Lua de mel com praias paradisíacas e surfe: uma combinação perfeita!

Se noivo e noiva forem surfistas, fica mais fácil fazer essa aposta. Quando apenas um dos dois é apaixonado pelas ondas, o melhor é conversar e estabelecer limites para não ter briga. Comece lendo estas sugestões. Vai ficar mais fácil incluir a prancha na bagagem da sua viagem de lua de mel.

Foto: Mihai-Bogdan Lazar

1. Maldivas

Esse paraíso, desejado por muitos casais em lua de mel, oferece ótimas possibilidades para a prática do surfe. O Four Seasons Kuda Hura, por exemplo, tem até um “surfari” de hidroavião. Isso mesmo, um aviãozinho leva você e sua prancha até as melhores ondas e sem absolutamente ninguém por perto. Claro que esse luxo tem seu preço, mas o hotel também tem boas opções de ondas mais próximas, a cerca de 20 minutos de barco,  e abriga até um campeonato de surfe: o Surfing Champions Trophy. Se um dos noivos ainda não sabe, mas tem vontade de aprender, o hotel oferece programas com excelentes professores. A melhor época para as ondas vai de junho a setembro.

Aproveite para ler também sobre Lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!

Foto Divulgação Four Seasons Kuda Hura
Foto Divulgação Four Seasons Kuda Hura

 2. Samoa

Até onde você iria em busca do paraíso e de ondas perfeitas? O Aganoa Lodge, na distante Samoa, é para os mais aventureiros. É preciso viajar bastante para chegar nesta ilha de apenas quatro mil habitantes, onde o hotel oferece todo o luxo possível, porém de forma leve e descontraída, tanto para surfistas, como não surfistas. Caiaque, snorkel e SUP são atividades para quem não é aficionado por ondas.

O hotel tem apenas oito quartos, todos de frente para o mar e a estadia inclui as refeições, inclusive o jantar comunitário servido para todos os (poucos) hóspedes com sashimi, fresquíssimo, que é sempre lembrado como um dos pontos altos da viagem.

Foto Divulgação Aganoa Lodge Samoa
Foto Divulgação Aganoa Lodge Samoa

3. Telo Island (Indonesia)

Mesmo para quem conhece as qualidades do surfe na Indonesia, as condições de Telo Island impressionam. São dois picos na frente do hotel e mais 18 a menos de uma hora de barco, sendo que a maioria fica a 20 minutos de viagem. Ondas perfeitas e de sonhos para todo lado.

Outro ponto super positivo são os guias: eles conhecem, como ninguém, o mar da região e identificam o que você procura para te levar à onda certa.  A ilha é bem pequenininha, você consegue dar a volta em menos de uma hora caminhando. O Telo Island Lodge tem capacidade para apenas oito hóspedes por vez, a sorte é que outro lodge, dos mesmos donos, abrirá em breve com mais oito quartos. De qualquer maneira, se programar e reservar com antecedência é fundamental.

Se você ainda não decidiu o destino da sua viagem a dois, veja a nossa matéria sobre Lua de mel na Puglia: o paraíso italiano desconhecido.

Foto Divulgação Telo Island Lodge
Foto Divulgação Telo Island Lodge

4. Fernando de Noronha

No Brasil, o melhor lugar para combinar surfe e lua de mel é a nossa ilha paradisíaca, Fernando de Noronha. De novembro a fevereiro acontecem as melhores ondas e os surfistas correm para lá em busca do seu famoso “swell”.

A ilha oferece uma variedade de pousadinhas, para os mais diferentes bolsos, e uma das mais gostosas é a Beijupirá. Dela, você consegue chegar caminhando até a Praia da Conceição, que embora não seja a melhor para o surfe, é onde os surfistas se reúnem para o pôr do sol.

Dica: quem viaja em lua de mel ganha um jantar no delicioso restaurante!

Foto Divulgação Beijupira
Foto Divulgação Beijupira

 5. Costa Rica

Para quem está com o budget mais apertado, um programa de surfe na Costa Rica pode ser uma excelente opção. Essa viagem tem um foco: pegar as melhores ondas. Tanto que você sai do Brasil com a hospedagem em aberto e segue as condições do mar indo para onde as melhores ondas estão. Como a hospedagem é mais simples, a viagem acaba saindo mais em conta sem deixar de ser uma grande experiência.

Inspire-se na nossas sugestões para um pedido de casamento único e inesquecível: do fundo do mar ao infinito do céu!

Foto: Vibrant Image Studio

Havaí, Califórnia, Peru, Nicarágua, Fiji… São muitos os destinos bons para o surfe que também podem fazer uma linda lua de mel. Basta conversa e equilíbrio para que noivo e noiva fiquem felizes com o tempo dedicado ao mar e um ao outro.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação