First look: 6 razões para apostar AGORA nesta tendência!

“Ver a amada vestida de noiva antes do casamento dá azar”. Quem nunca ouviu essa célebre frase? Mas como tudo nesta vida evolui, um dos instantes mais emocionantes do casamento passou a ser o chamado first look, momento em que os noivos se encontram, antes da celebração do casamento.

Adriana Oliveira
Foto: Adriana Oliveira

Pode parecer estranho ou muito moderno para alguns casais, especialmente para os mais tradicionais, mas vamos te mostrar aqui 6 razões para vocês se verem antes do casamento segundo excelentes fotógrafos, como Adriana Oliveira, Mônica Dantas, Dan Cabral e Eliane e Marcos Pellegrini sócios da Lentes Claras Fotografia. Anote e entenda porque o first look tem tudo para passar a ser obrigatório!

TOP fotógrafos de casamento de São Paulo: 16 cliques apaixonantes!

Adriana Oliveira
Foto: Adriana Oliveira

1. Captando a emoção e sendo testemunha da comunhão de felicidade do casal

Já vestidos, em um lugar privativo, apenas sob o olhar atento do fotógrafo. É neste cenário que os eles se vêm pela primeira vez.  A fotógrafa Adriana Oliveira dá uma dica de como pode acontecer este encontro.

“A noiva pode caminhar até o noivo e tocar nas costas dele para revelar sua beleza no dia do casamento. Quando o casal se encontra  antes da cerimônia,  começam a sentir a felicidade juntos.  A comunhão é total e prepara o casal para a avalanche de sentimentos que terão neste dia.

E o filme do casamento com o first lookTendências 2016 em vídeos de casamento: do ultramoderno ao vintage!

Dan Cabral
Foto: Dan Cabral

2. Para cliques de fotos inesquecíveis

A emoção deste encontro é total! Os noivos poderão, sensorialmente, saber como o outro se sente através do toque do abraço, do cheiro. E o melhor: poderão guardar a recordação do momento eternamente através das lentes do fotógrafo, a testemunha ocular de tudo. Os fotógrafos são unânimes em dizer que o first look é incrível para os noivos.

Mônica Dantas: “As fotos ficam tão lindas, tão cheias de emoção… Além de ser um tempo só deles, sem ninguém olhando”.

Lentes Claras: “Se é realmente o que desejam, devem fazer sim. Mas caso sejam mais tradicionais e ainda houver muitas dúvidas, não devem fazer”.

6 truques comprovados para os noivos saírem bem nas fotos do casamento!

Lentes Claras
Foto: Lentes Claras

3. Para uma caminhada emocionante até o altar

Nos braços do seu grande amor a ansiedade dará lugar a uma alegria infinita da realização deste sonho e ao entrar na igreja, vocês já estarão muito mais relaxados.

Adriana Oliveira:  “Os dois já se viram, mas só eles sabem e os convidados não têm porque saber! Portanto, sua caminhada até o altar ficará cheia de charme e suspense e você poderá realmente se divertir e não se preocupar com  detalhes e/ou aprovação do amado”. 

4. Para que a  festa de casamento seja mais longa

Grande parte das fotos do casal será feita no first look, resultado: a festa de casamento vai começar mais cedo para vocês! É na saída da igreja, enquanto os convidados se dirigem para o local da recepção, que os noivos ficam presos, fazendo poses e tirando as várias fotos para o álbum e assim, demoram muito para chegar à festa. Com as fotos feitas no first look eles também resolvem este item. 

Dan Cabral: “Depende de vários fatores. Além do perfil do casal, que topa sair do tradicional, a logística do dia tem que ser adequada.”

Lentes Claras fotografia: os segredos da fotografia autoral nos casamentos

Monica Dantas
Foto: Monica Dantas

5. Para que os convidados aproveitem ao máximo

Embora os convidados não saibam que vocês se viram antes do casamento e tiraram retratos, eles perceberão, sem nenhuma dúvida, que a sessão de fotos será menor, já que serão registros apenas com a família e padrinhos.

Adriana Oliveira: “Com todos os retratos já feitos, a única coisa que resta a fazer são retratos de família. O que deixa menos tempo para a festa começar. Ganha-se mais tempo de celebrar!”  

6. Para que o casal sinta uma emoção única

Com todos os benefícios acima, claro que para os noivos, será maravilhoso. Com esta decisão tomada, vocês planejarão o dia do casamento, que será ainda mais descontraído, menos apressado e com retratos cheios de cumplicidade. 

Mas se você ainda está com medo, Adriana Oliveira dá um conselho contundente: “eu nunca vi uma noiva e um noivo que se arrependessem desta decisão, que não foram tão felizes por ter escolhido fazer o first look.

Mas se vocês têm medo de arriscar tanto, podem descobrir uma forma diferente de fazer o first look, como os noivos que Mônica Dantas registrou. “Eles não se olharam, só se tocaram”. Assim as tradições são mantidas, mas a emoção é também muito grande.

Já um first look feito pela Lentes Claras só foi revelado para a família ao verem o álbum pronto.

Dan Cabral
Foto: Dan Cabral

A espontaneidade e originalidade das fotos do first look valem muito a pena. O resultado é um álbum incrível, com poses determinadas pela emoção do encontro e, efetivamente, com a cara dos noivos.

Se você gostou e quer um álbum de casamento que transborde emoção, converse com o profissional que registrará seu casamento e combine com ele a melhor forma de registrar o seu first look!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação