Saída dos noivos: esqueça o arroz e aposte por essas ideias MEGA divertidas!

Casamentos são celebrações nas quais utilizados muitos elementos simbólicos, tais como o vestido branco, a troca de alianças ou o arroz arremessado aos noivos na saída da cerimônia, tradição que teve sua origem entre os chineses, que acreditavam que o arroz trazia prosperidade e fertilidade aos noivos.

LoveShake
Foto: LoveShake

Porém, como o mundo está em constante evolução, e desde que descobriu-se que o arroz cru causa a morte de pássaros que os ingerem, o arroz foi sendo substituído por outros elementos bem mais divertidos e que não afetam as aves, como confetes, balões de gás, bolinhas de sabão, entre outras tantas ideias originais que ajudam a compor fotos espetaculares!

Luiz Scur - Fotógrafo de Casamentos
Foto Luiz Scur – Fotógrafo de Casamentos

Corações de papel

Simples e fáceis de fazer, os pequenos corações de papel seguem uma linha DIY, podendo ser confeccionados pela própria noiva com a ajuda das suas fiéis madrinhas! Coloridos ou apenas de uma cor, podem ser distribuídos entre os convidados dentro de pequenos cones de papel ou saquinhos, logo na entrada da cerimônia!

Aprenda Como fazer um casamento DIY perfeito: 10 dicas TOP da Estela, do blog Casar é um Barato!

Lucas Dumphreys Fotografía
Foto Lucas Dumphreys Fotografía
Fábio Nunes Fotografia
Foto Fábio Nunes Fotografia

Bolhinhas de sabão

Bolhas de sabão deixarão sua saída muito mais divertida! Todos dos convidados vão adorar esta novidade, das crianças aos mais idosos! Esta é uma alternativa de baixo custo e simples de realizar, pois os pequenos potinhos são encontrados com facilidade. A maior vantagem são as fotos, que ficam lindas com as pequenas bolhas flutuando em torno do casal!

  • “A chuva de bolhinhas de sabão dão um ar de alegria e deixa a saída dos noivos com um toque mágico e surreal, rendendo fotos maravilhosas!” Comenta Felipe Mendesum fotógrafo apaixonado por seu trabalho que adora fotografar com bolhas de sabão.
Foto Felipe Mendes - Fotografia e Filmes
Foto Foto Felipe Mendes – Fotografia e Filmes
Vini Brandini
Foto Vini Brandini

Bastões com fitas

Esta é uma tendência que já vem sendo utilizada há algum tempo por casais que buscam um efeito visual diferenciado! Fáceis de fazer, necessitam apenas de um pequeno bastão com fitas amarradas em suas pontas!

Dica: se o seu casamento for realizado durante o dia, invista em fitas metalizadas que se iluminarão com os raios do sol, proporcionando um efeito espetacular durante a sua saída!

Aliás, você poderá utilizar fitas em vários espaços, do casamento à recepção! Confira algumas ideias em Decoração de casamento com fitas: tendência TOP que vai do RÚSTICO ao LUXO total!!

Foto United With Love
Foto Weddbook

Sparkles luminosos

Esta é uma excelente ideia para quem pensa em um casamento noturno! Se você não conhece, os sparkles são aquelas varetas que, quando acesas, soltam faíscas que parecem pequenas estrelas!

Dica: Tente aumentar o comprimento dos cabos para dar mais segurança aos convidados  e evitar pequenos acidentes!

Sua entrada também deve ser um momento emocionante! Veja Como decorar o caminho ao altar: dicas LINDAS e surpreendentes!

Anderson Marcello Wedding Photography
Foto Anderson Marcello Wedding Photography
Samuel Campos Fotografia
Foto Samuel Campos Fotografia

Balões de gás

Esta é uma alternativa incrível para quem não quer se preocupar com sujeira espalhada pelo chão. Após a saída do casal, os convidados soltam os balões deixando o céu enfeitado e colorido! Com uma ou mais cores, formatos e tamanhos diferentes, você poderá combiná-los com a decoração do casamento, especialmente se a sua cerimônia for realizada ao ar livre!

Os balões podem ser usados em vários momentos da sua cerimônia! Inspire-se em Entrada de daminhas e pajens no casamento: INOVE e DIVIRTA a criançada!

Thiago e Camila - Fotografia
Foto Thiago e Camila – Fotografia
Celso Junior
Foto Celso Junior

Pétalas de rosas

As pétalas de rosas têm sido cada vez mais vistas em casamentos. Utilizadas como um dos principais substitutos do arroz, são fáceis de conseguir, não têm um custo elevado e são leves, por isso acabam por se espalhar ao vento, deixando o ambiente com aspecto delicado e romântico!

Cesar Castro Fotografia Profissional
Foto Cesar Castro Fotografia Profissional
Tartari Foto & Vídeo
Foto Tartari Foto & Vídeo

Confete e serpentina!

Noivos festeiros vão amar esta ideia! Juntos ou separados, confete e serpentina levam cor e alegria à saída da cerimônia! Você poderá utilizar lança confetes, cones preparados ao estilo DIY espuma de serpentina em aerosol! Neste último caso, os casal só deverá adquirir o produto, caso não se incomodem com a espuma no vestido, terno e cabelos!

Peça ajuda para suas melhores amigas! Entenda Como ser uma madrinha perfeita: 8 dicas infalíveis!

LoveShake
Foto LoveShake
Rodrigo Cypriano Fotografia
Foto Rodrigo Cypriano Fotografia

Bastões de neon

Após invadirem diversas festas e baladas, estes bastões luminosos chegam com tudo para animar a saída do altar! Como os sparkles, também devem ser usados em casamentos noturnos, preferencialmente em cores diversas, iluminando os noivos de uma forma sensacional! Tire o maior proveito deste efeito em suas fotos, pois certamente ficarão fantásticas!

Foto Evin Photography
Foto Igo Photography

Não deixe de dar um maior destaque à saída da sua cerimônia! Converse com seu cerimonialista sobre qual a melhor forma de distribuir estes itens entre seus convidados, pedindo para que todos participem, deixando este momento ainda mais divertido!

Saiba, também, como fazer um caminho ao altar super romântico: 4 dicas fundamentais! e decore o seu casamento com a Paleta de cores Pantone 2016 completa: combinações DIVINAS para o seu casamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação