Como fazer um destination wedding perfeito: Simone Tostes nos dá o passo a passo detalhado!

Você já pensou em fazer um destination wedding? Essa mistura de viagem e casamento que vem atraindo a tantos casais do mundo inteiro é cada vez mais desejada.

Que tal uma Lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!

Gabi AlvesSaiba mais sobre “Gabi Alves”
Foto: Gabi Alves

Quem nunca ouviu falar sobre as espetaculares cerimônias feitas em paraísos como o Tahiti ou em pequenas capelas de Las Vegas e seus famosos Elvis cantando ao fundo? Os destinos internacionais são procurados por noivos que buscam  um casamento cheio de charme e aventura! Mas por onde começar a organização de um destination wedding dos sonhos?

O Zankyou conversou com a super-mega-ultra-simpática Simone Tostes, uma das maiores referências do mercado de casamentos realizados no exterior! Sua empresa, Aonde Casar, oferece serviços personalizados que compreendem as necessidades do casal, orientando-os sobre os melhores destinos, valores e tipos de cerimônias. Concretizam os desejos dos noivos, além de dar todo o apoio a amigos e familiares!

Ela nos ajudou a montar um guia completíssimo para facilitar a vida de quem quer unir a viagem dos sonhos a um dos momentos mais especiais da vida!

Layla EloáSaiba mais sobre “Layla Eloá”
Foto: Layla Eloá

Capítulo 1: começar pelo começo

Se fazer uma cerimônia na sua própria cidade já não é tarefa fácil, imagine em outro país! Idiomas, moedas, culturas, tudo é diferente, lembrando que esta é uma comemoração importante e por isso, a ajuda de um profissional gabaritado é muito bem-vinda!

Zankyou: qual é a importância de um profissional especializado em um destination wedding internacional e quando ele deve entrar em ação?

Simone: “A assessoria especializada em destination wedding é fundamental antes, durante e após o casamento.

Zankyou: o que o assessor deve saber para ajudar os noivos?

Simone: É preciso ter conhecimento não só na parte da viagem, mas de todo o cerimonial, que é diferente em cada destino ou os noivos poderão encontrar surpresas desagradáveis e transformar um sonho em pesadelo!

Zankyou: Qual é a diferença entre um destination wedding e uma viagem de turismo, por exemplo?

Simone: “Um casamento inteiro em um lugar completamente diferente do convívio dos noivos não tem nada a ver com uma viagem de turismo que dá muito mais espaço para a improvisação. Num destination wedding a falta de comunicação adequada com o local escolhido e com os fornecedores contratados para o casamento, pode ser um grande problema!” 

Já pensou em fazer o seu Destination wedding no Chile: entre vinhedos, paisagens incríveis e muito turismo!

Thrall PhotographySaiba mais sobre “ Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

Capítulo 2: As vantagens e desvantagens

Zankyou: quais são as maiores vantagens de um casamento no exterior?

Simone:passar mais tempo junto aos amigos e familiares, economizar nos valores de uma festa enorme no Brasil e realizar até três eventos diferentes, menores, mas com mais dias de comemoração para todos. Também as belas paisagens escolhidas para o casamento e poder compartilhar de tantas novidades culturais com amigos e familiares é incrível!”

Capítulo 3: O orçamento

Zankyou:  qual seria sua observação sobre possíveis desvantagens?

Simone:apenas que muitas vezes recebo e-mails de noivos que têm em mente um budget estimado em reais, lembrando que se o destino for internacional, irá apresentar um câmbio diferente do nosso no Brasil.”

Anna e Ricky FotografiaSaiba mais sobre “Anna e Ricky Fotografia”
Foto: Anna e Ricky Fotografia

Capítulo 4: O destino ideal para vocês

Alguns noivos buscam profissionais com a ideia de casarem outro país, mas não sabem ao certo, qual destino escolher! Em alguns casos, apresentam várias possibilidades, como destinos de praia ou centros históricos, pois diferem em gostos e estilos, necessitando de um direcionamento profissional para ajudá-losa escolher.

Zankyou: como você direciona a escolha do casal caso os noivos ainda não tenham definido seu “local dos sonhos”?

Simone:ouvindo um pouco o que eles gostam de fazer, se desejam casar em uma igreja ou não, tipo de gastronomia favorita, se gostam de festas ou são mais caseiros, se preferem praia, campo, montanha, etc. Assim, consigo traçar o perfil exato dos noivos, de como deverá ser o casamento e indicar o destino perfeito para eles.”

Conheça 10 dos melhores fotógrafos de Destination Wedding do Brasil!

Deisi RezendeSaiba mais sobre “Deisi Rezende”
Foto: Deisi Rezende

Capítulo 5: Os tipos de cerimônias em destination weddings

Muitos casais pensam em um casamento íntimo. Outros, sonham com festas glamourosas em castelos europeus onde o luxo está presente em cada detalhe. Tanto os gastos, quanto número de convidados, são fatores importantes para determinar o tipo de cerimônia que será realizada!

Simone: ” A cerimônia mais procurada com o Aonde Casar é a do mini wedding, seguida da lua de mel, mas realizamos destination Wedding de todos os tipos e tamanhos.

10 lugares no Brasil para um destination wedding na praia que farão você pensar no assunto

Duo BorgattoSaiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto

Capítulo 6: Os preparativos ou “noivos precavidos valem por 10″

Casar no exterior é um processo trabalhoso, por isso deve ser muito bem pensado e planejado! Como todo casamento, seus preparativos precisam começar com certa antecedência para que não surjam surpresas desagradáveis durante a organização!

Simone: “Comece a planejar com 8 meses a 1 ano de antecedência. Contrate uma assessoria especializada em destination wedding e que tenha experiência com esse tipo de casamentos. Realizar um casamento no local de residência dos noivos não é fácil, imagina com a distância, o idioma e a cultura diferentes da que os noivos estão acostumados! E os convidados precisam se preparar para fazer uma viagem. A antecedência é fator fundamental para que todos possam se planejar.

Não deixe de realizar seu Save the Date com fotos divertidas: ninguém vai esquecer a data do seu casamento!

Duo BorgattoSaiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto

Capítulo 7: Convidados e familiares felizes e satisfeitos

Se você optou por convidar amigos e familiares, entenda que estas pessoas tão queridas farão uma viagem só para participar da sua cerimônia! Neste caso, fica a pergunta: os noivos devem se preocupar com roteiros, hotéis e meios de transporte?

Simone: “Sim, ter pelo menos duas opções de hotéis para caber no bolso de cada convidado é importante. Organizar a agenda da viagem é imprescindível, todos deverão receber o roteiro com horários das festas, passeios agendados e separar, pelo menos, algumas manhãs ou tardes livres para que todos possam aproveitar o seu tempo da maneira que acharem melhor.

Zankyou: Existe número ideal de convidados?

Simone: Não existe número ideal de convidados desde que o local escolhido para o destination wedding tenha capacidade e estrutura suficiente para atender muito bem a todos!”

Destination Wedding: TODOS os prós e contras de fazer o seu casamento “fora de casa”!

Thrall PhotographySaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

Capítulo 8: Os profissionais contratados

Zankyou: os fornecedores devem ser contratados no Brasil ou no país de destino?

Simone: “O quarteto fantástico que aconselho todos os meus noivos a levarem do Brasil: 

  • Assessora
  • Fotógrafo
  • Maquiador
  • DJ

Somente sua assessora brasileira vai conseguir realmente entender o que se passa em sua cabeça e quais são seus desejos. Assim como moda, maquiagem e música são itens muito pessoais e culturais. Ou seja, não queira contratar um DJ alemão e pedir que ele toque, com naturalidade e perfeição, sertanejo ou funk! Não tenho contras, apenas que os noivos saibam que TODAS as despesas de viagem desses profissionais, além do valor cobrado por eles para o trabalho contratado, deverá ser custeado integralmente pelos noivos

Não deixe de se cuidar antes de sua viagem! Aprenda Como ter uma pele perfeita no dia do seu casamento: dicas que funcionam!

Capítulo 9: Programando a chegada

Zankyou: Os noivos devem chegar quanto tempo antes dos convidados?

Simone: “Entre dois a três dias de antecedência é o ideal, já que muitos destinos apresentam grande diferença de fuso horário e nenhuma noiva vai querer se casar com a terrível sensação do jet leg.”

Aonde Casar – Foto Duo Borgatto

Capítulo 10: Próximo destino é a lua de mel!

Que tal aproveitar e partir logo em seguida para sua lua de mel? Se você já está em uma viagem internacional, poderá aproveitar para conhecer outros pontos próximos ao local da cerimônia, ou até mesmo se deslocar para conhecer outro país!

Simone: “Muitos noivos dão continuidade, sim, para a viagem de lua de mel, e o Aonde Casar também ajuda estes casais nesta escolha! Exemplo: Se você está realizando o seu destination wedding em Portugal, poderá ir em lua de Mel a Paris, por exemplo!”

Fica a dica! Polinésia Francesa: sua lua de mel no PARAÍSO!

Gabi AlvesSaiba mais sobre “Gabi Alves”
Foto: Gabi Alves

Já preparou as malas? Converse com sua família, estude todas as possibilidades e busque as melhores opções para realizar uma cerimônia inesquecível! Não deixe de contratar uma ótima assessoria que te proporcione conforto e segurança em todas as etapas da sua escolha!

Se inspire com Tamires & Bernardo: destination wedding MARAVILHOSO em Búzios com buffet para fazer história

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação