Aposte nas Ilhas Gastronômicas para seu casamento em 2016 e acerte em cheio!

“Quero me divertir muito e que os meus convidados amem a minha festa!”

Que atire a primeira pedra a noiva que não priorizou esses itens quando estava planejando seu casamento! Independente do estilo da sua festa e da quantidade dos convidados, cada detalhe deve estar perfeito para que o seu grande dia seja exatamente como nos seus sonhos e a comida servida durante a sua festa, pode ser o grande diferencial!  

Se você vai casar em São Paulo e está em busca de uma empresa de buffet, conheça a nossa seleção com 11 dos melhores buffets de casamento de São Paulo para casais com paladar apurado!

Saint Morit's Buffet e Eventos
foto: Henrique Peron para Saint Morit’s Buffet e Eventos

Foi-se o tempo em que apenas o buffet tradicional era a grande estrela das festas de casamento. Hoje há uma enorme variedade de serviços diferenciados para acrescentar criatividade e dinamismo na hora de oferecer uma deliciosa comida para os seus convidados. As Ilhas Gastronômicas não são uma novidade, mas em 2016 chegarão repaginadas provando que as mesas de frios fazem parte do passado!

“As ilhas gastronômicas deixam seu evento muito mais dinâmico e são uma forte tendência que permite a possibilidade de inovar sem errar.”  Renata Rodrigues da Saint Morit’s Buffet e Eventos.

Repleto de ilhas gastronômicas deliciosas, assim foi o chá de panela de conto de fadas: Paris clássica é tema principal da linda festa!

Arte dos Sabores
Foto Divulgação Arte dos Sabores
Arte dos Sabores
Foto Divulgação Arte dos Sabores

Em que estilo de casamento usar as Ilhas Gastronômicas

Segundo Ana Zukerman, responsável pelo Atlântico Buffet, qualquer estilo de casamento acolhe bem as ilhas. O que vai variar é o tipo de comida a ser apresentada. Os noivos dever ter atenção especial ao estilo do casamento, local e clima na época do evento. Uma festa na praia, por exemplo, pede ilhas gastronômicas com opções leves e refrescantes.

“Gostamos de aconselhar que as ilhas estejam disponíveis desde o inicio do evento. Quando a cerimonia é no local, deixamos elas em funcionamento mesmo antes mesmo de seu inicio”acrescenta Ana.

Noivinhas cariocas, não deixem de conhecer a nossa seleção com os 13 melhores buffets de casamento do Rio de Janeiro: de dar água na boca!

Saint Morit's Buffet e Eventos
foto: Henrique Peron para Saint Morit’s Buffet e Eventos
Saint Morit's Buffet e Eventos
foto: Henrique Peron para Saint Morit’s Buffet e Eventos

Descontração 

O uso das ilhas gastronômicas permite mais flexibilidade e descontração ao evento já que dependendo do prato servido, pode inclusive substituir um jantar empratado.

“Os benefícios são para todos os convidados, logo também para os padrinhos e noivos. É um plus para o buffet do casamento, uma terceira opção que garante total conforto aos familiares e amigos que garante maior mobilidade ao evento. Com esta opção não é necessário parar a festa para servir o jantar, diferentemente do serviço à francesa que exige que o convidado se sente à mesa”, explica Juliana Martins, responsável pelo Buffet Arte dos Sabores.

Conheça os 10 dos melhores buffets de casamento de Belo Horizonte: sabores surpreendentes!

Arte dos Sabores
Foto: Frederico de Souza para Arte dos Sabores
Chamié Gastronomia
Foto: Junior Monteiro para Chamié Gastronomia
Saint Morit's Buffet e Eventos
foto: Henrique Peron para Saint Morit’s Buffet e Eventos

Variedades de Ilhas Gastronômicas

Dependendo do estilo do casamento as possibilidades podem ser quase infinitas. Renata Rodrigues proprietária do Buffet Saint Morit’s aposta em variedades que deixam qualquer chef babando. “Nos casamentos atuais, inovamos com variedades de ilhas gastronômicas de cupcakes, pipocas gourmet, finger foods e a nossa famosa ilha Toscana, com várias opções de queijos, frutas vermelhas e vinho.”

No Chamié Gastronomia as ilhas são usadas para complementar o serviço volante atendendo todos os estilos e diferentes preferências de paladar entre os convidados. “Sugiro ilhas de apoio com opções frias, leves e delicadas, sempre com itens que atendam vegetarianos, veganos e demais restrições alimentares com identificação por escrito com os ingredientes.”

No Buffet Arte dos Sabores não faltam opções para agradar a todos: “Disponibilizamos uma enorme variedade de opções para que as ilhas tenham o perfil dos noivos. As possibilidades mais usadas são risotos, massas, frios, tapas espanholas e a brasileiríssima tapioca.”

O Atlântico Buffet oferece variedade de ilhas com frios e petiscos ou de sanduíches e pastas. 

Chamié Gastronomia
Foto Divulgação Chamié Gastronomia
Arte dos Sabores
Foto: Frederico de Souza para Arte dos Sabores
Saint Morit's Buffet e Eventos
foto: Henrique Peron para Saint Morit’s Buffet e Eventos

Agora que você já conhece as mais variadas tendências em ilhas gastronômicas para o seu casamento, aproveite para se atualizar e se inspirar na nossa matéria sobre decoração de casamento 2016: um guia para você acertar em todos os detalhes!  E para completar nossa lista de dicas, veja também os melhores convites de casamento em São Paulo​: 12 fornecedores SUPER recomendados!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação