Ideias originais para organizar seus convidados nas mesas

Árvore na decoração com nomes das mesas e convidados. Foto: Patricia Figueira

Casamentos personalizados são a sensação do momento e está dentro das tendências para casamentos em 2013. E não tem nada mais gostoso do que cuidarmos de cada detalhe pessoalmente. E com nossos convidados não seria diferente. Pensar com quem queremos dividir este momento especial é importante.

Não importa quantas pessoas vão estar presentes, é muito bom saber que seus convidados se sentem acolhidos e especiais. Pensar em como dividí-los nas mesas mostra a preocupação para que isto aconteça!

Nome dos convidados no detalhe do doce. Foto: Natalie Shelton

Escolher onde cada um irá sentar não é tarefa fácil, mas pode ser divertido que podem ser pensados para combinar com o estilo e personalidade dos noivos.

Se escolheram fazer um casamento temático, por exemplo, nomear as mesas com diferentes temas ou personagens é uma das opções! As ideias são inúmeras e nada como deixar a imaginação e criatividade entrarem em ação!

Mesas nomeadas com personagens. Foto: Cuca Bordon
Mesa nomeada com tema do casamento. Foto: Heather Kincaid via Green Wedding Shoes

Quer algo um pouco mais glamuroso?  Nomeie as mesas com os nomes dos seus artistas preferidos. Seus convidados podem sentar com o famoso que se identificam mais. Você ainda pode acrescentar alguma decoração que tenha a ver com o artista.

Mesas nomeadas e decoradas de acordo com o artista que a representa. Fotos: Floramor Studios

Além de personagens, numerar as mesas é uma opção simples, mas que permite muitas formas lindas e criativas de decoração, além de facilitar a vida dos convidados. Se preferir, use letras para indicar.

Aproveite que os casamentos verdes estão em alta e use vasos para nomear as mesas e, claro, aproveitar para decorar!

Numerar de forma criativa com o cãozinho da família. Foto: Heather Parker Photography
Números para indicar as mesas. Foto: via Belle The Magazine

Se preferir incluir o nome de cada convidado no seu lugar exato que deve sentar, abuse dos detalhes e da personalização. Borde os nomes, inclua desenhos e fotos dos convidados, coloque nomes em doces. Um detalhe delicado, que fará seus convidados se sentirem acolhidos e especiais.

Se a opção for um casamento em outra cidade, ou se muitos convidados vierem de outros lugares e até outro país, nomear as mesas com nomes de cidades de onde vêm é uma opção perfeita. Indique ainda que os convidados devem sentar-se na mesa correspondente à sua cidade!

Mesas indicadas por fotos dos convidados. A noiva ainda escolheu nomes de árvores para nomear as mesas. Foto: Nano Gallego
Nomes dos convidados bordados. Foto: Anahí Navarro

Qual foi sua opção para dividir seus convidados e nomear as mesas? Ajude a inspirar outras noivas!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação