Carnaval: curta esse clima o ano inteiro e não fique de luto com a quarta-feira de cinzas!

O carnaval de 2016 vai deixar muita saudade! Mas pode deixar a tristeza de lado porque um time espetacular de bandas montou uma seleção de dicas incríveis para que as pistas de dança das festas de casamento tenham carnaval o ano inteiro. Portanto, nada de chorar na quarta-feira de cinzas! Leia essas dicas e guarde essa lista de músicas obrigatórias para qualquer playlist de carnaval!

Foto: Nicolas Chauveau

Confira as dicas e os hits preferidos de cada banda e prepare o saco de confetes e serpentinas porque seus convidados vão virar verdadeiros foliões no grande dia da vida de vocês. Aperte o play e vem com a gente!

Galocantou

produtora musical Galocantou Music, que tem um casting de músicos de renome para desenhar o formato da banda de acordo com o perfil dos noivos e do casamento, acredita que as músicas de carnaval devem ser bem populares.

  • Camisa amarela (Ary Barroso)
  • Maracangalha (Dorival Caymmi)
  • Um frevo novo (Caetano Veloso)
  • Masculino e Feminino (Pepeu Gomes)

Se você é mais rock´n roll, descubra quais são os 15 clássicos do David Bowie para animar a pista do seu casamento!

Foto: Gustavo Marialva

Se você tem dúvida sobre o que tocar em todo o casamento para agradar a todos veja quais são as músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!

Banda New Times

A Vilma Fortuna, da Banda New Times, incluiu na lista marchinhas, frevos, sambas enredo, axé e músicas dos mestres Jorge Ben Jor e Tim Maia. Aliás, você precisa saber quais são as 11 músicas do Tim Maia que devem tocar no seu casamento: a 4 é a melhor!

Especialistas em transformar a festa de casamento em um verdadeiro show, a Banda New Times define o repertório junto com os noivos e não determina tempo de apresentação.

“O importante é que a festa tenha a identidade do casal. Por isso, os noivos precisam escolher músicas que curtem e que sabem que os convidados vão curtir. Cabe tudo em uma festa de casamento, ainda mais quando o assunto é carnaval. Quem nunca cantarolou uma marchinha? O ideal é começar a tocar esses hits mais para o final do evento, quando as pessoas estão mais soltas”, comenta Vilma.

Qual é o seu estilo musical? Confira aqui cinco playlists incríveis para animar o seu casamento

Banda New TimesSaiba mais sobre “Banda New Times”
Foto: Narciso Souza Fotografias para Banda New Times

Escola de Samba Groove

Formada por ritmistas das principais escolas de samba de São Paulo, a Escola de Samba Groove é do mesmo grupo da banda Groove Samba. Eles aconselham que as músicas de carnaval ocupem um momento específico da festa. Por isso, costumam aparecer um pouco antes do encerramento do casamento e conferem aquele ânimo extra à pista de dança.

Samba, samba-enredo e axé são alguns dos segmentos musicais preferidos da Escola de Samba Groove. Na seleção feita por eles, entraram as canções:

  •  É hoje! e Hoje vou tomar um porre (G.R.E.S União da Ilha),
  • Vou festejar (Beth Carvalho)
  • Explode Coração (Salgueiro)
  • Alegria (Ivete Sangalo)

Batuque Digital

O grupo de samba Batuque Digital é autoridade quando o assunto é fazer um remix dos hits das pistas de dança com batuque de samba e o resultado é contagiante e inusitado. A lista deles promete seduzir noivos e convidados:

  • I gotta feeling (Black Eyed Peas)
  • Wake me up (Avicii)
  • Blame (Calvin Harris)
  • Amor de chocolate (Naldo)
  • Moves Like Jagger (Maroon 5)
Batuque DigitalSaiba mais sobre “Batuque Digital”
Foto: Ribas para Batuque Digital

Banda SP3

A Banda SP3 fica sempre atenta à pista de dança para saber o momento certo de executar músicas de carnaval. Para eles, esses hits podem ser inseridos após uma seleção de axé ou de música nacional bem animada. O mais importante é realizar o sonho dos noivos e deixar a pista cheia do começo ao fim.

  • Arerê (Gilson Babilônia / Alain Tavares interpretada por Ivete Sangalo)
  • Beijar na Boca ( Blanch / Roger Tom interpretada por Claudia Leitte)
  • Mamãe eu quero (Vicente Paiva Ribeiro na voz de Carmem Miranda)
  • Milla (Netinho)
  • Cabelo Raspadinho (Chiclete com Banana)
Foto: Juliana Pessoa Fotografia

Gostou das alternativas de músicas de carnaval que as bandas especialistas em casamentos sugeriram? Caso tenha faltado alguma queridinha sua nessa lista, escreva nos comentários qual música você desejaria que fosse tocada na sua festa!

Se você quer uma festa na cadência do samba, inspire-se no casamento lindo em ritmo de carnaval: o “casaval” de Silvia e Pablo! E veja também o casamento de Edna & Gustavo: SAMBA e alegria contagiante no coração do Rio!

PhotoduoSaiba mais sobre “Photoduo”
Foto: Photoduo

Vocês já escolheram a música para a primeira dança? Conheça as 25 melhores músicas do mundo para a primeira dança dos noivos. “Just the Way You Are”, de Bruno Mars, é uma delas. Quer coisa melhor que juntar CARNAVAL + CASAMENTO?

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação