BR Login
BR

Lua de mel em Botswana: um tesouro para você desbravar na África!

A África é um mistério. Do ponto de vista turístico, as probabilidades de visitar países desenvolvidos são maiores, limitando assim, as viagens ao continente negro. Talvez seja melhor assim, pois desta forma Botswana continua desfrutando da solidão, da vida selvagem e das especificidades de um lugar único, esculpido pela essência da terra. Para uma lua de mel livre de estresse, com o pôr do sol africano, Botswana é uma opção mais que deliciosa. Confira!

7 lugares únicos no Brasil para casais aventureiros: a lua de mel mais emocionante! 

Foto: Suha Derbent

Assim é Botswana

Apesar de seu tamanho, bastante semelhante a países como Espanha, Tailândia e França, Botswana tem apenas dois milhões de habitantes. O território se destaca pela natureza espetacular e sua total privacidade. O deserto de Kalahari ocupa 70% de toda superfície do país, basicamente plana e pronta para ser desbravada de ponta a ponta, tendo os elefantes como principal companhia.

Localizado ao sul da África, Botswana se estende entre a África do Sul, Namíbia, Zimbábue e Zâmbia e sem o mar por perto. Ainda há muito o que fazer pela economia e a educação de Botswana, mas aos poucos suas belezas naturais e sua cultura rica atraem os olhos do mundo ocidental. Uma lua de mel neste país abre os olhos, potencializa a tolerância e desperta o lado mais solidário do ser humano.

Lua de mel exótica na Índia: magia, cor e diversidade na viagem da sua vida!

Foto: Mike Dexter
Foto: Bobby Bradley

Joias da natureza

A vida selvagem de Botswana é rica, variada e desafiadora para os mais aventureiros. Uma de suas grandes atrações é o Delta do Okavongo, o maior do mundo. Quando a circulação do Okavongo chega ao fim, a sua fusão com o Kalahari forma um delta de beleza incomparável e o melhor, quase intocado pelo homem. Ao redor, o Ghoha Hills Savutti Lodge é o principal ponto de acomodação para os viajantes aventureiros. Ele fica em meio à natureza e mistura luxo sem perder o compromisso ecológico.

Neste espetáculo virgem e puro, apenas sujeito aos caprichos da natureza, convivem em paz e harmonia elefantes, hipopótamos, girafas, antílopes e crocodilos, entre outras espécies. Navegar de mokoro, barco típico da região feito a partir de um tronco de árvore, reforça ainda mais a conexão com as entranhas do mundo mais puro. Você e seu amor, água, plantas e animais. Nada mais!

Lua de mel no Sri Lanka entre a natureza, arte e cultura!

Foto: Vadim Petrakov
Foto: Andaman
Foto: Ghoha Hills Savuti Lodge

O deserto de Kalahari é um território surpreendente que adentra Namíbia e África do Sul. Em seu interior, alheio ao mundo ao redor, está o grupo nômade conhecido como os bosquímanos. São aproximadamente 50.000 pessoas divididas em 10 famílias que fizeram do deserto um lar e compartilham este habitat com roedores, antílopes, girafas e leões.

O rio Zambeze vocês poderão desfrutar com atividades como o rafting, uma das grandes atrações. O Zambeze é o quarto rio mais longo da África e favorece até sete países, como as Cataratas Victoria, uma grande aliada no trajeto. A área é tão espetacular que motivou a construção de grandes locais para se hospedar, como o The Kaza Collection, que atende aos países que fazem fronteira com Botswana.

Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!

Foto: EcoPrint
Foto: kavram

Parques naturais

A autenticidade de Botswana é tanta, que conserva virgem vários parques nacionais. Na Chief’s Island, uma das ilhas do Delta de Okavongo, a reserva Moremi pode ser percorrida sem agredir a atmosfera das planícies e da selva, respeitando e cuidando de todo o território explorado nos safaris, mas sem perder nenhum detalhe dos animais e vegetais que fazem parte dela. Dentro dos limites da reserva, esta a aldeia Khwai, que serve como excelente opção para hospedagem na lua de mel, com quartos de luxo e imagens espetaculares da natureza.

Lua de mel nas Ilhas Turcas e Caicos: uma joia nas águas atlânticas do Caribe.

Foto: Vadim Petrakov
Foto: Anton_Ivanov

Chobe é outra delícia que conserva até os menores detalhes. Até 60.000 elefantes se reúnem em um dos lugares mais surpreendentes e desconhecidos do planeta. Hipopótamos e búfalos pastam em um único território onde se encontram com até quatro diferentes ecossistemas. Na região de Chobe que abriga o parque, destacam-se o Camp Kuzuma, o Chobe Game Lodge e o Cresta Mawana Resort & Spa, hotéis de luxo que oferecem a possibilidade de realizar safaris no Parque Nacional de Chobe.

Bem próximo ao país, mas dentro do Namíbia, vale a pena visitar o Parque Nacional Bwebwata, que você deve visitar na época da migração dos elefantes, e no caminho ainda vai se surpreender com a impressionante cachoeira de Popa, onde nasce o rio Okavongo. O Parque Nacional Nxai Pan é um lago de sal fóssil, também protegido.

5 viagens de lua de mel para 5 tipos de casais : escolha a sua!

Foto: Vladislav T. Jirousek
Foto: Chobe Game Lodge

Salinas de Makgadikgadi

Milhares de anos atrás, o antigo lago Makgadikgadi secou e deu lugar a esta impressionante região salina, com o espírito do lago e a magia de sua composição atual. O período seco é tão difícil que apenas uma pequena quantidade de fauna e flora pode ser visto lá. No entanto, após as chuvas, o lugar é um verdadeiro paraíso para as aves migratórias, gnus e zebras que disfrutam os frutos dos arbustos, o pasto e os lugares alagados. O Baobá é o hotel que se destaca como estrela do lugar, um dos ícones de todo o continente.

Sem ser uma ilha propriamente dita, a chamada Ilha de Kubu é uma das joias das salinas, construída em granito sobre o antigo lago. Ali se reúne um exército de baobabs fantasma, consumidos pelo tempo e expostos de forma irregular no solo formam uma miragem incrível.  A congregação de árvores centenárias, restos de fósseis e sua aparência desértica, tornaram ali um lugar de culto, um espaço sagrado para os nativos da região. Alugue um 4×4, contrate um guie (caso queira) e descubra este paraíso extraordinário de paz.

Conheça 5 destinos gay-friendly para você e seu amor curtirem a lua de mel.

Foto: Henning de Beer

Cidades importantes

Apesar de suas grandes atrações estarem em plena natureza, Botswana tem centros urbanos que em muitas ocasiões servem como ponto de encontro e apoio antes de começar as grandes aventuras. Garabone é a capital e onde fica a universidade local. É também onde fica a Comunidade de Desenvolvimento da África do Sul que cuida da expansão econômica e do fim da dependência do país. Maun, por outro lado, é perfeito para os muitos safaris em parques nacionais, com excelentes alojamentos para se preparem para os passeios. Destaque para o African Horseback Safaris, com uma suculenta oferta para exploração a cabalo e o Ker & Downey.

Kasane é outro ponto de interesse, especialmente por sua localização, perto das chamadas “quatro esquinas da África” (Namíbia, Zimbabue, Zambia e Botswana). Próximo também esta Chobe National Park e as Cataratas Victoria, a poucos quilômetros de distância e outras grandes estrelas do local.

Lua de mel: dicas e preços de TODAS as atrações nos principais destinos do mundo!

Foto: African Horseback Safaris

Descobrir um país com tudo que você precisa para viver, sentir e sonhar como um recém-casado. Assim é Botswana! Um lugar selvagem e inebriante, uma fonte de segredos nas entranhas da África. Está procurando uma lua de mel inesquecível? Deixe-se levar pelo chamado da natureza e surpreenda-se! Entre em, contato com a TM Travel e peça um roteio personalizado!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação