BR Login
BR

Home Wedding no sítio de Micaela e Gustavo: celebração intimista linda com decoração DIY!

Micaela e Gustavo estudaram na mesma escola, em Petrópolis (RJ), quando eram crianças. Anos depois, durante uma festa na casa de um amigo em comum às duas famílias, eles foram apresentados pelas próprias mães e hoje trazemos para vocês a sua história e o registro de um home wedding no sítio  cheio de detalhes DIY!

Empolgado, o pai de Micaela logo convidou o futuro genro para conhecer a área de música da casa da família. Lá, eles tocaram juntos “Eu sei que vou te amar”, cujo título está gravado na aliança de casamento do casal.

Veja também o mini wedding de Mariana & Renato: intimista e emocionante!

Foto: Manu Vasconcellos

O pedido em Paris

Até conquistar Micaela de vez, Gustavo precisou usar toda sua artimanha de advogado e apaixonado. Mas depois que ela abriu o coração para a relação bonita que eles cultivariam, tudo se encaixou perfeitamente. No ano passado, quando voltavam de uma viagem pela Itália e passaram por Paris, Gustavo fez o pedido de casamento. Era aniversário da Queda da Bastilha. “O pedido foi lindo, cheio de rosas e lágrimas nos olhos. Finalizamos a noite vendo a queima de fogos na torre. Foi realmente especial!”, recorda Micaela. 

Manu VasconcellosSaiba mais sobre “Manu Vasconcellos”
Foto: Manu Vasconcellos
Foto: Manu Vasconcellos
Foto: Manu Vasconcellos
Ateliê GöraSaiba mais sobre “Ateliê Göra”
vestido de Noiva: Ateliê Göra – Foto: Manu Vasconcellos

Cerimônia intimista em uma capela

O mini wedding organizado por Micaela e Gustavo teve a cerimônia realizada na Capela dos Sagrados Corações, em Itaipava. O clima bucólico e rústico que eles deram para a celebração combinou perfeitamente com o horário marcado para início do casamento: 10h30. Aliás, os noivos não fizeram convites para esta ocasião.

Com o número bastante reduzido de convidados, eles puderam dar atenção de verdade para todas as pessoas que estavam presentes. “Todas as festas que antecederam o casamento foram incríveis. Foi muito bom ter vivido isso e, melhor, ter vivido com as pessoas que estavam ao nosso redor durante todo esse ano. Foi bem especial.”, comemora Micaela.

Mariana & Daniel: mini wedding BOHO CHIC super intimista e ROMÂNTICO em São Paulo.

Empório AlecrimSaiba mais sobre “Empório Alecrim”
Buquê : Empório Alecrim – Foto: Manu Vasconcellos
Manu VasconcellosSaiba mais sobre “Manu Vasconcellos”
Foto: Manu Vasconcellos
Atelie Göra Saiba mais sobre “Atelie Göra ”
Vestido da noiva e lapela do noivo: Ateliê Göra – Foto: Manu Vasconcellos
Empório AlecrimSaiba mais sobre “Empório Alecrim”
Lapela do noivo: Empório Alecrim – Foto: Manu Vasconcellos
Ateliê GöraSaiba mais sobre “ Ateliê Göra”
Vestido da noiva: Ateliê Göra – Foto: Manu Vasconcellos
Manu Vasconcellos Saiba mais sobre “Manu Vasconcellos ”
Foto: Manu Vasconcellos
Ateliê Göra Saiba mais sobre “Ateliê Göra ”
Vestido da noiva: Ateliê Göra – Foto: Manu Vasconcellos

Detalhes DIY com participação de toda a família

Além do estilo dos noivos, não faltou criatividade na decoração do casamento intimista de Micaela e Gustavo. Toda família colocou a mão na massa em diversos detalhes: Micaela cuidou sozinha da identidade visual; ela e Gustavo prepararam a decoração da festa; a mãe dele ficou responsável pelas flores. O resultado só poderia ser um casamento cheio de amor e afeto, sentido por todos os convidados.

Como decorar o seu casamento DIY em 2017: dicas lindas, fáceis e econômicas.

Foto: Manu Vasconcellos
Foto: Manu Vasconcellos
Foto: Manu Vasconcellos

Festa no sítio dos avós do noivo

Para completar a atmosfera espontânea do casamento, a festa foi realizada no sítio dos avós de Gustavo, também em Itaipava. Um trio de sanfoneiros ficou responsável por comandar a celebração e uma quadrilha improvisada e totalmente inesperada, formada por noivos e convidados.

Bolo de rolo e cocada da Jura, tradicionais em Itaipava, finalizaram o dia alegre das famílias de Micaela e Gustavo. Já os noivos, curtiram a noite no Parador Santarém, onde recarregaram as baterias para a festa do dia seguinte.

Flora & Nathan Thrall: mini wedding intimista e MUITO emocionante ao ar livre no Rio de Janeiro

Foto: Manu Vasconcellos
Foto: Manu Vasconcellos
Foto: Manu Vasconcellos
Empório AlecrimSaiba mais sobre “Empório Alecrim”
Buquê : Empório Alecrim – Foto: Manu Vasconcellos
Manu Vasconcellos Saiba mais sobre “Manu Vasconcellos ”
Foto: Manu Vasconcellos

“Divirta-se, ame, curta cada segundo, passa rápido demais”: esta é a mensagem da noiva Micaela para você que está prestes a casar.

Fornecedores:

Vestido da noiva: Ateliê Göra | Sapato da noiva: Felipa Espadrilles | Cabelo e maquiagem: Manu Salgado e Farley Frossard | Perfume da noiva: Roses de Chloé  | Roupa do noivo: Richard´s | Sapato do noivo: Richard´s | Buquê : Empório Alecrim | Lapelas do noivo e padrinhos: Empório Alecrim | Decoração: Noivos | Flores: Mãe do noivo | Identidade visual: Noiva | Lembrancinhas: Noivos (bolo de rola) e Loja da Cocada (cocada da Jura) | Bolo: Cristina Poncinelli | Chocolates: Vera Chocolates | Buffet: Empório Itaipava | Fotografia: Manu Vasconcellos | Alianças: Henrimor Joias | Local da Cerimônia: Capela dos Sagrados Corações, em Itaipava | Local da festa: Sítio dos avós do noivo, em Itaipava | Noite de núpcias: Parador Santarém | Agência de viagens da Lua de mel: Teresa Perez Tour.

Quer ver mais casamento no sítio e na fazenda? Veja Barbara & Rafael: casamento na fazenda com decoração rústica impecável! Conheça 11 sítios perfeitos para seu casamento ao ar livre em São Paulo! E casamento em São Paulo: 10 fazendas espetaculares para a sua festa!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação