BR Login
BR

México: uma lua de mel recheada de sabores, natureza e muita alegria!

O México emana alegria de sua posição central na América e apresenta cenários deslumbrantes para encantar a todos, especialmente os recém-casados. É um país de música, cor e história, raça e misticismo, com um povo feliz e extremamente acolhedor. Essa terra única, mágica e sensual, é o destino ideal para a lua de mel de casais apaixonados.

Foto: Anna Omelchenko (Shutterstock)

Isso é o México

O país de Frida Kahlo é conhecido mundialmente por diversos elementos característicos que, por sua vez, passam uma imagem estereotipada. Mas o México é muito mais! Para começar, é um dos países mais populosos do mundo – e cujo povo é extremamente caloroso – e com diferentes ambientes que apresentam uma ampla gama de contrastes. Assim, a agitação da grande Cidade do México contrasta com a pureza dos diversos ambientes naturais.

O México tem um clima invejável, perfeito para desfrutar de suas muitas paisagens. As opções gastronômicas em todo o país são irresistíveis, afinal, a culinária mexicana está entre as melhores do mundo. Além do espanhol, em seu território convivem outras 67 línguas indígenas. Essa mistura é uma representação fiel da diversidade que permeia o país berço da civilização maya, cuja memória se estende até os dias de hoje convivendo com a cultura atual de forma intensa e presente na vida dos mexicanos.

Vai passar a lua de mel em território nacional? Conheça 11 dos melhores resorts para lua de mel do Brasil!

Foto: posztos (Shutterstock)
Foto: FCSCAFEINE (Shutterstock)

Grandes cidades

A Cidade do México abriga um mundo maravilhoso de sensações. A oferta cultural é enorme e há extraordinários edifícios imponentes e emblemáticos nas principais avenidas. Esta grande cidade da América Latina (a 14a do mundo, em termos de população), tem bairros tradicionais, com a agitação das metrópoles e também ambientes mais requintados.

Guadalajara apresenta arte e vestígios coloniais em suas ruas, é um símbolo do país graças a sua cultura de mariachis e tequila. Mérida é outro centro urbano bastante conhecido por sua riqueza arqueológica de origem pré-hispânica. Monterrey, famoso por conta do Cerro de la Silla e pelo saborosíssimo cabrito, também se destaca entre as cidades que você deve visitar. Se estiver buscando um turismo urbano para sua lua de mel, o México é a escolha certa, com arquitetura, cultura e ruas pitorescas e movimentadas.

Foto: Bill Perry (Shutterstock)

Beleza natural

A enorme contribuição cultural do país tem o luxo de contar com grandes construções esculpidas pela natureza. A encantadora mistura de falésias, florestas e planícies combina harmoniosamente com os vestígios de suas civilizações antigas, com séculos de história. Esses cenários são absolutamente deslumbrantes para servir de locação para a uma lua de mel perfeita.

O estado de Yucatán é um dos mais famosos do território, especialmente pelas pirâmides de Chichén Itzá, sítio arqueológico considerado o epicentro da cultura maya e que faz parte do prestigiado grupo das sete maravilhas do mundo moderno. Yucatán, também é famoso por abrigar os cenotes, enormes poços cavados em rocha e que, além de mitos antigos, abrigam uma água límpida para você e seu amor se refrescarem.

Foto: jgorzynik (Shutterstock)
Foto: Subbotina Anna (Shutterstock)

Chiapas também apresenta vários destinos naturais extraordinários, como a cidade maya de Palenque. Existem construções de pedra na selva, que é atravessada por rios e onde é possível ouvir o som da natureza em sua forma mais pura. Perto dali, na reserva mexicana de Cascadas Agua Azul, qualquer amante da aventura fica deslumbrado com a variedade de flora e fauna e com o Cañon del Sumidero e a fabulosa abertura que se vê na rocha, com vasta vegetação, belas falésias e o leito do rio Grijalva.

O estado de Oaxaca guarda tesouros como as Cascadas de Hierve el Agua e o Monte Alban. A bela Huasteca Potosina, o Sótano de las Golondrinas e a Real de Catorce são ótimas opções de destino em San Luis Potosí. Em Michoacán, a ilha de Janitzio, a reserva das borboletas monarca e a igreja enterrada por Paricutín são as grandes atrações. Os outros estados (Puebla, Querétaro, Guanajuato…) também estão repletos de tesouros arqueológicos e naturais extraordinários como o Grande Deserto Altar, em Sonora. Imagine que lindas ficarão suas fotos de lua de mel com qualquer uma dessas opções de plano de fundo!

Foto: Joanna Zaleska (Shutterstock)

O magnífico litoral

O México está em uma localização privilegiada, com o Oceano Pacífico a oeste, o Golfo do México e o Mar do Caribe a leste. Suas praias parecem pinturas impressionistas e são a opção ideal para casais que querem uma lua de mel no litoral. Rivera Maya, Cancun, Cozumel e Acapulco são referências e atraem turistas do mundo todo.

Veja quais são As 20 melhores praias para lua de mel do MUNDO! 2 estão no Brasil!

Foto: e X p o s e (Shutterstock)

Riviera Maya

Com mais de 130 quilômetros, a Riviera Maya é um dos principais destinos de férias para os turistas mais exigente. A oferta que une cultura, praia e festa faz com que seja impossível resistir a seus encantos. As ruínas mayas (como a cidade de Tulum, por exemplo) convivem perfeitamente bem com a areia branca e o mar azul-turquesa de suas praias, como na famosa Playa del Carmen. Neste cenário único, The Reef Playacar homenageia a vida marinha presente em volta do hotel, de onde se obtém as delícias servidas em seu restaurante. O Grand Hyatt é o resort indicado para os casais mais animados, pois além de suas praias paradisíacas, oferece intensa opção de vida noturna, com os bares e festivais da Playa Mamitas.

Foto: Divulgação The Reef Playacar

A Riviera Maya é uma representação do paraíso, com cenários deslumbrantes e diversas atividades para fazer em contato com a natureza. Tudo isto implica um alto nível de oferta hoteleira, com todas as comodidades disponíveis aos visitantes. O luxuoso Belmond Maroma Resort & Spa está localizado entre a mata e praia, oferece yoga, sauna, spa e muito mais – além de ter vista para um paraíso particular. Hotel Esencia, que fica entre Tulum e Playa del Carmen, dispõe de 29 suites e chalés que garantem a privacidade de seus hóspedes.

Na floresta tropical, na aldeia da praia Xcalacoco, o Hotel Viceroy Riviera Maya é uma opção que une luxo, conforto e privacidade à preocupação ambiental. No Banyan Tree Mayakoba você encontra a união entre a hospitalidade e a cultura mexicana e asiática em um cenário com manguezais, dunas naturais e recifes de coral capazes de satisfazer o turista mais exigente. O Andaz Mayakoba Resort é outra boa escolha de luxo na Riviera Maya, com amplos quartos, piscinas, cozinha deliciosa e de frente para acosta do Caribe.

Foto: Divulgação Belmond Maroma Resort & Spa

Tulum (Quintana Roo) é um dos grandes centros da Riviera Maya e combina a oferta cultural arqueológica do período pós-clássico maya com as paradisíacas praias de águas cristalinas. No meio do santuário natural do Caribe, o Jashita Hotel é um dos espaços mais exclusivos e íntimos para os recém-casados. O resort está na baía de Soliman, local absolutamente lindo e protegido com todo o cuidado, assim como acontece com o resto da incrível vegetação que o circunda – vale destacar as belas primaveras.

Sob a bandeira da Rosa del Viento, uma das estrelas de Tulum, você pode escolher se hospedar em quartos aninhado em plena selva ou areia da praia; um luxo indescritível! No Karisma Hotel & Resorts, a beleza natural é estonteante e os serviços oferecidos aos clientes, excelentes.

Foto: Divulgação Hotel Jashita

Cancun, Cozumel e Acapulco

Perto da Riviera Maya e de grandes e importantes centros históricos da civilização maya, Cancun é destino de férias dos sonhos de todos os habitantes do planeta. As praias são um espetáculo visual para recém-casados que podem relaxar e descobrir o melhor da cultura do país entre as suas perfumadas áreas verdes e belas construções rochosas. Os hoteis Grand Residences Riviera Cancun, RIU Cancun e Nizuc são o que há de melhor para se hospedar na região.

Foto: Divulgação Grand Residences Riviera Cancun

A ilha de Cozumel também está na lista de destinos de sucesso no México, com papel de destaque para o extraordinário recife de coral que representa fielmente a biodiversidade das águas do Caribe. Presidente Cozumel é o principal hotel nessa área da Riviera Maya e atrai os hóspedes com suas surpresas, como o restaurante aéreo.

Acapulco, com os seus três ambientes (Acapulco Tradicional, Acapulco Gold e Acapulco Diamante), combina a exclusividade e o isolamento de praias e florestas com o lado turístico dos edifícios altos e da agitada vida noturna. Tudo se encaixa em seus três tesouros.

Confira como ter a Lua de mel dos sonhos: 9 dicas para acertar em cheio!

Foto: Polly Dawson (Shutterstock)

Gastronomia

Quando pensamos em México, frequentemente associamos o país a um carnaval frenético de gostos, cheiros e sensações. O picante, essencial para um mexicano autêntico, é a nota dominante nos pratos, apesar de usado de diferentes formas, o que possibilita resultados interessantíssimos. A influência da cozinha internacional permitiu que os cozinheiros locais criassem uma gastronomia única e especial, com texturas, tonalidades e sabores cheios de personalidade. Vale lembrar que, apesar das mudanças, o México é um dos poucos países da América que mantém as bases da cozinha pré-hispânica.

Especializada no uso de milho, feijão, pimentão, tomates, ervas, diferentes aves e especiarias típicas, a cozinha mexicana tem a tortilla de milho como uma de suas principais estrelas. Ela serve para envolver alimentos como é o caso de tostadas, quesadillas, tacos, chalupas, gorditas e muitos outros pratos. Seus molhos também se destacam e finalizam os pratos com elegância e muito sabor. O chile, um tipo de pimenta com muitas variantes, sabores e intensidades, é o ingrediente fundamental dessas delícias cremosas que garantem a finalização perfeita para a maioria dos pratos. A cozinha mexicana alcançou fama internacional e influencia muitas cozinhas de todo o mundo, desde as preparações mais humildes até as de haute cuisine.

Foto: holbox (Shutterstock)

Para conhecer o México, esse país repleto de segredos, sabores e emoções, o ideal é conversar com profissionais, como os agentes de viagem da Travel Logic. A lua de mel nesta terra encantadora renderá lembranças para a vida toda e, como as opções são muitas, contar com a experiência deles permitirá que todos os detalhes estejam alinhados para que você e seu amor apenas desfrutem desse paraíso!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação