BR Login
BR

Nem Freud explica: passe longe dos 32 pesadelos que toda noiva pode ter!

Você está feliz, ansiosa, radiante e muito, mas muito nervosa, afinal você está organizando o seu casamento, e não uma festa de aniversário, ou qualquer outro evento. Se trata do dia mais importante da sua vida e você sonha com que tudo saia perfeito.

Foto: Shea Christine

Sigmund Freud foi o primeiro em observar o fenômeno dos sonhos, estudo que se refletiu na sua obra “A Interpretação dos Sonhos”, marco para chegar às conclusões atuais de que trazemos ao nosso consciente, os conteúdos inconscientes do nosso cérebro e que sonhar é um fenômeno regressivo que nos devolve aos medos infantis, muitas vezes.

Na obra do psicanalista se afirma que o homem precisa dormir para descansar o corpo e, principalmente, para sonhar: “o sonho é a realização dos desejos reprimidos quando o homem está consciente. Quando o homem dorme, a consciência “desliga-se” parcialmente para que o inconsciente entre em atividade, produzindo o sonho – através do id, os desejos reprimidos são realizados”.

Os sonhos revelam os nossos medos mais inconscientes e é absolutamente natural que antes de um acontecimento importante em nossas vidas, tenhamos pesadelos e sonhos muitos reais que nos deixam todo o dia com uma sensação estranha no corpo.

Mas sabe qual é a boa notícia? Que através dos sonhos podemos descobrir quais são os nossos maiores medos e colocar todo o nosso empenho para que nenhuma situação ocorrida no pesadelo, aconteça na vida real.

Qual é a sua geração? Geração “Y” e o casamento: desvendamos quem são, o que querem e como se casam!

Estes 32 pesadelos são os mais típicos em épocas de stress pré wedding. Que nenhum deles passe por sua cabeça nem em sonho!

Foto: Elena Fleutiaux

1. Você chega à igreja descalça, despenteada e sem maquiagem.

2. Cadê o meu noivo? Você encontra um homem diferente no altar (algum ex namorado que você odeia, por exemplo)

3. O vestido não é o que você escolheu, ao contrário, é um vestido que você jamais usaria no dia do seu casamento e você se sente um verdadeiro bolo de noiva ou alguém nada a ver com você.

4. O vestido é o que você escolheu, mas fica pequeno, curto, longo demais. Confira as melhores lojas de vestido de noiva no Rio de Janeiro e vá escolhendo o seu.

5. Você chega tarde demais à cerimônia e o seu noivo já casou – com outra! Bem comum sonhar que ele casou com a sua ex ou com alguém que não é nenhuma amiga, ou pior, com a sua melhor amiga.

6. Ninguém vai ao seu casamento e você tem que casar sem nenhum convidado, nem os seus pais!(este é resultado de muito tensão, você não acha? Afinal, quem perderia o seu casamento?)

7. O dia amanhece com chuva, vento, raios, tufões, maremotos e terremotos e o seu casamento ao ar livre não pode acontecer e o pior, você não tem um plano B. Resultado: não há casamento.

Foto: Félix Faura

8. O noivo aparece de bermudas e chinelos e te espera no altar sorrindo, como se nada estivesse acontecendo. E você vai até ele sorrindo e pensando: “eu mato”!

9. O noivo simplesmente não aparece e você vê como os seus convidados vão indo embora e o dia vai escurecendo. Acorda, menina!

10. A decoração não é terminada a tempo e a cerimônia está sem flores, a recepção parece a sala da sua casa, no domingo à tarde.

11. Você esquece do dia do seu casamento. Este pesadelo é um clássico: Você está almoçando com uma amiga e de repente ela diz que dia é e você se dá conta de que perdeu o próprio casamento e já não há tempo para chegar.

12. O seu casamento é um fracasso e você acorda aos prantos.

13. Você esqueceu de comprar o vestido de noiva e faltam 3h para a cerimônia. Você passa por todas as lojas de noivas da cidade e não encontra nada que seja minimamente decente, o mais parecido a um modelo de noiva é um mini vestido de lycra vermelho!

Descubra as 8 tendências que são sucesso absoluto nos vestidos de noiva 2016!

Foto: El Ojo Encantado

14. O maquiador e o cabeleireiro não chegam por um problema no trânsito e você não consegue fazer nada sozinha. As suas mãos maquiam o seu rosto como se fosse a primeira vez na sua vida, e você se vê como uma menina de 5 anos que passou batom pela primeira vez, ou seja, mal, muito mal! (ao despertar, ligue para eles e confirme 10 vezes!)

15. Você sonha que pesa, pelo menos, 10kg a mais – que você ganhou dormindo porque, mesmo no seu sonho, você sabe que aconteceu da noite para o dia e você, no lugar de fazer uma dieta saudável e exercício, se vê comendo tortas de chocolate, brigadeiros e pizzas sem poder parar, mesmo sabendo que não vai caber no vestido de maneira alguma. (certamente o seu café da manhã vai ser bem leve, neste dia)

16. As daminhas e pajens não aparecem e você fica esperando eternamente para entrar na cerimônia, sem saber o que fazer.

17. Acontece algum desastre com os seus dentes: eles caem, ou ficam escuros, ou minúsculos, ou torcidos e o seu sorriso é um pesadelo em si, já que você não pode sorrir no dia do seu casamento!

18. Todas as flores da decoração estão murchas.

19. Você esquece as alianças.

Foto: Karimage

20. Você chega completamente nua na cerimônia.

21. O seu noivo, na hora do “Sim, aceito”, diz: “Não, não aceito”.

22. A ex do seu noivo entra na cerimônia no último momento e “sequestra” o seu amor, que vai embora com ela feliz da vida – os dois com os cabelos ao vento num cavalo branco. Você fica com o seu melhor sorriso amarelo olhando a cara dos seus convidados e querendo desaparecer. (você não anda vendo novela demais?)

23. Você não consegue caminhar com o sapato que você comprou e chega tropeçando à cerimônia, sabendo que está horrível mas não pode fazer nada. (lembre-se de andar com o seu sapatinho em casa e treinar bastante para o grande dia)

24. Os seus convidados não respeitam o dress code e vão todos vestidos como se estivessem na beira da praia ou na casa de campo – a sua sensação é de que quem errou o dress code, foi você!

25. A comida do buffet não é a que você pediu e você se vê com um buffet que mais parece à Kg e observa a cara de desapontamento dos seus convidados e tenta dizer a todos  – um a um – que este não era o menu escolhido por você, mas o desapontament já é geraol e sem volta.

Escolha bem o seu buffet com os melhores fornecedores de casamento no Guia do Zankyou.

Foto: Claude Masselot

26. Durante o trajeto para a cerimônia você fica presa no trânsito e não consegue chegar à tempo. (lembre-se de sair com bastante antecedência, de casa, nem que fique esperando no carro, para entrar na cerimônia)

27. Você acorda, no dia do seu casamento, com o rosto cheio de espinhas. (noivas ansiosas que sofrem muito stress durante a preparação do casamento podem chegar a ter má alimentaçao e má qualidade de sono, não deixe que isto aconteça com você. Você vai poder com tudo!)

28. Você acorda, no dia do seu casamento, em outro país, muito longe e sem possibilidade de voltar a tempo e você se desespera, tenta comprar uma passagem de volta mas os aviões estão todos lotados.

29. Você dorme no dia do seu casamento, e acorda um dia depois sem entender como pôde passar algo assim.

30. A música na pista de dança é tudo o que você não pediu e não há como mudar no último momento (certifique-se de conversar e deixar claro ao DJ o tipo de música que você quer).

31. Ao entrar na cerimônia você se dá conta de que o buquê está com as flores murchas, caindo, e você não tem como escondê-lo.

Foto: Lorena San José

32. ERA TUDO MENTIRA! São pesadelos que podem servir para alertar você sobre os seus maiores medos e na realidade, podem te ajudar a conseguir organizar um dia inesquecível e realmente perfeito!

Como podemos manter tudo sob controle, sem transformar-nos em vítimas do famigerado stress? Veja 10 dicas para não se transformar em uma “Bridezilla” durante o casamento e conseguir encontrar o ponto de equilíbrio.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação