BR Login
BR

Maquiagem e penteado para daminhas de honra: conforto e simplicidade dão o tom!

Com uma proposta fofa e super simbólica, a entrada das daminhas de honra em um casamento torna a atmosfera da ocasião ainda mais emocionante. Afinal, o charme e a pureza das pequenas é o diferencial para uma cerimônia mais leve e descontraída.

Como escolher as roupas dos pajens e das daminhas: lindos e confortáveis!

MairocaSaiba mais sobre “Mairoca”
Mairoca – Foto: Divulgação

Por isso, quando se trata do visual dessas princesinhas, além do vestido, a preparação deve ter um olhar especial. O conforto é o principal item para o traje e penteado da criança, além da leveza nas cores e nos traços que merecem ser valorizados com a naturalidade e espontaneidade delas. Saber harmonizar o look é essencial para que a produção não fique over.

Foto: Ricardo Jayme

Penteado leve: CONFORTO!

Para um penteado bonito e confortável, o tipo de cabelo da daminha deve ser levado em consideração para a escolha ideal. Não é recomendável o uso de muitos grampos ou coroas que possam incomodar a criança no momento da cerimônia. Júnior Mendes HairStylist&MakeUp, por exemplo, cria produções únicas e personalizadas para cada tipo de pele e cabelo das pequenas.

  • Acessórios lindos: flores, headband, coroa e tiara!

O uso de acessórios minimalistas para os penteados das daminhas é boa alternativa para manter o visual simples e bonito. As flores são um dos itens mais utilizados por cabeleireiros e maquiadores, como a Puntuale, consultoria de beleza especializada na produção de casamentos. Elas são utilizadas em composições com tiaras, headbands, coroas e grampos que remetem ao romantismo.  O floral é ideal para casamentos ao ar livre, como sítios ou praia.

Saiba mais sobre Júnior Mendes Hair Stylist & MakeUp e sobre o trabalho da Puntuale e confie em profissionais como eles para o look das das daminhas e também para o seu!

Foto: Rodrigo Sack
  • Penteados presos e semi-presos: elegância clássica

Este tipo de penteado dá um toque de formalidade sem exageros. Coques, rabos, tranças ou cabelo meio preso, são os conceitos unânimes para que a criança tenha mobilidade durante a cerimônia ou festa. Esses penteados podem também ser ornamentados com acessórios, como mini coroas, ou grampos.

  • Cabelo solto: menos é MAIS

Para manter toda a simplicidade do visual das crianças, vale optar pelo cabelo solto, com pequenos cachos ou totalmente natural. A escolha do visual simples é uma tendência que preza pela inocência dessas fofinhas.

Veja também: 29 frases doces e divertidas para as plaquinhas de pajens e daminhas

MairocaSaiba mais sobre “Mairoca”
Mairoca – Foto: Divulgação
Foto: Etsy

Maquiagem: Ressaltar o natural é fundamental

Além do conforto para os cabelos, manter a naturalidade na maquiagem das crianças é imprescindível. Ela deve ser leve, em tons clarinhos e pastel e, se a criança gostar de brincar de maquiagem, leves toques de brilho são bem-vindos. Claro, sempre utilizando produtos específicos para a idade delas. A Lu Paravidino Makeup, possui o bom gosto, precisão e sensibilidade para entender qual é o estilo ideal de maquiagem para nossas mocinhas.

  • Preparação de pele: é necessária?

O uso de produtos para a pele da daminha não são necessários, afinal as pequenas possuem a pele de pêssego, perfeita para uma maquiagem sem exageros. Um simples pó compacto é ideal para uniformizar o tom. Além disso, é importante utilizar um fixador de maquiagem e protetores solares caso o casamento seja ao ar livre durante o dia. Juranda Xavier, domina todas as técnicas para uma maquiagem em HD – AirBrush, técnica ideal para criar uma make de longa duração.

Saiba mais sobre o trabalho de Lu Paravidino e Juranda Xavier no site delas!

Foto: We heart pictures
  • Olhos: que cores usar?

Nos olhos, os tons clarinhos como azul, branco perolado, verde ou rosa, em sombras cremosas, iluminam o olhar de maneira discreta. Aplicar a maquiagem no canto interno do olho, junto a duas camadas de rímel transparente é ideal para o visual perfeito. Vale também pentear as sobrancelhas das pequenas para delinear o olhar.

Mais inspirações incríveis: Saiba como vestir daminhas de honra e pajens com originalidade E ainda: Entrada de daminhas e pajens no casamento: INOVE e DIVIRTA a criançada!

13491855755_dd6f5e7dab_z

Blush e Boca: os PREFERIDOS das pequenas!

Passar batom é um hábito que as pequenas adoram. Em tons de rosa, as daminhas devem utilizar batons cremosos ou gloss para ressaltar a beleza natural. O blush pode seguir a mesma paleta de cores para trazer harmonia. A maquiadora Christina Gall é especialista em ofertar um visual natural e clássico.

Atelier Pérola LyndaSaiba mais sobre “Atelier Pérola Lynda”
Atelier Pérola Lynda – Foto: Divulgação
Monica DantasSaiba mais sobre “ Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

Não se esqueça que a graça e a inocência da criança é o grande SEGREDO para o visual perfeito! Aprenda a escolher o fornecedor perfeito na matéria Como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual. E se você está procurando o vestido perfeito para as suas daminhas, visite o perfil de Mairoca e Atelier Pérola Lynda no guia de fornecedores do Zankyou!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação