BR Login
BR

Noiva alta, noivo baixinho: dicas para “igualar” alturas no grande dia!

A sociedade ditou a regra há anos e a ideia de que a esposa deve ser mais baixa ou da mesma estatura do marido foi comprada pela maioria das pessoas. Mas esta norma esconde uma verdade que poucos conseguem ver: casais que não seguem este estereótipo são formados por pessoas extremamente seguras, por homens que não se sentem inferiores pela sua altura e por mulheres que não dão importância nenhuma ao que os outros dizem. Se você faz parte de um desses casais “poderosos”, mas pretende apenas harmonizar seu aspecto visual no altar e nas fotos do casamento, aqui vão algumas dicas para a noiva parecer mais baixa e o noivo parecer mais alto.

As 12 MAIORES diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

Foto: Anneli Marinovich

Para as noivas

1. Sapato

Se você já descartou a possibilidade de usar um salto alto no dia do seu casamento, não fique frustrada. Existe uma infinidade de modelos de sapatos baixos e sapatilhas  – projetados exclusivamente para noivas que procuram conforto no dia do casamento – que são lindíssimos e irão combinar perfeitamente com o seu look.

Os modelos em tons nude costumam alongar a silhueta, então prefira os brancos ou coloridos. Se o seu vestido for um pouco mais curto, pode optar por sapatos que tenham algum detalhe ou tiras no peito do pé. As baixinhas fogem deles como o diabo da cruz!

Sapatilha Jorge Bischoff – Foto: divulgação

As sapatilhas são grandes aliadas de todas as noivas e provam que não é por não ter salto que um sapato deixa de ser elegante. Os muitos detalhes, como aplicações, rendas e brilhos podem fazer com que a sapatilha tenha tanto destaque e charme quanto qualquer outro calçado.

Veja como escolher um sapato baixo, bonito e confortável para o seu casamento.

Carmen SteffensSaiba mais sobre “Carmen Steffens”
Sapatilha Carmen Steffens – Foto: divulgação

2. Vestido

A regra aqui é evitar modelos que possam alongar ainda mais a sua silhueta e para isso você tem que priorizar 3 fatores na hora da escolha:

  • Procurar modelos volumosos
  • Não deixar muita pele à mostra
  • “Fragmentar” a silhueta

Vestidos de noiva com saia volumosa 2017: para você viver o SEU sonho!

Atelier Carol Hungria – Foto: Elena Bau

Um modelo sereia, por exemplo, fragmenta seu corpo em 2 partes e dá volume na altura das pernas, resultando em uma aparência menos longilínea. As saias assimétricas, como as mais curtas na parte da frente, dão o mesmo efeito.

Para as amantes das saias midi, temos uma boa notícia: elas criam uma “quebra de linhas” na altura ideal das canelas e se forem combinadas com um cinto ou faixa (acessórios liberadíssimos para as noivas altas) ampliam ainda mais a impressão desejada para este look. Usando mangas – de qualquer medida – você também pode obter este mesmo resultado, pois elas fragmentam as linhas dos braços e ainda cobrem mais alguns centímetros de pele (lembre-se: quanto mais pele você mostrar, mais alta vai parecer). Tecidos muito leves e fluidos com caída rente ao corpo estão proibidos, tá?

Inspire-se nestes 65 vestidos de noiva com manga longa 2017: maravilhosos! Veja também Vestidos de noiva com corte sereia 2017: sensualidade e glamour!

Yolancris – Foto: Divulgação

Não se acanhe em abusar dos franzidos, drapeados, rendas e bordados. Use pedrarias com parcimônia e evite os tomara que caia (olha a pele!). Decotes em V irão te alongar a menos que seus cabelos sejam compridos e você decida usa-los soltos, cobrindo parte do colo. Caso contrário, as golas altas são mais indicadas.

Vestidos de noiva com decote redondo 2017: destaque a sua beleza natural!

Isabel Zapardiez – Foto: divulgação

 3. Penteado

Seguindo a mesma lógica dos vestidos, mostrar o pescoço pode devolver a ilusão de alguns centímetros, então que tal usar os cabelos soltos com uma tiara, um acessório mais delicado ou uma coroa de flores? Se você não abre mão de um penteado mais convencional, use um rabo de cavalo baixo ou um coque frouxo e o véu preso abaixo dele. Evite os coques altos, moicanos e coroas.

Penteados de noiva 2017: para todos os estilos e todos eles LINDOS!

Lutera Thabisa MakeupSaiba mais sobre “Lutera Thabisa Makeup”
Lutera Thabisa Makeup – Foto: divulgação

Para os noivos

1. Sapato

Bem comuns hoje em dia, os sapatos com salto embutido são fáceis de encontrar e podem adicionar de 2,5 a 3cm aos homens que querem dar um up no visual. Além disso, existem outros modelos super charmosos que, além do solado alto, possuem uma palmilha interna fixa de 2,5cm de altura, dando ao noivo 5cm adicionais de estatura. Se nenhum destes modelos o agradar (duvido!), ele pode encontrar esta palmilha em sapatarias especializadas.

Como escolher o traje do noivo de acordo com seu biotipo: dicas de Eduardo Guinle!

Eduardo GuinleSaiba mais sobre “Eduardo Guinle”
Eduardo Guinle – Foto: divulgação

2. Roupa

Um homem com um terno bem ajustado SEMPRE vai parecer mais alto. Esta é a regra de ouro! Nada de paletós frouxos nas cinturas e axilas, ou calças com o gancho tão baixos que quase parecem uma “saruel”. A camisa tem que estar justa e os ombros afinados. A melhor maneira de garantir que o conjunto do noivo caia como um luva é deixar que um alfaiate de confiança tome as rédeas desta missão. Os risca de giz ajudam a alongar a silhueta e são um clássico: nunca saem de moda. Gravatas borboleta, nem pensar! Elas têm o poder de “partir o corpo em dois” e esta, definitivamente, não é a intenção. Os modelos de gravata mais largos também devem ser evitados, pois fazem o torso parecer mais curto. O ideal são as gravatas mais estreitas e monocromáticas.

Como ser um noivo MODERNO, estiloso e elegante: trajes diferentes para homens distintos!

Lidia Lopes PhotographySaiba mais sobre “Lidia Lopes Photography”
Foto: Lidia Lopes

3. Penteado

Um truque infalível para ganhar mais alguns centímetros , principalmente para quem esbanja uma vasta cabeleira, é usar um corte ou penteado que deixe mais volume na franja ou em todo o topo da cabeça, mas sem exageros!

Fotos

Assim como seus convidados, quem vai ver o seu álbum de casamento já conhece você e o seu noivo e, provavelmente, não repara na diferença de altura entre vocês. Mas se quiser fazer algumas fotos em que este detalhe passe desapercebido, aqui vão algumas dicas:

  • Casal sentado
  • Noivo em pé noiva sentada
  • Noiva deitada no colo do noivo
  • Casal em pé em locais com desníveis, como escadas ou terrenos inclinados
  • Close do rosto do casal
  • Close de beijos
  • Close de abraços
  • Close de mãos dadas
  • Muitos closes!
Ivan SilvaSaiba mais sobre “Ivan Silva”
Foto: Ivan Silva

Saiba porque a conexão entre os noivos e o fotógrafo faz toda a diferença para o álbum de casamento

Todos estes detalhes, observados em conjunto, irão causar a “ilusão de ótica” perfeita para harmonizar a dupla, mas, como todos sabem, a única coisa que importa de verdade é o AMOR! Aproveite e conheça estas 8 dicas valiosas para que o seu casamento funcione de verdade e para SEMPRE!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação