BR Login
BR

Lua de mel nas llhas Maurício: multiculturalismo em praias paradisíacas do oceano índico!

Com a sua densa vegetação nas águas quentes do Oceano Índico emergem as Ilhas Maurício, famosas por suas praias de águas cristalinas e areias brancas. A tranquilidade e variedade cultural que podem ser encontradas neste lugar, fazem desta ilha uma das mais populares do mundo, para lua de mel. Curiosa para conhecer as Ilhas Maurício?

Lua de mel no Sri Lanka entre a natureza, arte e cultura!

Foto vía Shutterstock: Ppictures

Paraíso terrestre

Seu nome oficial é República de Maurício, mas no Brasil é mais conhecida como Ilhas Maurício. Com um clima tropical temperado pela água do oceano, superfície coberta de coqueiros e rodeada por lagoas azuis, graças ao deslumbrante recife de corais, as Ilhas Maurício revelam para o mundo toda a sua beleza e imponência.

Maurício foi colônia portuguesa, holandesa, britânica e francesa, o que faz deste lugar uma autêntica mescla cultural. Hoje, vivem europeus, africanos, indianos e chineses em perfeita harmonia por lá. E o melhor, com esta diversidade de povos e cultura, você desfrutará um verdadeiro festival gastronômico, experimentando o melhor das cozinhas de diferentes países.

5 viagens de lua de mel para 5 tipos de casais: escolha a sua!

Foto vía Shutterstock: ohrim

Praias impressionantes de águas cristalinas

Outra característica marcante das Ilhas Maurício é a sua longa costa. São mais de 165 Km de praias de areia fina e branquinha. Um destaque todo especial vai para o recife de coral que rodeia a ilha. Como não é um lugar que venta muito, as praias não têm grandes ondas, garantindo um mar calmo e tranquilo.

A área turística é o litoral norte, onde a maioria dos hotéis de luxo estão concentrados e onde grande parte das atividades aquáticas são organizadas. É a área onde há maior intensidade dos raios solares. Nesta costa, você pode desfrutar da praia de Grand Baie, com numerosos hotéis ou da praia Trou aux Biches, que é extensa e onde os moradores de Maurício descansam nos seus dias de folga. 

Malásia: sua lua de mel num verdadeiro paraíso!

Foto vía Shutterstock: Photobeginner

Por outro lado, a costa leste é onde estão as praias mais virgens da ilha, onde o turismo de massa é escasso e você poderá apreciar a paisagem incrível das lagoas. A região de Morne Brabant é um paraíso cercado por uma paisagem muito semelhante ao cerrado africano, onde você descobrirá algumas armas e vestígios de guerras entre ingleses e franceses.

No entanto, se você decidir escolher as Ilhas Maurício como destino de lua de mel, você não poderá deixar de ir a Île aux Cerfs onde muitos a consideram uma das praias mais bonitas das Ilhas Maurício. Localizada  em frente à costa e caracterizada por praias de águas azuis e natureza selvagem,  é provavelmente o lugar mais romântico e agradável no país.  

Quando os hotéis organizam passeios de um dia em catamarã, geralmente incluem refeições à bordo, banhos de mar e alguns, inclusive, mergulho com snorkel. Você também poderá jogar golfe num campo impressionante e ainda desfrutar uma excelente refeição em um dos muitos restaurantes locais.

Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!

Foto vía Shutterstock: KKulikov

Sim para os esportes aquáticos

Se você viajar para as Ilhas Maurício, provavelmente ficará deslumbrada com o mar e com o sol. E sem deixar de lado os momentos íntimos e românticos, ainda poderá curtir várias atividades aquáticas, já que na maioria dos hotéis de luxo essas atividades estão incluídas.

Graças ao vento constante e às lagoas de águas calmas, a prática do windsurf e do kitesurf são muito comuns. Nos últimos anos, outro esporte chegou para ficar, o stand up paddle.

Claro, mergulho e snorkeling são essenciais nas Ilhas Maurício. E os recifes de corais que rodeiam a ilha garantem a variedade de peixes impressionante que pode ser vista. A sorte é que com as águas claras fica fácil ver a rica fauna sem a necessidade de mergulhar.

Foto vía Shutterstock: ohrim

Do colonialismo de Port Louis a grandeza dos templos

Mas não é só de praia que vivem as Ilhas Maurício. O ideal é ficar, ao menos uma semana, na ilha e tirar três dias para conhecer todas as possibilidades de turismo. A melhor forma é começar pela capital, Port Louis, que foi fundada pelos holandeses. A arquitetura do local vai te surpreender, pois você verá a mistura perfeita dos edifícios modernos com as construções coloniais e ainda poderá curtir um espetacular passeio por Caudan Waterfront.

A apenas a 11 km de Port Louis esta o Jardim Botânico Pamplemousses, o mais antigo do hemisfério sul, perfeito para uma ocasião tão romântica como a lua de mel. 

Do outro lado, a natureza é citada nos templos do Grand Bassin, um dos lugares mais espetaculares do sul da ilha. Lá, estão alguns dos templos hindus que mais atraem fiéis ao longo do ano.

Foto vía Shutterstock: BlueOrange Studio

Puro luxo

A oferta de hotéis das Ilhas Maurício é incrível. São lugares dignos de reis, onde você e seu amor desfrutarão a viagem mais especial da vida de vocês, sem nenhuma dúvida!

Na costa norte o Trou aux Biches Beachcomber Resort & Spa é grande destaque. Com apartamentos de luxo e com vista para um pôr do sol de tirar o fôlego, o hotel é considerado por muitos, o mais romântico da ilha. E não é só isso, o hotel é o primeiro ecológico nas ilhas Maurício, um lugar único de privacidade, espaço e romance.

Também nesta costa estão o The Oberoi, uma experiência incrível de luxo, Constance Le Prince Maurice, Radisson Blue Poste Lafayette Resort & Spa e o Le Palmiste Hotel.

Foto: Le Palmiste Hotel

Na costa oeste, o Sofitel Mauritius l’Imperial Resort & Spa e o Sand Suites Resort & Spa, lugares perfeitos para iniciar a vida de casados.

Além disso, na costa leste estão o The Residence Mauritius, um hotel espetacular com reminiscência do colonialismo ideal para você viver uma experiência única e o impressionante Lux Belle Mare.

Foto: Lux Belle Mare

Escolher as Ilhas Maurício como destino de lua de mel é o mesmo que escolher a tranquilidade de um pedaço de paraíso na terra, um lugar mágico que reúne praias incríveis e culturas impressionantes. Escolher as Ilhas Maurício é escolher uma das experiências mais emocionantes da sua vida.

Tudo de lindo viver os primeiros dias de casada em um lugar paradisíaco como as Ilhas Maurício. E para garantir que tudo dê certo, do primeiro ao último dia de lua de mel, você precisará contar com o suporte de agências especializadas. E este suporte você encontrará com a RH Boutique Travel, Travel Logic e TM Travel. Conhecemos e indicamos estas agências. Entre em contato e conheça todas as facilidades que elas oferecem!

Mas se o seu negócio são as grandes capitais do mundo, não perca a matéria com todas as dicas para uma lua de mel express em Nova York: imperdíveis!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação