Já imaginou fazer seu casamento inspirado na sua série de TV favorita?

Novela para os brasileiros é como “arroz com feijão” muita gente não vive sem. Algumas mulheres acabam se inspirando nos mais lindos vestido de noiva de novela, e escolhendo modelos parecidos com os das personagens.

Mas, além dessas fiéis companheiras, nos últimos anos, nosso coração vêm sendo conquistado cada vez mais pelas séries internacionais (a maioria americanas).

Hoje em dia é raro encontrar alguém que não esteja seguindo pelo menos uma. Chegar do trabalho, ligar o laptop ou pegar o tablet, se jogar na cama para jantar vendo o final daquela temporada, é um prazer que todos nós conhecemos. Por isso, não é de se estranhar que as séries comecem a influenciar nossas vidas.

E…Nossos casamentos!

Game of thrones via buzzfeed

O programa predileto de muitos casais é acompanhar tal série juntos e ai de quem vê um capítulo sozinho sem esperar o outro! Vira até briga! Como tem muita gente fanática no mundo, já começou a aparecer na internet vídeos de vários casais que escolheram como temática de casamento uma série em concreto.

Os fanáticos ingleses, Kerry Ford e Darren Prew, não encontraram melhor ocasião que seu próprio casamento para finalmente pertencer a um dos sete reinos da série Game of Thrones.

Reservaram um castelo na cidade inglesa de Herefordshire e não economizaram na maquiagem e nem na criatividade.  O noivo caracterizado de Jon Snow se casou com a bela noiva vestida de Daenerys Targaryen, sem contar todos os outros convidados, que foram obrigados a entrar na brincadeira.

Longe desse exagero, é possível utilizar alguns dos casamentos fictícios mais badalados das suas séries preferidas, para se inspirar e copiar algumas ideias legais para o nosso grande dia. Por exemplo, algum toque medieval do próprio Game Of Thrones, ou como nesse casamento em Sorocaba, onde os padrinhos entraram ao som orquestrado da música da série.

Se você prefere algo mais glamouroso, o casamento frustrado da Carrie Bradshaw, em Sex and the City, com suas joias e plumas, pode ser um prato cheio. Sem contar as mil e uma ideias, que a essa serie nos dá para uma despedida de solteira em NY, estilo Sex and the City: cheia de martínis, digna de sair na Cosmopolitan.

Foto de HBO

As mais românticas vão preferir algo mais no estilo Downton Abbey e podem se inspirar nos corpetes, na charmosa louça inglesa do começo do século XX, ao puro estilo Royal Wedding.

Downtonabbey. Foto via Daweddings

Onde também não falta romantismo, são nos vários casamentos entre médicos da série Grey’s Anatomy. Se você é fã de carteirinha, com certeza vai lembrar a declaração do Alex para a Izzie no altar, impossível não suspirar! Que tal se inspirar e escrever os seus votos de casamento?

“Hoje é o dia que a minha vida começa. Toda minha vida fui somente eu. Hoje me torno um homem. Hoje me torno um marido. Hoje me torno responsável por alguém além de mim. Hoje me torno responsável por nosso futuro. Juntos, não importa o que aconteça, estarei pronto para enfrentar a vida, para enfrentar o amor, hoje, Izzie Stevens, nossa vida juntos começa. E eu, pelo menos, não vejo a hora”.

Foto: ABC

Os mais rebeldes também tem sua fonte de inspiração. Na série de televisão mais premiada do ano, Breaking Bad, não faltou um “grand finale” apaixonado na sua quinta e última temporada, e nem as homenagens à série no casamento de muitos fãs!

Alguns usaram flores amarelas e uma pedra azul na aliança com referencia à meta-anfetamina da série, ou diretamente transformaram o pré-wedding em um laboratório químico.

Breaking bad via Ashleyeubanksphotography

Para quem ama um clássico ao mais puro estilo noventeiro, nada como o inesquecível casamento de Ross e Emily em Friends, que levou todo o elenco para Londres. Só cuidado em dizer o nome errado no altar, como o nosso querido Ross! Veja os 27 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em um casamento!

Mas acidentado mesmo, foi o muito esperado e chiquérrimo casório da Emily Thorne, em Revenge, acabando com o apaixonado noivo Daniel tentando matar a moça na própria lua de mel.  Tudo o que for copiado de ali, penteado solto da noiva, vestido sem mangas, tons pastéis, é tendência de casamento da mais atual e chique.

Foto: emilythorne.org

Já o casamento do Scotty e Kevin (Brothers & Sisters) é um ótimo exemplo de cerimônia pequena, mas muito elegante, além de ser um marco de união homossexual nas telinhas.

Foto: Scotty e Kevin em Brothers & Sisters

Outro bom exemplo de mini (no caso, miníssimo) wedding é o casamento nerd e as pressas, mas muito romântico, de Howard e Bernadette, no terraço do famoso apartamento da série cômica Big Bang Theory. O engenheiro conseguiu até que o telescópio de Google Earth retratasse o grande dia!

Foto: Google Earth

Dependendo a série de TV que você curta, muitas ideias interessantes podem surgir. Talvez para um centro de mesa, o bolo, o vestido, penteado, o que vale é  juntar a paixão na ficção com a sua da vida real! Se você prefere ver filmes, confira então 8 casais do cinema que roubaram nossos corações ou inspire-se nas noivas princesas e estrelas de cinema!

Seus fornecedores de casamento estão com certeza aqui no guia do Zankyou! Porque somos os mais completos e melhores!

 

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação