Kit básico da noiva inteligente: 10 itens de emergência que você TEM que levar para o seu casamento!

São muitas as coisas que você não deve se esquecer no dia de seu casamento, mas algumas são vitais, devendo estar bem definidas e controladas. É o que chamamos de kit de básico da noiva inteligente. Um kit de emergência que salvará o seu dia (sem exageros). Contamos para você tudo que esse kit deve conter para que seja perfeito e possa solucionar qualquer imprevisto.

Leia também: 20 presentes que TODA mulher sonha em ganhar pelo menos uma vez na vida!

Foto: Ernesto Naranjo

1. Caixa de costura

Calma! Não vamos pedir que, com toda infinidade de fornecedores, tenha ainda que contratar o costureiro da sua mãe. No entanto, será vital que você providencie uma caixa com agulhas, linhas de várias cores, dedal, umas tesouras pequenas e algum botão branco ou escuro. Nunca se sabe quando irá necessitar reparar o forro do vestido ou costurar um botão que se perdeu no caminho. E já sabe, uma mulher precavida vale por duas.

2. Primeiros Socorros

Alguns arranhões, pequenos machucados, bolhas ou cortes podem acontecer até mesmo no melhor momento do casamento, Então, para que não haja imprevistos de última hora, nem dramas que parem a festança, tenha em mãos um pequeno Kit Primeiros socorros com algodão, agua oxigenada, gaze, etc.

E ELES, o que querem no casamento? NOIVOS e experts respondem!

Foto: Couche Photos

3. Rasteirinhas

Quantas noites de gala foram por água abaixo porque um dos saltos quebrou a ponto de nem poder andar? Faça de tudo possível para que no dia do seu casamento isso não aconteça com você. Para isso, um par de rasteirinhas, será seu melhor par na dança. E claro, que não falte ritmo e animação.

 4. Nécessaire

Não se aflija com o suor em um dia tão especial como o seu casamento. É obrigatório ter uma nécessaire com desodorante, esmalte de unhas, lencinhos, uma pequena escova, pasta e fio dental, chicletes, perfume, creme de mãos, ,  afinal, esses itens podem tirá-la de momentos de apuro. Não esqueça de pegar vários grampos para o cabelo, pois eles podem se perder pelo caminho e pela pista de dança!

Tradições de casamento: conheça TODOS os seus significados!

Ana Telma FotografiaSaiba mais sobre “Ana Telma Fotografia”
Foto: Ana Telma Fotografia

5. Maquiagem

Se falamos de beleza, não pode faltar em seu kit emergência: um pequeno estojo com seus itens básicos de maquiagem, desde base, sombra, delineador de olhos, máscaras a batons. Isso sim, muito cuidado ao retocar a maquiagem para não sujar o seu vestido.

6. Antimanchas

Caso ocorra algum acidente, não é exagero que inclua um bom antimanchas na sua lista de itens imprescindíveis. Dependendo da mancha pode ser que não seja possível remover tudo, porém, com certeza, ajudará a disfarçá-la.

7. Lenços

Parece algo muito óbvio, mas às vezes podemos esquecer o mais importante. Ter alguns lenços por perto vai ajudar com que seu rosto não se torne um desastre nos momentos emotivos, que serão muitos.

Carolina Cattan FotografiaSaiba mais sobre “Carolina Cattan Fotografia”
Foto: Carolina Cattan Fotografia

8. Para se ver melhor

Se usa lentes de contato ou óculos não tenha dúvidas em ter algumas de reposição. A lente pode cair, os óculos podem quebrar, o que pode irritar você no dia do seu casamento. Portanto, estará muito mais tranquila se tem algum desses objetos a mais. Não se esqueça de um bom colírio para a irritação dos olhos.

9. Cola instantânea

Sim, você leu corretamente. É melhor que no dia seguinte do casamento diga: menos mal que levei cola a por que não levei cola? Lembre-se: um salto pode se quebrar por mil motivos. E caso isso aconteça com você, estará bem preparada.

Foto Juan CogoSaiba mais sobre “Foto Juan Cogo”
Foto: Juan Cogo

10. Para o seu bem…

Não se esqueça de colocar em seu kit emergência uns comprimidos para dor de cabeça. É bem provável que tenha que fazer uso delas em mais de uma ocasião.

Agora sim, já está pronta para o “sim, aceito”. Não se esqueça de nenhum detalhe do seu Kit de Emergência e aproveite 100% de seu casamento.

Agora que você já sabe como salvar o seu casamento no caso de pequenos imprevistos, não deixe de ler: 7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica! As 12 MAIORES diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação