Ideias para inovar e deixar as tradições do casamento de lado

Fuja das tradições, inove! Foto: Bianca Valentim

As tradições estão cada dia mais abrindo espaço para a criatividade, quando o assunto é casamento. Os noivos estão optando por dar a sua cara às festas deixando de lado algumas crendices e tradições. E para te inspirar, o Zankyou trouxe algumas ideias para inovar e deixar as tradições do casamento de lado.

Comece inovando pelo convite. Esse mercado está cada vez mais amplo e trazendo novidades que dão um ar criativo e original ao convite de casamento.

Vestido vermelho by Vera Wang. Foto: Vera Wang

No vestido de noiva, porque não aproveitar a coleção da estilista Vera Wang e substituir o clássico branco por um vestido vermelho ou de outra cor?

E nessa inversão de cores, que tal o homem entrar de branco, aproveitando que a noiva optou pelo colorido no vestido?

O colorido nos vestidos de noiva. Foto: Vera Wang

Na decoração da festa aposte na inovação. Identifique as mesas com nomes de países e cidades pelos quais vocês passaram ao longo do namoro.

Ao invés do clássico clipe de fotos, faça um vídeo em que conte a história de vocês. Você pode pegar depoimento dos padrinhos e dos pais para colocar nesse material.

Recadinhos para os convidados nas mesas. Foto: Fabio Borgatto

Também personalize mensagens aos seus amigos e coloque nas mesas. Eles vão se emocionar ao ver o recadinho.

Detalhes tornam o casamento diferente. Foto: Fabio Borgatto

Por que não contratar uma banda para um show particular para os seus amigos?

Prepare kits e deixe no toilette. No caso das mulheres, coloque no banheiro escovas, lake para o cabelo, pinturas, lenços de papel, absorventes, comprimidos para dor de cabeça, dores menstruais e para o estômago, caixa de primeiros socorros, caixa de costura, perfume/água de colónia, party feet para os sapatos e “meias de vidro”.

No banheiro dos homens, deixe engraxador de sapatos, um pente ou escova, lenços de papel, alguns comprimidos como aspirinas, remédios para dor de dentes e para o estômago, além de uma caixa de primeiros socorros.

Um showzinho especial no casamento. Foto: Aline Machado

Se vocês são do tipo criativos e adoram cantar, ao invés de uma dança, criem uma música ou um discurso, que conte a história de vocês. Sem dúvida, será emocionante.

Além dos típicos acessórios que se oferecem para os convidados como plumas, pulseirinhas e colares luminosos, não esqueça das havaianas para que ninguém pare de dançar com dor no pé.

E o noivo vai atirar o buquê. Foto: Fabio Borgatto

Deixe que seu noivo jogue o buquê para os amigos ou substitua o buquê de flores por vários santo antônios, para que mais de uma de suas amigas solteiras seja a próxima a casar.

Na igreja a inovação também vale. Caso o casamento seja no verão, distribua leques para os convidados.

A noiva também pode surpreender chegando de motocicleta, ao invés de carro. E a partida dos noivos pode se dar da mesma forma.

Enfim casados! Foto: Fabio Borgatto

Se a moto não fizer muito o perfil do casal, o carro pode ter uma placa personalizada com o nome do casal e a data do casamento.

As bolinhas de sabão podem substituir o arroz jogado nos noivos.

Bolinhas de sabão para os noivos. Foto: Carlos Leandro

O noivo pode entrar na igreja com uma música diferente dos padrinhos

Gostou das sugestões? Queremos saber que outras novidades você já viu em casamentos ou está planejando para o seu.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação