabalhos destes feras:

ZK: Nos conte um pouco como começou essa paixão pelo vídeo?
VM: Começou quando uma noiva mostrou ao fotógrafo Carlos Leandro um vídeo de uma galera do Canadá, era a Stillmotion. Na ocasião ela queria que fizéssemos algo parecido. Obviamente que não conseguiríamos fazer em tempo hábil para o casamento dela, pois tratava-se de uma linguagem nova, nunca visto antes por aqui. Desde então eu e o Carlos começamos a pesquisar sobre, e começamos a descobrir outras pessoas que já estavam fazendo filmes inovadores como os que tínhamos visto anteriormente. Descobrimos os equipamentos necessários para produzir um vídeo sólido e de qualidade. Faltava definir nossa linguagem, e nisso o Carlos ajudou bastante já que ele é formado em montagem e edição para cinema pela Darcy Ribeiro. A paixão pelo audiovisual foi tão arrebatadora que eu decidi que era hora de mudar da fotografia para o filmagem. E assim foi! E ter passado pela fotografia foi ótimo, pois assim eu consigo produzir belas imagens aplicando as regras e os conceitos da mesma nos vídeos que produzimos. Me orgulho muito de ter tomado esta decisão de mudar de profissão, pois nunca fui tão realizado como estou sendo produzindo filmes da vida real.

ZK: Qual o futuro do vídeo no seu conceito?
VM: Atualmente, eu vejo uma grande mudança no conceito dos vídeos de casamento. As produções tem ganhado cara dos filmes antes vistos no cinema. Montagem com início, meio e fim, o uso de trilhas sonora para dar mais emoção… A linguagem está deixando de ser televisiva e se tornando cinematográfica. E o uso das HDSLR como a Canon 7D, 5D entre outras, tem colaborado para que essa linguagem conquiste cada vez mais espaço. E o melhor, tem conquistado.

Imagem do trabalho da 3+1 filmes

ZK: O que você sente ao filmar e registrar casamentos, e teve algum em especial que te marcou mais?
VM: Imaginar que o casal ficou planejando aquele dia durante tanto tempo e sermos os responsáveis de transformar aquilo tudo em algo que será motivo de alegria daqui a 20 anos é algo difícil de explicar. Me sinto participando diretamente deste dia de sonho. Dois casamentos foram muito marcantes pra mim. Em um deles eu senti uma alegria indescritível quando os noivos foram levantados nos ombros dos convidados e todos cantavam e dançavam com eles. Isso foi inesquecível pra mim, pois eu sentia que pessoas presentes eram muito amigos do casal. E olha que não eram poucos os convidados. E eu acho que a data marcada para o casamento é isso. O dia para celebrar um passo evolutivo na relação do casal, onde estarão pessoas queridas que torcem por vocês.

Imagem do trabalho da 3+1 filmes

ZK: Que dica você dá para as noivas na hora de escolher o profissional de video?
VM: Saber que tipo de recordação você quer ter do seu casamento. Se quer um registro ou um filme. Diversas vezes recebo emails de noivas com dúvidas em relação tempo dos filmes. Por isso é importante definir o que você prefere antes de tudo. Nós fazemos filmes mais curtos, pois a nossa intenção não é apenas o registro audiovisual, a intenção é que os noivos sintam vontade de se amar cada vez que assistirem ao filme. Nosso principal objetivo é fazer os noivos reviverem um dia maravilhoso na vida deles e lembrarem de se amar cada vez mais.

Imagem do trabalho da 3+1 filmes

ZK: E que dicas você dá para o grande dia?
VM: As dicas principais para o casal são: Divirtam-se juntos, se beijem e amem-se pra valer! Pode ter certeza que as melhores fotos, as melhores cenas e as melhores recordações serão no momento em que vocês se olharem e sentirem o quanto vocês se amam ao ponto de chegarem a este dia. Muitas mulheres sonham com este dia a vida inteira, então é um dia para ser feliz junto com aquele que está compartilhando do seu sonho, da sua vida… este é um sonho a dois, então curtam bastante.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

PatyViana
31 mar de 2011

Nossa gente, amei!! Emocionante os videos!!!! To arrepiada até agora!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação