BR Login
BR

Lua de mel exótica na Índia: magia, cor e diversidade na viagem da sua vida!

A Índia  é um dos locais mais mágicos e misteriosos do planeta. É uma terra de contrastes, doce e salgada, sensual e sacra, rica em aromas e sabores e  sempre emociona os visitantes. Todo o esplendor desse país asiático faz dele um cenário perfeito para viagens de lua de mel que fogem dos destinos tradicionais e buscam enriquecer o espírito. Conheça um pouco mais desse incrível destino e comece a preparar a bagagem!

Foto vía Shutterstock: Boris Stroujko

A Índia como ela é

O espaço geográfico que engloba também Paquistão, Bangladesh, Nepal e Butão é conhecido como subcontinente indiano e reúne maravilhosos países insulares, como Sri Lanka e Maldivas. Neste território surgiu o hinduísmo, o budismo,  duas das grandes religiões do mundo. Por isso mesmo, são muitos os templos de incrível elaboração artística que você poderá encontrar por lá.

A Índia é um dos maiores países do mundo e tem a segunda maior população do planeta, ultrapassando um bilhão de habitantes. Os idiomas oficiais são o hindi e o inglês, mas existem cerca de 20 línguas oficiais espalhadas por seu vasto território que convivem com os cerca de dois mil idiomas falados na região sem caráter oficial.

O país é banhado pelo oceano Índico, pelo mar Arábico, com destaque ao conhecido golfo de Bengala. A biodiversidade é enorme, com florestas tropicais e bosques onde é possível encontrar animais como o tigre de bengala e elefantes.

Querendo uma praia? Lua de mel nas Maldivas: os melhores resorts deste paraíso!

Foto vía Shutterstock: D’July

Autenticidade e história: Delhi e Agra

É no noroeste do país que estão as cidades mais ricas, o Triângulo de Ouro, formado por Delhi, Agra e Jaipur. Essa região é perfeita para uma viagem de lua de mel inesquecível!

Delhi é um estado com intensa urbanização e cerca de 15 milhões de habitantes. É ali que está a capital do país, Nova Delhi, uma cidade de intensos contrastes entre tradição e modernidade: junto a símbolos do mundo contemporâneo e a uma vida frenética é possível encontrar o preservado patrimônio histórico-artístico que deu vida às sete cidades imperiais.

As avenidas diplomáticas de Delhi (Rajpath, Rasina Hill e Vijay Chowk) combinam com a atividade comercial do anel de Connaught Place, assim como com os locais reconhecidos como Patrimônio da Humanidad, ou seja, Qutab Minar, a Tumba de Humayun e o Forte Vermelho. Mercados, especiarias, trânsito descontrolado e muito barulho fazem parte da essência de Delhi, um espetáculo único que você não pode perder.

Os templos de referência que não pode deixar de visitar quando estiver nessa parte do país são o Lakhsmi Narayan ou Kalkaji (hinduismo), a grande mesquita Jami Masjid, o templo Sisganj Gurudvara (siquismo) e o templo Lal Mandir (jainismo).

Foto vía Shutterstock: NOWAK LUKASZ

Agra é um dos principais símbolos do país, afinal, é onde está o majestoso Taj Mahal, considerado uma das novas sete maravilhas do mundo. Refinado, elegante e incrivelmente lindo, sua beleza representa com distinção o Império Mongol. Mas a viagem a Agra permite ver mais maravilhas da época mongol: palácios, tumbas, fontes e jardins que estão por todas partes. O Forte de Agra e Fatehpur Sikri, também de origem mongol, são mais algumas peças da coleção de  Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Um luxo com séculos de antiguidade.

Conheça outras opções: ideias de 10 destinos para uma lua de mel especial pelo mundo.

Foto vía Shutterstock: RuthChoi

A magia de Rajastão: Jaipur, Udaipur e Jodhpur

Rajastão é uma das maiores regiões do país. É ali que está grande parte do deserto de Thar além de muitas cidades incríveis. A noroeste, entretanto, Jaipur surge como fonte de fantasias e histórias: conhecida como “a cidade rosa”, este é um dos pontos culturais mais fortes do país, com sua riqueza de detalhes que criam cenários perfeitos para uma lua de mel dos sonhos. Seu patrimônio histórico-artístico foi inspiração para As mil e uma noites, uma coleção de contos inspirada nos portentosos palácios dos marajás (City Palace, Samode, Hawa Mahal), fortes medievais (Forte Ambar) e havelis dos ricos comerciantes que sustentam esa cidade. Ainda assim, o luxo da arquitetura deslumbrante, tanto nas fachadas, quanto nos interiores das construções, combina arte com o ambiente ruidoso, perfumado e exótico dos bazares, autênticos templos de surpresas.

Ainda na região, berço das histórias das Mil e uma noites, estão Udaipur e Jodhpur. A primeira é adornada por colinas e  pelos lagos Pichola, Fateh Sagar, Udai Sagar e Swaroop Sagar. Suas belezas naturais se integram perfeitamente aos palácios e fortes que também são encontrados ali. Já a segunda é banhada pelo intenso azul que ressalta das fachadas de suas construções; é um visual encantador que se complementa com a visita ao Mehrangarh, um dos fortes mais importantes do país.

Butão: lua de mel exótica para quem busca paz, história e espiritualidade!

Foto vía Shutterstock: akedesign

Lugares sagrados e templos

A religião é muito forte na Índia e é possível encontrar diversos tipos diferentes de cultos por ali, mas 80% dos religiosos são hinduístasBenares é uma das sete cidades sagradas do hinduismo: o Ganges, seus poderes e o entusiasmo religioso são os principais atrativos para quem estiver interessado em aprender mais sobre esta cultura ancestral.

Irlanda: insuperável lua de mel na Ilha Esmeralda!

Foto vía Shutterstock: silentwings

Ao sul do país, na região de  Tamil Nadu, é possível encontrar uma enorme variedade de templos e locais para retiros espirituais. É lá que se encontra Kanchipuram, outra das cidades sagradas do hinduismo, com seus mais de cem templos. Em Chennai está  o templo  Kapaleeswarar, com sua torre de 40 metros; Mahabalipuram abriga algumas dezenas de templos;

  • Madurai nos presenteia com a extraordinária e delicada arquitetura do templo de Minakshi; 
  • Tiruchirappalli se destaca por seu forte e Srirangam por seu fenomenal templo em honra a Visnú;
  • Thanjavur estão os templos Brihadisvara, Gangaikonda Cholapuram e Airavatesvara;
  • Chidambaram, o principal destino dos turistas é o templo de Nataraja e, em Auroville, o tempo Matri Mandir, que tem forma circular e é revestido por cristais dourados.

São muitas maravilhas do mundo antigo que, depois de sobreviver ao passar do tempo, nos contam histórias, passam sensações e encantam os olhosA quantidade de opções de templos para visitar é muito grande! Mas qual será o tempo de sua lua de mel? Você quer visitar apenas templos ou também quer conhecer belezas naturais? A organização de um roteiro quando falamos de um país como a Índia não é algo para amadores. Converse com os especialistas da Travel Logic, com certeza eles vão ajudar a montar a viagem perfeita para você ter para sempre na lembrança.

Foto: Paulo Afonso

Tribos, tigres e muito mais

Na região de Madhya Pradesh, conhecida como “Coração da Índia”, vivem as espécies mais selvagens do país. É ali, em meio a uma floresta tropical e bosques subtropicais nos quais Rudyard Kipling se inspirou para escrever O livro da selva, que é possível encontrar o maior número de tigres de Bengala do mundo.

Dica: Não se esqueça de visitar os templos de Khajuraho, redescobertos em 1838, eles, curiosamente, contêm cenas de sexo em sua decoração.

Se viagens tradicionais já exigem muita atenção e uma organização detalhada, imagine uma viagem como essa, para o outro lado do mundo e com atrações selvagens! Conte com o suporte profissional da TM Travel para definir detalhes e se informar sobre tudo o que é preciso para poder se divertir com segurança ao observar as belezas da natureza.

Foto vía Shutterstock: Eduard Kyslynskyy

Kerala e Karnataka

Em Kerala você vai poder visitar a reserva natural de Periyar, a cidade portuária de Cochim e o templo de Guruvayur, dedicado a Krishna. Perto deste último, em Punnathur Kotta, é possível ver elefantes em seu habitat natural. Aproveite, também, para fazer um passeio de barco pelos canais e lagos da região.

Já em Karnataka, Mysore conta com dois grandes atrativos para seus visitantes: o palácio de estilo indosarraceno do marajá Amba Vilas e o mercado Devaraja, especializado em incensos e flores. Em Chamundi a grande atração é o búfalo de Shiva e, Belur e Halebidu, que apresentam obras de impressionante valor artístico e histórico, concluem a exploração da área.

Lua de mel na Puglia: o paraíso italiano desconhecido

Foto vía Shutterstock: f9photos

Hotéis fantasia

The Imperial New Dehli é um dos hoteis mais luxuosos de Nova Delhi, ele remete ao esplendor do Raj britânico e ao sofisticado estilo que enriqueceu sua arquitetura e cultura. The Park Hotels, que tem três unidades no país, também é uma opção requintadíssima de hospedagem na capital. O Dune Wellness Group é mais um complexo com opções em toda a Índia.

Em Jaipur, uma das zonas mais deslumbrantes da Índia, é possível encontrar um grande resort Tree of Life Resorts & Hotels, que também tem unidades em Binsar, Beranes e no parque nacional de Dudhwa. Em Madhya Pradesh, no centro do país e onde está a essência mais selvagem, o Tathastu Resorts oferece, entre seus serviços, até oito safaris pela região.

Mais ao sul, Anantya Resorts, com suas 21 unidades de luxo, e Heritage Maurai, com acomodações portentosas, são as melhores opções de hospedagem na região de  Tamil Nadu. Um pouco mais a leste, próximo a Kerala, Carnoustie Ayurveda and Wellness Resort oferece todas as comodidades sonhadas e um conceituado serviço de tratamentos corporais e espirituais, como spa, yoga e desintoxicação.

Conheça 7 hotéis lindos na Toscana: sua lua de mel na região mais charmosa da Itália

Foto vía Shutterstock: Pikoso.kz

As opções de hospedagem na Índia são quase tão variadas quanto os passeios que você pode fazer por lá. Procure uma agência de viagens especializada em viagens especiais, como a RH Boutique Travele deixe claro o que você espera dos hoteis onde vai passar seus primeiros dias de casada. Eles vão poder indicar opções com os serviços e as comodidades que você preferir.

Nunca subestime a escolha do hotel: por mais que você vá passar grande parte do dia passeando, o conforto de chegar num hotel requintado e agradável é indescritível! Roteiro pronto, hoteis escolhidos, arrume as malas e parta nessa aventura cultural que marcará o início de sua vida de casada como deve ser, com uma viagem inesquecível! Entre em con

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação