BR Login
BR

Malásia: sua lua de mel num verdadeiro paraíso!

O mundo está cheio de lugares incríveis, é fato. Mas alguns deles continuam anônimos, com os cenários mais incríveis do planeta e ocultos do turismo de massa. Assim é a Malásia, um país que reserva maravilhosas surpresas para quem se dispuser a descobri-las. Multiculturalismo e as mais belas formações naturais formam um cenário ideal para uma lua de mel inesquecível!

Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!

Foto: Volodymyr Goinyk (Shutterstock)

Prazer, Malásia

Uma terra exótica e variada, território único inclusive  em sua estrutura: o país se divide em Malásia Peninsular e Malásia Meridional, e é cortado pelo mar da China Meridional. A parte ocidental, onde está a capital, Kuala Lumpur, faz fronteira com a Tailândia ao norte e com Singapura ao sul. Perto dali, encontramos países como Camboja e Vietnã. Já a parte oriental está situado na ilha de Bornéu (norte), onde também se encontra a Indonésia.

Foto: Puripat (Shutterstock)
Foto: fiz_zero (Shutterstock)

Multiculturalismo

A Malásia é um país com uma riqueza cultural extraordinária graças à coexistência de diferentes grupos étnicos. Malaios representam mais da metade da população, embora existam comunidades chinesas e indianas bastante significativas, como pode ser visto na sua Chinatown e Little India. A principal religião é o Islã, mas todos os tipos de religiões são aceitos e coexistem. Harmony Street, em Malaca, é um exemplo claro desta positiva variedade. E essa convivência gerou uma população maravilhosa, generosa e hospitaleira que vai receber você com todo o cuidado e atenção que puder imaginar. Além disso, a ilha de Bornéu é uma das suas principais atrações turísticas e, ali, é possível conhecer uma miscelânea extraordinária de povos indígenas, como os Semang.

Lua de mel para casais aventureiros: 5 destinos para viver essa viagem inesquecível!

Foto: Lyciz Mill (Shutterstock)

Natureza

A floresta da ilha é um bom exemplo do clima tropical que predomina na área, com sua fantástica exuberância de flora e fauna. Enormes colinas verdes decoram a paisagem campestre da Malásia, que também apresenta plantações de frutas e vegetais, bem como trilhas para caminhadas que vão encantar os casais mais aventureiros que buscam o contato direto com a essência da natureza. A região também guarda vestígios arqueológicos nas penínsulas de Malaca, Sabah e Sarawak, aumentando ainda mais a riqueza histórica do país.

Foto: Perfect Lazybones (Shutterstock)

Kuala Lumpur

As Torres Petronas são a principal atração do capital da Malásia e, até 2003, o conjunto tinha o posto de edifício mais alto do mundo. A visita vale para admirar a vista, a arquitectura moderna e a fantástica ponte de vidro. A cidade, com um passado não muito distante de esplendor, é eminentemente moderna e diferente do resto do país. Para se contrapor a tal característica, encontramos o Batu Caves, um dos grandes monumentos nacionais ao hinduísmo, que representa a força ancestral do país. Dentro destas grutas, estão templos dedicados ao Deus Muruga, o qual está representado por uma estátua de 40 metros ao pé da escada. Uma experiência única para os recém-casados.

Lua de mel exótica na Índia: magia, cor e diversidade na viagem da sua vida!

Foto: Sean Pavone (Shutterstock)
Foto: Patrick Foto (Shutterstock)

A exuberância de Bornéu

Fora da metrópole, a natureza é a característica dominante, afinal, é um país que se destaca pelo aspecto selvagem. Fauna e flora são as protagonistas da visita à parte malaia de Bornéu, entre as regiões de Sarawak e Sabah. Lá, você pode desfrutar da tranquilidade, da densa vegetação nas florestas mais antigas do mundo (o Taman Negara tem 130 milhões de anos) que servem de lar para plantas carnívoras e animais incomuns, muitos deles descobertos nas próprias selvas da Malásia.

Em torno do rio Kinabatangan, é possível ver a mais pura e imaculada natureza. Recomendamos o passeio de barco para navegar por suas águas em busca de pássaros, crocodilos e outras espécies, algumas delas endêmicas. Conheça as tribos locais e aproveite a chance de interagir com elas.

Foto: Kjersti Joergensen (Shutterstock)

Mares e oceanos

Na superfície ou no fundo do mar, a Malásia encanta pelas maravilhas naturais em sua costa. As praias paradisíacas são decoradas por uma impressionante vegetação e areia branca que leva ao mar cristalino. Nas profundezas marinhas, o espetáculo parece uma obra impressionista com a vasta biodiversidade. Mergulhadores e praticantes snorkle levam para sempre na memória as imagens de tartarugas e raias entre os coloridos recifes de corais. Se você deseja desfrutar dessa incrível experiência, o arquipélago de Semporna é a região perfeita: ali podem ser encontradas mais de 3.000 espécies no fundo do mar.

Banhadas por dois oceanos e três mares, as praias da Malásia atendem às expectativas de aventura e tranquilidade que os mais exigentes turistas possam ter. Os surfistas aproveitam Cherating; mergulhadores optam pela paradisíaca Perhentians; os que querem algo mais modesto vão para Pulau Kapas para descobrir o conceito de “kampung“; baladeiros e exploradores encontram o destino certo em Langkawi; e os aventureiros não se decepcionam com o Parque Nacional de Bako, cercado por florestas, vida selvagem e toda a magia de Bornéu também em suas praias tropicais. Esta pequena lista é apenas um aperitivo, as opções são muitas!

Foto: Ijam Hairi (Shutterstock)

Na região das prais, recomendamos os hotéis The Datai Malaysia, em Langkawi, que tem praia privada e campo de golfe; Meritus Pelangi Beach Resort & Spa, também em Langkawi, com vista e serviços impressionantes; Avani Sepang Goldcoast Resort, em Selangor, um outro paraíso perfeito para uma marcante lua de mel.

Foto: Divulgação The Datai Malaysia

Ilhas e parques nacionais

O Parque Nacional de Bako, mencionado anteriormente, é famoso pela impressionante diversidade natural. Ali é possível ver os famosos macacos narigudos em seu habitat natural, em completa liberdade. Os orangotangos de Sepilok, no estado de Sabah, também são livres, entretanto, dependem do cuidado humano por conta da saúde frágil, sendo ali um dos poucos lugares onde sobrevivem. O Parque Nacional Kinabalu, um dos grandes centros de protecção do país, tem o Monte Kinabalu como um totem e a cidade de Kota Kinabalu em seu entorno, o que garante a fascinante agitação de um mercado diário.

Selingan, Gulisan, Bakkungan e Kechil são conhecidas como ilhas das tartarugas, uma dádiva da natureza dada ao homem: ali é possível testemunhar a desova das tartarugas marinhas. A primeira viagem de uma tartaruga rumo à água é um evento indescritível. Lebuán, muito perto de Brunei, é uma outra ilha que partilha o seu encanto com a cidade principal, Victoria. Tioman, por sua vez, mantém seu charme no mistério, já que ainda não foi descoberto pela maioria dos viajantes. Surf e mergulho são as principais atividades, mas a ilha de Langkawi continua sendo a rainha da festa para estas atividades, além de oferecer isenção de  impostos.

Foto: donsimon (Shutterstock)

Gastronomia

A comida da Malásia é uma das melhores do subcontinente asiático. Ao longo de todo seu território, diferentes influências se mesclaram em um tipo único e exótico de cozinha com traços das cozinhas cantonesa, nonya, indiana, indonésia e tailandesa. O pimentão e leite de coco são dois dos ingredientes mais utilizados nas várias elaborações servidas com arroz. Malaca é uma cidade muito conhecida por sua excelência gastronômica.

Além disso, o caráter tropical da região garante o papel de destaque das frutas, que na Malásia são sempre extremamente frescas, macias, suculentas e muito doces. Alguns de seus tesouros mais famosos são durian, mangostin, rambutan, mamão, manga, carambola, ciku, jaca e mata kuching. Seus sentidos vão enlouquecer!

Miniguia para uma lua de mel PERFEITA: dicas para organizar a viagem dos sonhos!

Foto vía Shutterstock: szefei

Se você deseja desfrutar de uma lua de mel com ingredientes originais e ousados, em meio a muito multiculturalismo, tolerância e um inimaginável esplendor natural, deixe a Malásia conquistar seu coração! Veja também: Lua de mel exótica na Índia: magia, cor e diversidade na viagem da sua vida!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação