BR Login
BR

Miniguia de um casamento na floresta encantada: seu conto de fadas clássico!

Cerimônias de casamento em bosques ou florestas são dignas de contos de fadas! A própria natureza é a responsável da “decoração” de um ambiente lúdico e encantador. A grande profusão de aromas aliada ao canto dos pássaros cria um momento mágico, repleto de sensações únicas e inesquecíveis!

Noiva na Floresta: editorial super inspirador em meio à natureza!

Foto: DivulgaçãoKieran Moore

Este tipo de casamento está ligado ao simples, rústico e natural, mas nem por isso deixa de ser impressionante! Dispensa grandes decorações, se limitando à utilização de elementos que se integram totalmente ao ambiente, como flores, troncos, musgo e mobiliário de madeira. Complementando tudo isso, a mãe natureza!

Duo Borgatto Boutique FotográficaSaiba mais sobre “Duo Borgatto Boutique Fotográfica”
Nouveau por Giselle Nasser. Foto: Duo Borgatto Boutique Fotográfica

Convites

Convites elaborados em papel kraft ou reciclado são alguns dos mais utilizados por sua aparência orgânica e natural, condizente com a temática do casamento! Porém, convites coloridos com desenhos de árvores e pequenos animais, também são ótimas opções para quem pretende utilizar uma identidade visual leve e contemporânea!

Dica: envie um pequeno mapa junto ao convite indicando a direção do local onde será realizada a cerimônia.

Foto: Divulgação Erin Grace Photography
Foto: Divulgação Brinton Studios
Foto: Divulgação Ivana Patarcic
Dona AmélieSaiba mais sobre “Dona Amélie”
Dona Amélie – Foto: divulgação

 

Noiva

O visual da noiva deve acompanhar todo o contexto, com vestidos confeccionados em tecidos fluidos, rendas ou crochê! O buquê pode ser composto por flores em tons vibrantes, servindo como um ponto de destaque da produção, principalmente durante meses mais frios, quando a floresta ganha diversos tons de marrom! Cabelos soltos e semi presos recebem complementos como coroas de flores, véus ou mantilhas, proporcionando uma aparência leve e natural à noiva!

Veja outros lindos modelos de vestidos em Oficina das Noivas apresenta Noiva na Floresta: editorial SUPER inspirador em meio à natureza

Foto: Divulgação Jessica Sim
Foto: Divulgação Luma Photo
Foto: Divulgação Lost In Love Photography
Foto: Divulgação Brittany Esther

Local

Alguns sítios, fazendas e parques têm espaços quase intocados, repletos de árvores, troncos e vegetação nativa, compondo o cenário ideal para este estilo de casamento! Os noivos podem optar por localidades serranas, onde a vista para as montanhas são, em si, paisagens incríveis que servem como um belo pano de fundo para as suas fotos.

Inspire-se no  maravilhoso Casamento de Natalia & Pedro: conto de fadas rústico em uma floresta encantada!

Duo Borgatto Boutique FotográficaSaiba mais sobre “Duo Borgatto Boutique Fotográfica”
Foto: Divulgação Duo Borgatto Boutique Fotográfica
Foto: Divulgação The Lous
Jivago Sales FotografiaSaiba mais sobre “Jivago Sales Fotografia”
Foto: Divulgação Jivago Sales Fotografia
Fazenda das PedrasSaiba mais sobre “Fazenda das Pedras”
Fazenda das Pedras – Foto: divulgação

 

Detalhes da decoração

Pode-se aproveitar vários elementos encontrados no próprio local, como folhagens, galhos e até mesmo pequenos troncos para servir de apoio para velas e doces, ou como assentos para os convidados! Para uma decoração aérea utilize flores, bandeirinhas e fitas presas às árvores, que podem seguir em tons pastel ou cores alegres e vibrantes!

Dica: utilize placas de madeira com frases divertidas e também para indicar o caminho até a sua recepção – fica um charme!

Conheça as 20 ideias para decoração de casamentos rústicos: crtl c + crtl v e arrase em sua cerimônia!

Sitio da FigueiraSaiba mais sobre “Sitio da Figueira”
Sitio da Figueira. Foto: William Nihues
Foto: Divulgação Ellie Gilliard
Foto: Divulgação The Lous
Foto: Divulgação Through The Woods We Ran

Mesas

As mesas, tanto dos noivos quanto convidados, são um dos grandes destaques neste estilo de casamento! A decoração segue com elementos retirados da natureza, como musgo, galhos, frutas, folhas e flores, além de louças e tecidos coloridos, criando uma mesa original e divertida!

Dica: ao invés de mesas, o casal poderá optar por fazer um piquenique, distribuindo toalhas e almofadas ao redor do local onde será realizada a cerimônia!

Mesas imperiais: a tendência mais LINDA para o seu casamento!

Foto: Divulgação Eppel Fotografie
Foto: Divulgação Danielle Poff
Foto: Divulgação Light & Lace Photography
Foto: Divulgação Miss Gen Photography

Comes e bebes

Os naked cakes são bolos que expressam perfeitamente a ideia de um casamento na floresta, por isso, são os mais utilizados junto a doces de aparência rústica e acabamento com frutas e folhas. Pequenos sanduíches de pão integral, quiches e tortas salgadas são outras deliciosas possibilidades que contribuem para o visual do casamento. Procure servir bebidas como chás e sucos, incrementando-os com pequenas frutas silvestres, como amoras e morangos!

Conheça outras opções de Naked Cake: o bolo de casamento que provou que veio para FICAR!

Foto: Divulgação Miss Gen Photography
Foto: Divulgação Light & Lace Photography
Foto: Divulgação Eppel Fotografie
Foto: Divulgação Woodland Weddings

Transforme seu casamento em um dia mágico e inesquecível, aproveitando tudo o que a natureza tem para oferecer! Se optou por este estilo, busque marcar a data durante os meses da primavera, pois o clima é ameno e as paisagens estarão mais verdes e floridas! Aproveite e confira Como escolher a data do casamento: 5 critérios básicos para tomar a decisão!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação