BR Login
BR

Noiva e grávida: como organizar o casamento em 8 dicas especiais para você!

Futura mamãe e prestes a subir ao altar?  Buscar o local da celebração, escolher a decoração, as flores, o vestido de noiva, os convites… tudo isso misturado com a “produção” da chegada do bebê pode ser realmente difícil. Justamente porque nós sabemos como pode ser complicado, te damos alguns conselhos que esperamos sejam úteis!

Noiva grávida: 5 dicas de como escolher o vestido perfeito!

Foto: Bodógrafos

1. Festa íntima

O primeiro passo é ser consciente da realidade e apostar por uma celebração pequena e de bom gosto que você possa organizar perfeitamente, do que que fracassar na intenção de organizar um boda de grandes dimensões. Dizem por aí que os melhores perfumes estão nos menores frascos! Lembre-se que os casamento íntimos são super emocionantes e agradam a todos!

2. Calendário de planificação

Faça um calendário de planificação para os dois acontecimentos e cumpra religiosamente para que não se acumulem tarefas pendentes. É importante que você cumpra metas e prazos realistas, levando em consideração itens como orçamento disponível, tempo e número de pessoas que podem ajudar.

Mini guia para organizar o casamento do começo ao fim: 8 dicas de especialistas!

Foto: Lirola&Cussó

3. Conte com ajuda desde o princípio

O ideal, se você pode se permitir, é contar com ajuda profissional.  Eles recomendarão o melhor para o seu grande dia e farão com que o processo de planificação seja muito mais agradável. Você conseguirá evitar o stress e ter tranquilidade necessária, tanto para dizer o “sim, aceito”, como para o parto que se aproxima. Embora existam 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você, se você não pode ter um assessor, conte com o futuro marido e papai, além de familiares e amigos. Não seja tímida, peça ajuda que eles estarão super felizes em poder ajudar!

4. Relaxe e evite o stress

É importante não descuidar a sua saúde nem a do bebê que está por chegar. Não falte a nenhuma consulta com o seu ginecologista, faça todos os exames, ecografias e siga rigorosamente as indicações dos médicos. Procure um tempo para fazer exercícios suaves, relaxar – ter este momento só seu – desta forma, você vai conseguir manter a sua pressão perfeita, o corpo em forma e a alma tranquila.

Thrall PhotographySaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photograpgy

Aulas de  yoga ou pilates para grávidas são sempre uma boa opção, já que o “carnaval de hormônios” no corpo pode gerar irritação, mudanças de humor, etc. Também é importante cuidar muito a alimentação e manter uma linha de diálogo aberta com todos os seus seres queridos quando se sentir mal. Se a irritação e o cansaço forem muito fortes converse com seu médico sobre a possibilidade de tomar algum complemento vitamínico para grávidas com Omega 6!

5. Vestido de noiva perfeito para grávidas

Parte importantíssima de todo o processo é sentir-se bem com o próprio corpo. Não, você não está gorda, nem fora de forma, você está esperando um bebê! Atualmente, existem muitos vestidos de noiva para grávidas que te deixarão linda e segura, além de confortável! Além disso, se você segue uma dieta com alimentos saudáveis, uma rotina de exercícios e está usando bons cremes e produtos de beleza para grávidas, você estará ainda mais radiante no seu grande dia. Lembre-se que a parte boa das mudanças hormonais é que as grávidas ficam com a pele e o cabelo lindos!

Foto: Lirola&Cussó

6. Cuidado com o menu!

Degustações são incríveis, mas antes de sair provando tudo faça o exame para saber se você pode, ou não, comer peixe e carnes cruas. Cuidado com álcool e alimentos que possam te deixar com azia ou má digestão. Não saia muito da sua dieta e garante uma noite de núpcias perfeita!

7. Drinques sem álcool

Bem decorado, cheio de drinques coloridos e bartenders simpáticos, o open bar costuma ser a estrela de qualquer festa! E se você montar um open bar de drinques sem álcool? “Existem diversas combinações deliciosas para drinques sem álcool que provavelmente nenhum convidado ainda conhece”, comenta Michelly sócia-proprietária da Los Bartenders. Já pensou que máximo poder ter um bar com drinques sem álcool, acessíveis a todos na festa?

Los BartendersSaiba mais sobre “Los Bartenders”
Los Bartenders – Foto: Divulgação

8. A importância do sapato adequado

A recomendação é de sapatos de noiva baixos! Mas se você ama um salto alto, pode escolher um salto médio ou anabela para a cerimônia e recepção e logo trocar por uma rasteirinha durante a festa. Se, além disso, você escolheu um vestido de noiva justo ou mais incômodo para a primeira parte do casamento, não estaria mal trocar de vestido também. Todos entenderão!

Veja a seleção que fizemos dos mais lindos sapatos de noiva 2017Como escolher o sapato de noiva perfeito? As melhores dicas para acertar e arrasar!

Luana ZabotSaiba mais sobre “Luana Zabot”
Luana Zabot – Foto: divulgação

Não se preocupe! Você será totalmente capaz de lidar com a planificação do casamento dos seus sonhos e com a chegada do seu bebê sem nenhum problema! Leia agora o nosso Miniguia de protocolos de casamento tradicionais e INOVAÇÕES: faça a sua escolha!E descubra tudo sobre assessoria e cerimonial de casamento: saiba que tipo se adapta melhor às suas necessidades!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação