Mesas de chocolate no seu casamento em São Paulo: opções deliciosas

Difícil encontrar alguém que não gosta de chocolate, não é mesmo? Verdadeira paixão nacional, essa delícia fabricada a partir do cacau faz tanto sucesso, que ganhou até mesmo um espaço só para eles nos casamentos pelo Brasil afora.

Já virou costume entre as noivas preparar uma mesa repleta de doces feitos de chocolate no casamento (também conhecida como a mesa de saída), para que os convidados possam se deliciar!

Algumas noivas apostam no bolo do casamento sabor chocolate e praticamente todos os convidados amam a ideia! Além disso, a tendência atual é dar toques regionais ao chocolate, como é o caso do brigadeiro nos casamentos, por exemplo. Tipicamente brasileiro, ele passou por uma reformulada e trouxe um novo conceito ao tradicional docinho de festa, que ganhou sua versão gourmet. Ingredientes como castanha-do-pará, cachaça, amendoim, entre outros sabores ganharam fama, e se tornaram presença garantida em festas de casamento.

E além dos famosos brigadeiros, é possível encontrar o chocolate em versões mais elaboradas, com doces de aparência impecável, unindo sabor e beleza ao quitute: miniaturas de bolinhos do casamento, cupcakes, macarons, cake pops decorados de noivinhos, dentre outras novidades já caíram nas graças das noivinhas.

Tantas delícias que deu até água na boca! Fiz uma seleção muito bacana entre os fornecedores de doces do Zankyou em São Paulo para inspirar quem quer fazer uma mesa de chocolates no casamento!

1- Maria Brigadeiro - São Paulo

Brigadeiros gourmet. Foto: Maria Brigadeiro

2- Soul Sweet - São Paulo

Delicias de chocolate. Foto: Soul Sweet

3- Give a Gift - São Paulo

Brownies no seu casamento. Foto: Give a Gift
Brigadeiros gourmet. Foto: Give a Gift

4- Green Short Doces - São Paulo

Macarons de chocolate. Foto: Green Short Doces-Rafael Kareliski

5- Vila Chocolat - São Paulo

Copinhos de chocolate. Foto: Villa Chocolat

Aproveite essas ideias para que sua mesa de chocolate esteja linda e muito saborosa!


Larissa Puppim é advogada e uma eterna apaixonada por casamentos. Foi logo após o seu grande dia, que resolveu compartilhar o amor pelo tema e contar a sua experiência como noiva. Hoje, o Blog Peguei o Bouquet é referência entre as noivas Brasil afora, com matérias de conteúdo inédito e dicas valiosas para fazer do casamento um momento inesquecível.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação