Os 10 melhores hotéis para casamento no Rio de Janeiro: simplesmente perfeitos!

Que o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa, todo mundo sabe. Ou seja, lugar para realizar o casamento dos sonhos não falta.

E uma excelente alternativa para os noivos, são os hotéis da cidade. As opções são muitas e para casamentos de diferentes estilos. Separamos os 10 melhores hotéis do Rio de Janeiro para que você só tenha que analisar o que melhor de adequa ao seu estilo. Vamos lá?

Conheça toda a seleção dos melhores hotéis e pousadas para casamentos do Rio de Janeiro no guia do Zankyou.

Hotel Copacabana Palace – Foto: !Greif Fotografia

Copacabana Palace

O famoso Copacabana Palace é reconhecido como o hotel mais luxuoso e com mais história do BrasilOs noivos contam com atendimento impecável, gastronomia de primeira com menus sazonais, além de acomodações super luxuosas e uma equipe de eventos à disposição para ajudar em cada etapa do planejamento. Você poderá dizer o “sim, ceito” nos salões por onde já passaram personalidades como Ava Gardner, Orson Welles ou a própria rainha da Inglaterra. Luxo só!

Copacabana Palace
Copacabana Palace – Foto: Rodrigo Sack

Hotel Fasano

O Hotel Fasano está localizado em um dos endereços mais cobiçados do Rio Janeiro, a Avenida Vieira Souto no badalado bairro de IpanemaCharme, sofisticação, design moderno e serviço eficiente em 79 acomodações, 10 suítes e espaços exclusivos e modernos para a realização de casamentos. Uma equipe altamente especializada acompanha cada detalhe do seu evento para que você tenha tranquilidade e possa curtir a festa tranquilamente. Tudo isso aliado à qualidade incomparável da gastronomia do selo Fasano.

Hotel Fasano
Foto Divulgação Hotel Fasano

Hotel Santa Teresa

O Hotel Santa Teresa herdou o nome do bairro onde está localizado, coração histórico e cultural do Rio de Janeiro. Lá, os noivos podem realizar um casamento diferente, sofisticado, em um espaço com conceito único e decoração que remete às raízes indígenas e africanas e obras de artes de renomados artistas brasileiros, como Sérgio Rodrigues, Studio Vitty, Rock Lane, entre outros.

Contam também, com um cardápio variado preparado pelos experientes chefs do renomado restaurante Térèze . Além de tudo isso, o hotel ainda oferece uma maravilhosa noite na suíte nupcial. Único!

Hotel Santa Teresa
Foto Divulgação Hotel Santa Teresa

La Suíte Boutique Hotel by Dussol

Exclusividade, esta é a melhor definição para a boutique hotel La Suíte by Dussol. Fica numa mansão construída em 1968 no bairro residencial do Joá. A construção foi inteiramente reformada e decorada por trazendo peças de obras de arte originais de todo o Brasil e do mundo.

Conta com sete suítes decoradas muita elegância e todas com vista para os maiores e principais cartões postais do Rio de Janeiro.

La Suíte Boutique Hotel by Dussol
Foto Divulgação La Suíte Boutique Hotel by Dussol

Hotel Marina All Suítes

Localização privilegiada e vista para a praia do Leblon e para o Morro Dois Irmãos. Estas são as descrições básicas do Hotel Marina All Suítes. Os casamentos para até 100 pessoas são realizados no premiado Bar d’Hôtel, o primeiro bistrô moderno do Rio de Janeiro.

O local é super aconchegante e com um toque arrojado graças ao conjunto de luminárias de estilos variados na entrada, um bar com luzes de LED e pequenos espelhos emoldurados de neon. Perfeito para um casamento de um casal descolado e com muito bom gosto.

Hotel Marina All Suítes
Foto Divulgação Hotel Marina All Suítes

Sheraton Rio

Leblon. Este é o endereço do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, único resort urbano do Rio de Janeiro. São 6000 m² de área com ambientes para casamentos de todos os estilos e tamanhos. No Sheraton, os noivos podem escolher um, entre os cinco salões disponíveis com a opção de casar ao ar livre, de frente para a praia ou em salões fechados e climatizados.

O Sheraton Rio também trabalha com pacote para o Dia da Noiva no Spa do hotel e para noite de núpcias. Glorioso!

Hotel Sheraton Rio
Sheraton Rio – Foto: M2 Eventos

Hotel JW Marriott

Hotel com 245 quartos distribuídos em 16 andares, piscina, dois restaurantes, academia, estacionamento com manobrista e no coração de Copacabana. Este é o Hotel JW Marriott Rio de Janeiro, representante da sofisticada rede de hotéis Marriott. O compromisso do JW Marriott é fazer com que seu casamento seja impecável, romântico e inesquecível e para isso coloca à disposição dos noivos, uma equipe de coordenadores de casamento para garantir a perfeição do seu grande dia. Um grande hotel para um grande evento.

Hotel JW Marriot
Hotel JW Marriot – Foto: Demetrius Borges

Hotel H Niterói

O H Niterói possui uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro, perfeito para celebrar o dia mais importante da sua vida.

Outro grande diferencial do H Niterói é a suíte presidencial H. Um apartamento especial para o dia da noiva com dois cômodos, dois banheiros, sala de estar e um quarto grande com mesa de almoço, bancada com um super espelho e luz natural abundante, perfeito para a maquiagem da grande estrela do dia!

Hotel H Niterói
Foto Divulgação Hotel H Niterói

Hotel Caesar Park

Um majestoso edifício de frente para a praia de Ipanema. Este é o Hotel Caesar Park Rio de Janeiro. Foi construído em 1978 com estilo imperial e em 2007 passou por uma grande e cuidadosa restauração para seguir oferecendo o máximo de sofisticação, elegância e aconchego aos noivos e convidados.

Hotel Caesar Park
Foto Divulgação Caesar Park

Portobello Resort & Safári – Angra dos Reis

Agora, se você está imaginando casar pertinho do Rio, mas não em um hotel da cidade, você pode dar aquela escapada a Angra dos Reis e fazer o seu casamento em um hotel que é resort e safari ao mesmo tempo!

Portobello Resort & Safári foi construído em estilo polinésio e decorado com elementos totalmente harmonizados com o entorno. Os noivos podem realizar o casamento ao ar livre ou em um dos três salões do hotel, tendo como cenário, a baía de Ilha Grande e as montanhas da Mata Atlântica. Contam ainda, com infraestrutura completa, serviço de buffet e  uma cortesia pra lá de especial: a noite de núpcias na suíte master.

Uma dica: faça um mega casamento na tenda cristal, que acomoda até 1600 convidados!

Portobello Resort & Safári
Portobello Resort & Safári – Foto: Georgeana Godinho

Cada hotel mais lindo que o outro, não é? Todos com infraestrutura completa, buffet, assessores e outras tantas facilidades para realizar o casamento perfeito. Isso sem falar nas deslumbrantes belezas naturais do Rio de Janeiro que proporcionam um cenário encantador para os noivos e convidados.

Se ainda não encontrou o lugar dos seus sonhos, conheça os 10 lugares para casar no Rio de Janeiro de frente para o mar e 10 melhores locais para realizar um mini wedding na cidade maravilhosa.

Para deixá-la linda conheça 13 profissionais super recomendados para fazer a maquiagem e o seu penteado. Confira também docinhos e chocolates para casamento no Rio de Janeiro. 

Confira também nossa matéria convites de casamento no Rio de Janeiro: os 10 melhores fornecedores!

 

* Para criar esta lista de fornecedores recomendados, o Zankyou consulta noivas que tiveram os seus casamentos publicados no site e os mais renomados profissionais de casamento no Estado.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação